• Loja
  • Blog FNAC
Cinema / Séries

20 filmes que vão arrasar em 2019

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 27/12/2018
1553
20 filmes que vão arrasar em 2019

cinema


2019 ainda nem começou, mas já temos 20 boas razões para querer que chegue rápido. Vai ser o ano do cinema...



Glass

17 de janeiro


   


O ano vai ser recheado de super-heróis, a começar logo com Glass. Depois de Unbreakable e Split, M. Night Shyamalan traz-nos uma sequela que une os dois filmes e, por conseguinte, dois grandes estúdios. James McAvoy, Bruce Willis e Samuel L. Jackson regressam aos seus anteriores papéis com super-poderes tão incríveis que são mesmo difícieis de acreditar.

 

 

Alita: Battle Angel

14 de fevereiro

 

   

 

Os grandes fãs de manga já a conhecem de Battle Angel Alita, de Yukito Kishiro. Agora, com a produção de James Cameron, que já tinha esta adaptação em mente há mais de 20 anos, todos podemos conhecer Alita, uma ciborgue que luta - e de forma incrível! -  para se lembrar do seu passado. Se reparares, é mais um filme que se enquadra lindamente nos títulos começados por A ou T de James Cameron (Aliens, Avatar, Titanic, Terminator...).

 

 

LEGO Movie 2

28 de fevereiro

 

   

 

Passaram 5 anos desde o primeiro LEGO Movie e parece que já nem tudo é assim tão awesome. O problema? Bricksburg é agora um deserto pós-apocalíptico e, para piorar, é invadido por LEGO Duplos intergaláticos. Os easter eggs hilariantes e as versões LEGO dos teus super-heróis preferidos da DC continuam garantidos nesta sequela. Enquanto esperas, diverte-te com a curta de Natal, Emmet's Holiday Party.

 

 

Captain Marvel

7 de março

 

   

 

Brie Larson dá vida a Carol Danvers... quer dizer, a Captain Marvel; num filme onde os Skrulls são os maus da fita (ou não...? Tens de ver), e em que podemos ver a vida de Nick Fury e do agente Coulson antes de Iron Man. Quem diria que o impenetrável Nick Fury tinha um ponto fraco por gatos...

 

 

Dumbo

28 de março

 

   

 

Ainda te lembras daquela lágrima no canto do olho quando viste, pela primeira vez, o pequeno Dumbo a ser embalado pela mãe, enjaulada? Então imagina o quanto te vais emocionar nesta nova versão em live-action, realizada pelo incomparável Tim Burton. Prepara os lenços, vais precisar...

 

 

Shazam!

4 de abril

 

   

 

Shazam! a palavra mágica que transforma o adolescente Billy Batson num super-homem adulto, que tem de descobrir quais os seus super-poderes. Afinal, com alguma magia, todos temos um super-herói dentro de nós. Shazam tem tudo para ser uma espécie de Deadpool da DC, pelo menos no que respeita ao tom do filme. Vê o trailer e vais perceber ;) 

 

 

Hellboy

11 de abril

 

   

 

Finalmente, o Hellboy que todos os fãs das comics querem ver! Da autoria de Mike Mignola, o "demónio do bem" está de volta, num reboot à parte dos dois filmes de Guillermo del Toro. Desta vez, o protagonista é David Harbour, que tu conheces como o Chief Hopper de Stranger Things. Se ainda não conheces Hellboy, não te deixes enganar pela aparência: ele está do lado dos bons, a trabalhar com o governo para salvar a humanidade.

 

 

Avengers: Endgame

25 de abril

 

   

 

Viste o último Avengers, certo? Recapitulando: Thanos estalou os dedos e graves estragos foram causados (mesmo que ainda não tenhas visto, isto só pode suscitar-te a curiosidade para veres o mais rapidamente possível!). Todos perderam algo: "amigos, família, parte de si mesmos". E agora? Quem sobreviveu afinal? E como continuar a partir daqui? Depois da epicness de Infinity War, são tantas as perguntas que queremos ver respondidas que mal podemos esperar por esta conclusão da Fase 4 da Marvel.

 

 

John Wick: Chapter 3

16 de maio

 

   

 

Tu acompanhaste a vingança dele pela morte do cão e o roubo do adorado Mustang de 1969. Tu assististe à luta que ele deu quando tinha a cabeça a prémio e era perseguido por vários assassinos. Agora Keanu Reeves está de volta, na pele, claro, do hitman mais procurado - John Wick. Já agora: Parabellum vem de uma frase latina que se traduz como: "Se queres paz, prepara-te para a guerra". E, aparentemente, ainda não é desta que John Wick volta a aposentar-se. Promissor, não?

 

 

Rocketman

30 de maio

 

   

 

Para os fãs de biopics e especialmente de Elton John: vem aí a história arrojada do artista britânico, desde os anos prodigiosos na Royal Academy of Music, em Londres, até à parceria com o letrista Bernie Taupin, autor de Rocket Man, Tiny Dancer, Nikita e muitos outros êxitos. Esta é uma fantasia musical não-censurada que promete bastante.

 

 

Dark Phoenix

6 de junho

 

   

 

Jean Grey consegue ser um membro impressionante dos X-Men e, em simultâneo, uma das suas mais poderosas ameaças, quando é a Fénix quem assume o controlo. Depois de X-Men: Apocalypse, esta é a segunda vez que Sophie Turner (sim, a Sansa!) dá vida à Fénix, mas desta vez tem todo o protagonismo só para si, embora o restante elenco não fique nada atrás: James McAvoy, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, entre outros. E, pela primeira vez num filme X-Men, não contes com Wolverine, até porque Hugh Jackman já fechou essa porta.

