• Loja
  • Blog FNAC
Destaques

20 extraordinários artigos para 20 extraordinários anos Fnac Portugal

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 12/03/2018
279
20 extraordinários artigos para 20 extraordinários anos Fnac Portugal

Já passaram 23 anos desde a minha primeira ida a Paris, autch! Recordo perfeitamente caminhar pela rua e ver na esquina de um edifício imponente uma loja chamada Fnac. Fnac? Que nome dão às lojas estes franceses, realmente, sabia lá eu que era um acrónimo para Fédération Nationale d'Achats des Cadres. Por curiosidade entrei e em êxtase percorri aqueles corredores imensos cheios de cd´s e livros. Muitos deles, ainda sem data de lançamento para Portugal, vieram para casa na mala.


Artigo_home


Por desígnios do destino, a empresa decidiu abrir portas também em Portugal e a partir de 1998 passei a poder frequentar e perder-me nas lojas em território nacional. Tecnologia, literatura, música, cultura, exposições, concertos, colóquios, lazer, aconselhamento profissional por parte dos colaboradores, todas as vantagens foram importadas e afinadas às preferências nacionais. Passo a passo, despacito, a Fnac foi-se introduzindo na mente e hábitos de consumo dos portugueses, enraizando-se de tal forma que se tornou frase corrente “bora à Fnac”. E brincadeiras à parte, foi na Fnac do Chiado que começou o meu namoro que deu em casamento.

Para celebrar contigo este 20 anos em Portugal, decidi mergulhar nas profundezas do site Fnac Home e descobrir os produtos mais curiosos e interessantes que por aqui se podem encontrar. Alguns já os tenho, outros suspiro por. Não foi tarefa fácil, afinal de contas o site da Fnac é um pequeno mundo no qual navego com certo receio de cair na tentação. E caio, muitas vezes, mas gosto.


Espremedor Bugatti2



Espremedor Bugatti 

Num piscar de olho a Philippe Starck, este elegante e moderno espremedor elétrico deixou-me uma grande dúvida: devo utilizá-lo ou coloca-lo em exposição na sala lá de casa?



 

bule chá WMF


Bule de chá WMF

Este bule em inox tão singular e chique, para além da finíssima rede que não deixa passar as malfadas e nada saborosas folhinhas de chá, tem um compartimento no fundo para colocar um vela que ajuda a manter o teu chá quente durante muito tempo.





Chaleira KitchenAind


Chaleira KitchenAid

Dizem que o retro está na moda e lembro-me da sempiterna chaleira em cima do fogão em casa dos meus avós. Apesar de não serem chazeiros, aquecer água para encher as bolsas de água quente antes de ir para a cama era um ritual de inverno. Se antes era preciso esperar pelo lento atingir do ponto de ebulição, hoje em dia num instante se atingem os almejados 100 graus.




Torradeira Russel Hobbs


Torradeira Russel Hobbs Clarity

Sabem aquela sensação de sentir falta de algo mas não saber o quê? Foi o que senti quando vi esta torradeira. Alguém, como eu, se deve ter fartado de fazer saltar o pão para ver se já estava no ponto, ou de ter queimado a ponta dos dedinhos e embaciado os óculos a tentar espreitar para dentro da torradeira.





Jarro Brita


Jarro Brita Fill&Serve

Jarros com filtros purificadores nunca cá vieram para casa, o aspecto sou-bom-mas-nada-bonito não me atraía. Este jarro é, finalmente, um belo dois em um, agradável à vista e bom para a saúde. Um brinde com água a esta inovação da Brita!





Varinha_Kitchenaid


Varinha mágica KitchenAid

Menos um fio, yes! No século XXI é ainda uma dor de cabeça andar a montar fichas triplas por todas as tomadas, estou a considerar iniciar uma petição por um mundo sem fios. Muito completa com a sua picadora e batedeira, desmonta-se e certas partes lavam-se à máquina.


 


Espiralizador Kenwood


Espiralizador Kenwood

Pois é, não faço desporto algum. A menos que subir a rua para ir deixar filhos na escola seja considerado desporto, faço zero. Mas (cá vem o mas) já não tenho 20 anos e o meu metabolismo decidiu virar-se contra mim. Ora portanto, se nada faço e quero manter o meu peso, tenho de comer como deve ser. O espiralizador não é uma novidade mas creio que muitas pessoas não sabem o que podem fazer com este aparelho. Maravilhas, senhoras e senhores, maravilhas. É espiralizar os vossos ingredientes favoritos, dar largas à imaginação e começar a comer esparguete de cenoura, ou fazer engraçados arranjos de fruta para as crianças.



