Portes Grátis em Livros

Line Up

  • 9,90 €
Oferta aderentes Preço Aderente: 8,91 € com Cartão Fnac. Como aderir
Adicionar à Wishlist (Registe-se ou faça login aqui para usar)
 

A obra que aqui se apresenta é resultado de alguns anos de considerações. Pois muitas são as temáticas tratadas sob a forma de lirismo; muitos os relatos de viagens, lugares e histórias alheias a que senti necessidade de formar assentamento. Mas é evidente que o oceano surge invariavelmente como “pano de fundo” no livro. Ele representa uma paixão, um modo de estar e dar forma à vida. Daí o título: Line Up. Esta expressão é comummente utilizada pelos surfistas, e sinaliza aquele ponto distintivo onde eles (nós) se alinham no mar - para surfar, já que ali é o local ideal para apanhar as tão desejadas vagas. E a escolha adveio exactamente do propósito filosófico de relevar a importância do “Line Up”. Na vida em todas as situações em que queremos chegar a algum lado ou a alguém, muitas vezes tendo que superar obstáculos que à partida parecem intransponíveis, como quando num dia de mar grande, antes de chegarmos ao outside somos literalmente varridos e, mesmo assim, persistimos porque valores (ou meras paixões) maiores se levantam. Etapa a etapa, palmilhamos o caminho, porque a vida é isso mesmo, os centímetros à nossa frente que procuramos alcançar, os testes à nossa vontade, porque se cedermos ficaremos no “quase” e, no mar, o “quase” significa aquele local que ninguém deseja, onde a ondulação quebra e nos faz sentir insignificantes. Na vida, chegados ao “quase”, é decisivo uma nova investida, são muitos os objectivos a alcançar, e todos eles são os tais centímetros de distancia a desafiarem a determinação – no mar a chegada ao Line Up.

Ficha detalhada: "Line Up" de Hugo da Silva Tavares

Autor Hugo da Silva Tavares
Editora Papiro Editora
Data de Lançamento Setembro 2010
ISBN 9789896365226
Nº Páginas 120
Encadernação Capa mole
Portes de envio Produto Editorial  (ver detalhes)

2 Comentários. Nota média dos utilizadores: 10 em 10

Dê também a sua opinião sobre "Line Up" de Hugo da Silva Tavares  

  • 10 em 10

    Lindo

    Soraia Nunes, Lisboa, em 22 Dez 2010

    Adorei este livro. Realmente único e um hino aos bons valores. Além de promover a prática do surf, demonstra o melhor do ser humano.

  • 10 em 10

    Fabuloso

    João N, Lisboa, em 15 Out 2010

    Um livro que celebra sem dúvida alguma o melhor do espirito do ser humano. Seja surfer ou simplesmente um apaixonado pela boa leitura, é um livro obrigatório na minha oponião.

 
 
Por favor, aguarde…

Por favor, aguarde…