Kids / Livros

3 dicas de Isabel Stilwell para combater os pesadelos

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 16/10/2019
41
3 dicas de Isabel Stilwell para combater os pesadelos

Texto escrito por: Isabel Stilwell

 

Socorro, o meu filho apanhou pesadelos


mata-pesadelos-isabel-stillwell


Ninguém sabe muito bem de onde vêm os pesadelos, nem para o que servem, mas de uma coisa temos a certeza: não são culpa dos pais. E também não podem ser controlados por eles, felizmente. Os nossos filhos não apanham pesadelos, como se fossem piolhos. Têm pesadelos porque possuem uma vida mental própria, onde medos ancestrais e medos adquiridos, desejos e frustrações se digladiam, resultando, por vezes, em curtas-metragens de terror.

 

Como vigilantes do seu sono, só nos cabe acolhê-los a meio da noite e abraçá-los com força. Sem os envergonhar pelo seu susto, tenham que idade tiverem. E, na manhã seguinte, ajudá-los a digeri-los. Foi dessa tentativa que nasceu o O Mata Pesadelos, uma história para ler com o seu filho/a, na certeza de que a empatia e o humor resolvem muita coisa.

 

 

3 ideias contra os pesadelos


isabel-stilwell-mata-pesadelos


Antes de ir para a cama: Conte uma história ao seu filho enquanto ele toma um banho de imersão! A água quente vai ajudá-lo a relaxar o corpo e a história a sossegar a mente. A combinação perfeita para adormecer tranquilo. E na verdade os miúdos preferem mil vezes a atenção plena dos pais do que qualquer ecrã, o que facilitará ainda mais a transição para o sono.

 

Durante a noite: Os pesadelos são sinal de que o seu filho tem vida mental, o que é uma boa notícia, mas se, principalmente em certas fases do desenvolvimento, forem mais insistentes, não se preocupe, e acolha-o na sua cama, sem culpa. Desde o início dos tempos que os seres humanos procuram companhia para dormir para se sentirem seguros!

 

Na manhã seguinte: Se há uma coisa que podemos ensinar aos nossos filhos é a pôr o medo cá para fora, tornando-o mais pequeno e menos poderoso. Convide-o a desenhar os seus medos ouos pesadelos e depois deixe-o rasgar o papel em mil bocadinhos! Podemos não conseguir evitar todos os pesadelos mas temos o poder de os destruir!

 

 

O Mata Pesadelos

Isabel Stilwell

 

Mata-pesadelos

 

O Mata Pesadelos é um livro para ler com o seu filho, e em conjunto aprenderem a dar cabo dos pesadelos.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
1 relacionado
O Mata-Pesadelos

O Mata-Pesadelos

Isabel Stilwell Ver todo o seu universo, Maria Ruiz Edição | Livros Horizonte | outubro de 2019 a partir de :11,61 €