Espiralize-Ja livro


Livro Espiralize Já!

No seguimento do produto que acima referi, recordo-vos que não há nada como um livro cheio de truques e ideias para suprimir o ataque de amnésia criativa que nos acomete de segunda a sexta. Preguiça? É deitar o olhinho a este livro de receitas e pronto.





Singer steam worksSistema de engomar vertical Singer 

Detestas engomar a roupa? Eu não, curiosamente gosto até muito. Monto o estaminé em frente à TV e vou passando enquanto vejo filmes. Mas entendo que haja quem não gosta mesmo nada e como referimos num artigo anterior, existem várias soluções para aliviar o teu martírio. Se eu não gostasse de passar a ferro creio que penderia para o sistema vertical. É pendurar as peças de roupa no cabide, esperar os 45 segundos que demora a aquecer e durante 90 minutos tens vapor para deixar a roupa tão esticada como se tivesse sido submetida a um tratamento de botox.



Ventilador Dyson

Ventilador Dyson

Ahhh! E quem diria que este objecto de formas invulgares é um ventilador vertical? Muito potente, silencioso, sem aspas onde acumular pó e ter de limpar (alguém aqui também brincou com as aspas das ventoinhas mais antigas quase ficando sem uma falangeta?), comando e temporizador, este mimo da Dyson é um regalo para os olhos, se bem que não tanto para a carteira. Não há bela sem senão.

 



Toalheiro haverlandToalheiro elétrico Haverland

Reivindico o meu direito a ter a toalha quentinha à minha espera. E, apesar de ter janela na casa de banho, este aparelho ainda tão pouco comum nas casas portuguesas, é dos meus favoritos porque seca as quatro toalhas que estão sempre a uso nesta casa em menos de nada. Menos humidade, menos cheiro a mofo, mais conforto, gasta pouca energia, que mais posso pedir? Ah, e se tiver o cuidado de deixar a porta fechada, ainda aquece um pouco a casa de banho, o que se agradece imensamente pelas manhãs de inverno.



Cobertor beurerCobertor elétrico Beurer

A esta altura acho já deu para perceber que sou uma pessoa friorenta. Durmo de pijama polar, meias, edredão e cobertor grosso. Há alguns anos comprei um cobertor elétrico, o qual ligo um pouco antes de ir para a cama. Quando entro no vale dos lençóis, a cama está morna e perfeita para me pôr a caminho dos braços de Morfeu. Pormenores a ter em consideração: este cobertor é posto entre o colchão e o lençol de baixo e lá permanece até a primavera voltar a dar o ar da sua graça, é (pasme-se) lavável à máquina, tem duas zonas independentes (para o cônjuge que assa a fogo lento enquanto eu tremo de frio) e desliga-se sozinho ao fim de 12 horas, para as vezes que adormeço sem o desligar. É bom demais, que posso dizer?



Encosto_ergonomicoEncosto ergonómico Relax

A probabilidade de passarem tantas horas quanto eu sentados na cadeira em frente a um computador é alta. E sim, doem-me os ombros, a mão direita e as costas. Este encosto obriga a manter a coluna mais direitinha, evitando aquela posição de cro-magnon que aqui no escritório a maioria acaba por adoptar, sabem? Cabeça enterrada no pescoço como uma tartaruga, costas inclinadas para a frente e cara de quem precisa de uma pastilha Rennie pois raros são os que se apercebem que estão a esmagar o estômago e estragar a digestão.




Samsung_addwashMáquina de lavar roupa AddWash Samsung

E com esta pesquisa é que me tramei. Acabo de descobrir que comprei o modelo de máquina de lavar roupa mesmo antes de esta ter sido lançada. E o que tem esta de especial, perguntaria qualquer pessoa? Pois tem a particularidade que todas as pessoas desejaram ao longo da vida, uma abertura na porta que nos permite atirar lá para dentro a maldita meia que só apareceu já depois de pôr a máquina a lavar. Oh, quantas meias encontrei eu tarde demais. Quantas vezes quis abrir a porta a meio de um programa, marimbando para a inundação que causaria, eu queria era colocar aquela fugidia peça de roupa que se tinha escapado à lavagem. Só me resta esperar vários anos até que a minha máquina atual se avarie de vez, paciência.



Aromatizador SoehnleDifusor de aromas Soehnl

Cheira bem, cheira a Lisboooaaa, mas na verdade Lisboa não tem cheirado assim tão bem com os cortes no orçamento da higiene urbana. Portanto, “se eu não gostar de mim, quem gostará?” Tudo o que tenha a ver com cheiros que me façam sentir num ambiente limpo vem cá para casa, até saquinhos de alfazema para gavetas. Este difusor de aromas com aspecto de bola de cristal em versão angélica torna-se mais prático, funciona continuamente durante 4 horas, só me pede óleos aromáticos e corrente elétrica, poupando o meu dedo a dar ao botão a cada meia hora, pfff pfff. E muda de cor, para gáudio das minhas crianças.