 

 

Toy Story 4

27 de junho

 

   

 

Achaste que a história dos brinquedos tinha acabado em Toy Story 3? A Pixar também, mas o estrondoso sucesso do filme trocou-lhes os planos e esta torna-se, assim, a primeira quadrilogia do estúdio. Agora nas mãos de Bonnie, Woody, Buzz Lightyear e companhia vêem-se obrigados a acolher um novo brinquedo, Forky, e todos partem numa alucinante viagem num mundo grande demais para um brinquedo.

 

 

Spider-Man: Far From Home

4 de julho

 

Spider-Man Far From Home

 

O plano é o este: em abril vês Avengers: Endgame e, chegado o verão, tens uma espécie de continuação em Spider-Man: Far From Home, em que Peter Parker vai passar o verão na Europa com os amigos. Além da história, tem em conta que é bem provável que esta seja a última vez que vês Stan Lee no grande ecrã, já que o icónico criador de super-heróis faleceu pouco tempo depois de ter filmado para este filme.

 

 

The Lion King

18 de julho

 

   

 

O Rei Leão fez parte da tua infância? Então marca já esta estreia na agenda: vais mesmo querer ver esta versão quase real. Não precisamos de te contar a história - já sabes de cor onde vais chorar e rir - mas podemos dizer-te que conta com um elenco de luxo: Beyoncé, Donald Glover (o Childish Gambino), Seth Rogen e James Earl Jones a repetir a poderosa voz do Mufasa. E não penses que já vais saber todas as músicas: parece que, além dos clássicos, vêm aí novidades... Este trailer é já o trailer mais visto da história da Disney (sim, passou o de Star Wars: The Force Awakens). 

 

 

Once Upon a Time in Hollywood

8 de agosto

 

Once Upon a Time in Hollywood

 

Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Al Pacino e a mestria de Quentin Tarantino. Não te parecem motivos mais que suficientes? O realizador garante que DiCaprio e Pitt revelam uma dinâmica fantástica nos papéis de um ator e do seu duplo, que procuram vingar em Hollywood. Mas, claro, sendo um filme de Tarantino, não se fica por aqui e tem aquele twist histórico, desta vez baseado na história verídica de Charles Manson e do caso Tate-LaBianca, que aconteceu há 50 anos.

 

 

It: Chapter Two

5 de setembro

 

It 2

 

Passaram 27 anos desde o filme baseado no livro de Stephen King que voltou a colocar os palhaços assassinos no radar. E já sabes o que acontece a cada 27 anos... Estamos agora em 2016, os miúdos do Loosers' Club cresceram, mas fizeram um pacto de que voltariam a Derry caso o monstro voltasse a despertar. E Pennywise está mesmo de volta... Depois de Pat Sematary (que estreia a 4 de abril), esta vai ser a segunda adaptação de Stephen King ao cinema em 2019. Além disso, reparaste que este é já o terceiro filme do ano com James McAvoy?

 

 

Downton Abbey

19 de setembro

 

   

 

Durante 6 temporadas, acompanhaste as vidas aristocráticas da família Crawley e seus criados na Inglaterra do início do século XX. Agora, os condes de Grantham e os restantes moradores de Downton Abbey chegam ao grande ecrã, num filme que decorre após o último episódio da série, ou seja, já depois de 1926. Sobre a história ainda pouco se sabe, mas sabemos que vamos poder ver a grande maioria do elenco da série vencedora de vários Emmys e Globos de Ouro, incluindo a incontornável Maggie Smith. É tão middle class não veres este filme...

 

 

Joker

3 de outubro

 

   

 

Também oriundo da DC Comics, só no grande ecrã o Joker já teve várias vidas, de Jack Nicholson ao mais recente, Jared Leto, sem esquecer do unânime Heath Ledger. Agora é Joaquin Phoenix a protagonizar um dos maiores vilões de sempre. Estamos habituados já a ver a personagem em modo assassino psicopata, mas como se terá tornado assim? Este filme retrata as suas origens enquanto Arthur, um humorista falhado em Gotham City nos anos 1980.

 

 

Frozen 2

28 de novembro

Frozen 2

Prepara-te para a sequela do filme da Disney com maior sucesso nos últimos anos, e que te pôs a cantar "Já passou", quer quisesses ou não. Frozen 2 traz-nos de volta as irmãs Anna e Elsa, mas também Kristoff e o adorável Olaf. A história ainda não é conhecida, mas esperam-se novas aventuras no Reino do Gelo e mais músicas que ficam na cabeça de miúdos e graúdos.

 

 

Star Wars IX

19 de dezembro

Star Wars IX

É o terceiro filme da terceira trilogia e continua a gerar tanta expectativa como os anteriores. Como é já habitual, quer a história, quer o título são ainda um mistério, mas sabemos que conta novamente com a realização de J. J. Abrams e com o regresso de Rey, Kylo Ren e Finn. Quanto aos clássicos, não podiam faltar Chewbacca, C3PO, e sim: Luke e Leia também! É a nossa oportunidade para a despedida que a saudosa Carrie Fisher merece, graças a filmagens não utilizadas anteriormente. E, como não podia deixar de ser, a banda sonora está uma vez mais a cargo de John Williams.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.