14 Uma vida nos tectos do mundo

Lançado em abril de 2014 (ePub) em Português
    • 14 Uma vida nos tectos do mundo_0
    14 Uma vida nos tectos do mundo

    Venda o seu 14 Uma vida nos tectos do mundo com apenas alguns cliques,
    em fnac.pt

    1. Vende o teu produto
    2. Um cliente compra o teu produto
    3. Envia o teu produto
    4. Recebe o pagamento
    Passar para conta Pro!
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento abril 2014
      Editor Lua de Papel
      Formato ePub

      Ver todas as características

    • As histórias do alpinista português que escalou as 14 montanhas mais altas da Terra "Da Antártida à Oceânia, de Chamonix a Katmandu, João Garcia correu o mundo sempre à procura de chegar mais longe e mais alto, até onde fosse humanamente possível. 14 – Uma Vida nos Tectos do Mundo é a sua história, uma vida de risco e sobrevivência, uma vida de aventuras.
      No dia 17 de Abril de 2010, no início da tarde, João Garcia pisou o cume do Annapurna. Estava de novo no tecto do mundo, a 8091 metros de altitude. Tinha escalado, em...
      Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    Descrição 14 - Uma Vida nos Tectos do Mundo

    As histórias do alpinista português que escalou as 14 montanhas mais altas da Terra

    "Da Antártida à Oceânia, de Chamonix a Katmandu, João Garcia correu o mundo sempre à procura de chegar mais longe e mais alto, até onde fosse humanamente possível. 14 – Uma Vida nos Tectos do Mundo é a sua história, uma vida de risco e sobrevivência, uma vida de aventuras.
    No dia 17 de Abril de 2010, no início da tarde, João Garcia pisou o cume do Annapurna. Estava de novo no tecto do mundo, a 8091 metros de altitude. Tinha escalado, em tempo recorde, a montanha mais mortífera do planeta. E, lá em cima, sentiu que se fechava um ciclo. Era o culminar de anos de trabalho até chegar ali e conquistar a última das 14 montanhas mais altas da Terra, sem recurso a oxigénio artificial – apenas dez alpinistas, em todo o planeta, tinham conseguido semelhante proeza, numa altura em que já doze astronautas tinham pisado a Lua.
    14 – Uma Vida nos Tectos do Mundo é a história de João Garcia, narrada pelo próprio. Fala das 14 montanhas, mas também de 14 pessoas importantes na sua progressão, das 14 competências necessárias para chegar ao topo, de 14 momentos e locais que o marcaram para sempre. Evoca ainda a sensação única de ver o planeta como poucos o viram, da liberdade que é olhar a 360 graus e saber que é impossível ir mais longe. Mas fala, sobretudo, desse modo de vida no limite, onde um passo em falso pode significar a morte. Lição de vida, fruto de muitas e dramáticas aventuras, 14 é uma leitura inspiradora para todos aqueles que sonham chegar mais alto, mas que ainda não tiveram a coragem de dar aquele primeiro passo."

    Resumo 14 - Uma Vida nos Tectos do Mundo

    Da Antártida à Oceânia, de Chamonix a Katmandu, João Garcia correu o mundo sempre à procura de chegar mais longe e mais alto, até onde fosse humanamente possível. 14 Uma Vida nos Tectos do Mundo é a sua história, uma vida de risco e sobrevivência, uma vida de aventuras.No dia 17 de Abril de 2010, no início da tarde, João Garcia pisou o cume do Annapurna. Estava de novo no tecto do mundo, a 8091 metros de altitude. Tinha escalado, em tempo recorde, a montanha mais mortífera do planeta. E, lá em cima, sentiu que se fechava um ciclo. Era o culminar de anos de trabalho até chegar ali e conquistar a última das 14 montanhas mais altas da Terra, sem recurso a oxigénio artificial apenas dez alpinistas, em todo o planeta, tinham conseguido semelhante proeza, numa altura em que já doze astronautas tinham pisado a Lua. 14 Uma Vida nos Tectos do Mundo é a história de João Garcia, narrada pelo próprio. Fala das 14 montanhas, mas também de 14 pessoas importantes na sua progressão, das 14 competências necessárias para chegar ao topo, de 14 momentos e locais que o marcaram para sempre. Evoca ainda a sensação única de ver o planeta como poucos o viram, da liberdade que é olhar a 360 graus e saber que é impossível ir mais longe. Mas fala, sobretudo, desse modo de vida no limite, onde um passo em falso pode significar a morte.Lição de vida, fruto de muitas e dramáticas aventuras, 14 é uma leitura inspiradora para todos aqueles que sonham chegar mais alto, mas que ainda não tiveram a coragem de dar aquele primeiro passo.João Garcia nasceu em Lisboa em 1967. Aos 16 anos iniciou-se na escalada em rocha, na Serra da Estrela. Em 1993, estreou-se na primeira montanha acima dos 8000 metros e em 1999 foi o primeiro e único português a escalar o Monte Evereste sem o recurso a oxigénio artificial nem a carregadores de altitude. Depois escalaria as restantes montanhas do planeta com mais de 8000 metros, aventura que culminou no dia 17 de Abril de 2010, no Annapurna. Em Dezembro desse ano, completou o projecto Sete Cumes, que consiste em escalar a montanha mais alta de cada continente. É autor de A Mais Alta Solidão e Mais Além, Para Além do Evereste, e co-autor de 10 Passos Para Chegar ao Topo. A 10 de Junho de 2010 é agraciado como Comendador da Ordem Honorífica Portuguesa do Mérito, pelo Estado da República Portuguesa.

    Características detalhadas14 - Uma Vida nos Tectos do Mundo

    CARACTERÍSTICAS DO EBOOK

    • Formato ePub
    • Editor Lua de Papel
    • Data de lançamento abril 2014
    • EAN 9789892326160
    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?

    OUTRAS OBRAS de João Garcia

    OPINIÕES DOS NOSSOS CLIENTES 14 - Uma Vida nos Tectos do Mundo

    Condições de Utilização

    Ver também

      Vais ser redirecionado para fora da fnac.pt

      Ao clicar em "download" vais ser redireccionado para o site kobo.com onde poderás fazer download do título selecionado utilizando os dados de acesso da tua conta Fnac. Caso não tenhas uma conta Fnac, terás de criar uma conta em Kobo.com para usufruíres de todas as funcionalidades e vantagens Kobo.

      Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.