Camara NokiaCâmara de vigilância Nokia Home

Tenho parentes em quase todos os distritos do país e, por conseguinte, levo a minha família muitos fins de semana para fora. Digamos que a minha casa tem uma porta de entrada com 100 anos, precisamente 100, tão robusta que basta soprar para que saia dos gonzos. Há muito que pensava em comprar um sistema de vigilância e esta câmara com sensor saltou-me aos olhos. Liga-se à rede wi-fi de casa, tem visão noturna, fala com o meu telemóvel (são amigos íntimos, cheira-me) e ainda me manda avisos a refilar quando os vizinhos falam alto demais ou a qualidade do ar dentro de casa não é a mais saudável. Eu já não tenho filhos pequenos, mas a câmara também pode ser programada para emitir luz e som ambientes enquanto deita um olho ao sono dos bebés.



Molde sushiMoldes para sushi

Somos quatro devoradores de sushi. Comemos sushi todas as semanas e apercebemo-nos rapidamente do peso a fatura ao fim do mês. Solução? Aprender a fazer sushi em casa. Curso rápido via YouTube, cuidados redobrados na escolha do peixe, tentar e errar até acertar na cozedura do arroz, esteira, pauzinhos e molho de soja. Ponto fraco? Enrolar e cortar. Parece fácil mas não é, daí que um molde que se preste a segurar a alga, arroz, abacate, queijo creme e salmão, zás trás, tudo enroladinho como deve ser e pronto a ser cortado nas zonas exatas indicadas. P.S – uma boa faca faz muita diferença, não experimentem cortar o rolo com uma faca da loja dos 300 pois vão ter a sensação de tentar cortar uma salsicha com o dedo.



Forma_starwarsForma de silicone para bolos Star Wars

Nasci no fim dos anos 70, may the Force be with me. Desprezando o mundo “trekkie”, virei-me por completo para aquela galáxia muito, muito distante e espero a cada ano que lancem novo filme. Conto-vos até que tenho posters oficiais emoldurados nas paredes de casa e uma tatuagem alusiva à minha space opera favorita no braço, motivo de grande risota entre filhos e amigos. Para o meu aniversário, o meu presente eu quero que seja não “a minha agenda” (este trocadilho é para os nascidos ainda no século passado) mas esta forma para bolos.

 

Caixote_Franke


Caixote do lixo Franke

A minha resolução de ano novo foi começar a separar melhor o lixo. Acabou-se o misturar plástico com orgânicos, vidro com papel. Sim, este caixote com separadores de resíduos é grande, é preciso um espaço considerável num armário da cozinha mas sinto-me melhor por contribuir com a minha migalha para a manutenção do planeta verde. Verde pálido hoje em dia.




Maquina crepes stebaMáquina de crepes Steba

Regressando com os sentidos a Paris, para além da primeira Fnac que vi, da torre Eiffel, das vistas na Sacré Coeur, dos passeios pela Ile de la Cité, da visita à Notre Dame e do centro Pompidou, lembro-me que Paris cheirava a crepes com nutella. Foi lá que descobri os frascos de 1 quilo (e consegui enfiar um na mala de viagem) e foi lá que deixei muitos francos dado o elevado número de crêpes au nutella que comi, como e comerei. Com esta máquina de fazer crepes já os posso fazer em casa para os relaxados lanches de fim de semana. Crepes 4ever!

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
8 relacionados
Bugatti Espremedor Electrico Vita (Cromado)

Bugatti Espremedor Electrico Vita (Cromado)

Espremedor a partir de :208,50 €
KitchenAid Chaleira Artisan (Vermelha)

KitchenAid Chaleira Artisan (Vermelha)

Jarros e chaleiras eléctricas
Espiralize Já!

Espiralize Já!

Denise Smart Edição | Jacarandá Editora | março de 2016 a partir de :12,51 €
Dyson Ventilador Cool AM07 Preto/Níquel

Dyson Ventilador Cool AM07 Preto/Níquel

Climatização e ventilação
Câmara de Vigilância Nokia Home WBP02

Câmara de Vigilância Nokia Home WBP02

Segurança e Localização a partir de :59,98 €
Espirilizador Kenwood FGP203WG

Espirilizador Kenwood FGP203WG

Processador de alimentos a partir de :49,99 €
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.