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20 livros para a semana criativa de Lisboa

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 13/05/2019
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20 livros para a semana criativa de Lisboa

 

Sem Medos é o tema do Festival Clube Criativos de Portugal que se vai realizar de 15 a 19 de maio, uma semana dedicada à criatividade, design, publicidade, ilustração, conferência e workshops.

A FNAC Portugal apoia a edição 2019 e, com Susana Albuquerque, Presidente do Clube Criativos de Portugal, selecionou os 20 Livros que devemos ter nas nossas estantes.


capa


It’s Not How Good You Are It’s How Good You Want to Be

Paul Arden

 

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Este livro de Paul Arden é um manual de como ter sucesso no mundo - uma "bíblia" de bolso para os talentosos e tímidos para tornar o impensável pensável e o impossível possível.

Fornece uma visão única sobre o mundo da publicidade e é uma compilação peculiar de citações, factos, imagens e sabedoria. Se queres ter sucesso na vida ou nos negócios, este livro é um must have!

 

 

Whatever You Think, Think The Opposite 

Paul Arden

 

Whatever-You-Think-Think-The-Opposite

 

Muitos livros sobre boas práticas de negócios são baseados na lógica, senso comum e boas maneiras. No entanto, esses mesmos aspetos têm o hábito de nos levar às mesmas conclusões.

Este livro olha para a vida de maneira errada numa tentativa de explicar os benefícios de tomar decisões erradas e a importância de pensar de forma diferente.

 

 

Damn Good Advice (For People With Talent!) 

George Lois

 

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“Damn Good Advice (For People With Talent!) é um guia inspirador para o sucesso e a criatividade.

Apresentando lições icónicas do “Mestre da Comunicação” da América, George Lois, este livro é uma bíblia de pensamento inovador para quem quer fazer a diferença.

 

 

Failed It! 

Erik Kessels

 

 Failed-It


Erik Kessels celebra a imperfeição e o poder dos erros, mostrando como é que podem ser uma parte essencial do processo criativo. Este livro divide-se num livro de fotografias e num guia que incentiva à experimentação e a cometer erros, para aprender com eles. Mostra os melhores exemplos de imperfeições e falhas numa ampla gama de formas criativas, incluindo arte, design, fotografia, arquitetura e design de produtos, para inspirar e incentivar os criativos a adotarem e celebrarem os seus erros.

 

 

The Element 

Ken Robinson

 

 The-Element

 

“The Element” é um livro revolucionário sobre os talentos, paixões e conquistas de um dos principais pensadores de criatividade e auto-realização do mundo.

Com um sentido de humor irónico, Ken Robinson analisa as condições que nos permitem encontrar O Elemento e aquelas que sufocam essa possibilidade, mostrando que a idade e a ocupação não são barreiras e que essa é a estratégia essencial para transformar a educação, negócios e comunidades no Século XXI.

 

 

Um + Um = 3 

Dave Trott

 

Um-Um-Tres


Este livro é basicamente uma Masterclass de Pensamento Criativo. Combinando a forma diferente, quase Zen como Dave Trott conta histórias, o seu humor e conselhos práticos, Um + Um = 3 é uma coleção de anedotas provocativas e experiências mentais projetadas para fomentar as tuas próprias ambições criativas.

 

 

Creativity, inc. 

Ed Catmull

 

 Creativity, inc


Ed Catmull, Presidente dos Estúdios de Animação Pixar, revela os ideais e as técnicas, aperfeiçoados ao longo do tempo, que tornaram a Pixar tão admirada e, também, tão lucrativa. Creativity, inc. é um livro para gerentes que querem levar os seus funcionários a novos patamares, um manual para qualquer pessoa que procura a originalidade - é, no fundo, um livro sobre como construir e sustentar uma cultura criativa.

 

 

Hey, Whipple, Squeeze This 

Luke Sullivan e Edward Boches

 

 Hey, Whipple, Squeeze This


O guia clássico para criar uma ótima publicidade agora cobre todas os media: Digital, Social e Tradicional.

"Hey Whipple, Squeeze This" tem ajudado gerações de jovens criativos a deixar a sua marca. Desde começar a carreira e procurar trabalho, até à criação de campanhas bem-sucedidas, dá para começar a ter uma perspetiva do mundo real numa indústria rápida e, às vezes, dura. Este livro é um recurso essencial para os profissionais de publicidade que precisam de competências digitais atualizadas para alcançar o consumidor moderno.

 

 

A doença, o Sofrimento e a Morte Entram Num Bar 

Ricardo Araújo Pereira

 

 A-Doenca-o-Sofrimento-e-a-Morte-Entram-Num-Bar

 

«Aquilo a que chamamos humor, ou sentido de humor, é, na verdade, um modo especial de olhar para as coisas e de pensar sobre elas. É raro, não por se tratar de um dom oferecido apenas a alguns eleitos, mas porque aquele modo de olhar e de raciocinar é muito diferente (às vezes, o oposto) do convencional. Este livro procura identificar e discutir algumas características dessa maneira de ver e pensar.» - neste livro, podemos saber e aprender o que Ricardo Araújo Pereira tem a dizer sobre escrita de humor.

 

 

Sagmeister: Made You Look 

Stefan Sagmeister e Peter Hall

 

Sagmeister-Made-You-Look 

 

Tal como o cinema, a arte, a música e a literatura têm o poder de influenciar as pessoas, o trabalho inovador de Stefan Sagmeister mostra que o design gráfico também pode reduzir o ritmo emocional.

 

 

A Smile in the Mind 

Beryl McAlhone

 

 A-Smile-in-the-Mind


Publicado pela primeira vez em 1996, A Smile in the Mind rapidamente se tornou um dos livros mais influentes em design gráfico - um livro de ideias de design e um guia divertido para as técnicas por trás do pensamento espirituoso.

Agora, extensivamente revisto e atualizado, este livro explora o poderoso papel da inteligência no design gráfico, como o elemento mágico que constrói as maiores marcas e reúne os melhores projetos do mundo.

 

 

Simplicity 

Edward de Bono

 

 Simplicity


Em Simplicity, o guru de pensamento lateral, Edward de Bono, mostra-nos como trazer simplicidade para as nossas vidas cada vez mais complicadas. Através das suas dez regras de simplicidade, ele encoraja-nos a ser criativos e a decompor o complexo em partes gerenciáveis e reconhecíveis. Ao tornar o complicado simples, poupamos tempo, reduzimos o stress e tomamos melhores decisões.

 

 

Six Thinking Hats 

Edward de Bono

 

 Six Thinking Hats

 

As reuniões são uma parte crucial de todas as nossas vidas, mas muitas vezes elas não nos levam a lado nenhum e desperdiçam o nosso tempo. Em Six Thinking Hats, Edward de Bono mostra como as reuniões podem ser transformadas para produzir resultados rápidos e decisivos.

O método apresentado é uma técnica simples, baseado nos diferentes modos de pensamento do cérebro. A inteligência, a experiência e a informação de todos são aproveitadas para chegar rapidamente às conclusões corretas. Esses princípios mudam fundamentalmente a maneira como trabalhamos e interagimos e foram adotados por empresas e governos em todo o mundo para acabar com o conflito e a confusão em favor da harmonia e da produtividade.

 

 

The Copy Book 

D&AD

 

D&AD The Copy Book

 

Em 1995, a D&AD publicou um livro sobre a arte de escrever para publicidade. O livro, então best-seller, continua a ser uma importante referência hoje - uma bíblia para diretores criativos. Esta é uma edição atualizada da publicação.

Considerado como o campo mais desafiador em publicidade, copywriting é, geralmente, deixado para os profissionais mais talentosos, muitas vezes líderes de agência ou proprietários próprios.

O livro apresenta uma seleção de trabalhos e ensaios de 53 profissionais líderes no mundo. Este não é simplesmente um livro "obrigatório" para pessoas em publicidade e marketing, é também um must have para qualquer pessoa que precise envolver ou influenciar pessoas, por página da Web, em papel ou pessoalmente.

 

 

Hegarty on advertising 

John Hegarty

 

Hegarty on advertising

 

Publicado pela primeira vez em 2011, este é um livro que todos os profissionais criativos devem ter. Escrito por um dos principais publicitários do mundo, contém mais de quatro décadas de sabedoria e muitas campanhas de sucesso de grandes marcas.

Esta edição discute as mudanças que ocorreram na indústria da publicidade e na própria carreira da Hegarty desde 2011.

 

 

A Technique for Producing Ideas 

James Webb Young

 

 A Technique for Producing Ideas


Desde a sua publicação em 1965, A Technique for Producing Ideas ajudou milhares de redatores de publicidade a esmagar barreiras internas para libertar a sua criatividade.

Poetas, pintores, cientistas e engenheiros usaram, também, as técnicas deste livro conciso e poderoso para gerar ideias interessantes sob demanda, a qualquer hora, sobre qualquer assunto.

Agora, deixa que os insights únicos de James Webb Young te ajudem a olhar para dentro de ti próprio para encontrar essa grande ideia indescritível.

 

 

Story: Substance, Structure, Style and the Principles of Screenwriting 

Robert Mckee

 

 Story-Substance-Structure-Style-and-the-Principles-of-Screenwriting

 


Este livro é um guia completo sobre os fundamentos de escrever histórias e narrativas, usando centenas de filmes como exemplos e levando o escritor a todos os pontos críticos que lhe permitem criar um roteiro que tanto funciona, como vende.

 

 

Picturing and Poeting 

Alan Fletcher

 

 Picturing and Poeting

 

Alan Fletcher apresenta uma coleção de jogos visuais, rabiscos, objetos gráficos, esboços e citações, e demonstra como as imagens podem transmitir o significado com mais clareza do que o texto. Este trabalho explora o potencial que as palavras têm para se tornarem imagens, bem como os desenhos para transmitir significados.

 

 

A New Kilo of KesselsKramer 

KesselsKramer

 

 

A-New-Kilo-of-KeelsKramer


A New Kilo of KesselsKramer reúne cinco anos de trabalho da agência de comunicação KesselsKramer. Este livro é o seguimento de “2 Kilo of KesselsKramer”, que mostrou o trabalho dos primeiros dez anos da empresa, retomando onde o seu antecessor parou, com os últimos cinco anos de existência da KesselsKramer detalhados ao pormenor.

 

 

Well-written and red 

Alfredo Marcantonio

 

 Well-written and red

 

Este livro retrata a história desta campanha publicitária influente, escrita por um dos redatores de publicidade mais respeitados da Grã-Bretanha, Alfredo Marcantonio. Enquanto ex-diretor da AMV BBDO, pinta um quadro notavelmente perspicaz, não apenas sobre a concepção e o desenvolvimento do trabalho criativo premiado, mas também sobre o relacionamento entre a agência e o cliente que o criou.

 

Tags: livros
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