• Loja
  • Blog FNAC
Cinema / Séries

40 anos de Halloween: o regresso de Michael Myers

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 26/10/2018
275
40 anos de Halloween: o regresso de Michael Myers

Desde há 40 anos que o Halloween já não é o mesmo sem Michael Myers. O serial killer está de volta aos cinemas com um novo filme e tu sabes que o vais querer ver.

 

   

 

Exatamente 40 anos depois da estreia do primeiro filme da saga, a 25 de outubro de 1978, chega ao grande ecrã o 11.º filme de Halloween. Esta é uma sequela direta do primeiro filme, realizada por David Gordon Green, mas com os mesmos atores nos papéis principais. Simplesmente entitulado Halloween, como se se quisesse afirmar como a única sequela válida, que não precisa de um número ou um subtítulo, ignora deliberadamente todos os filmes que não o original.

Resumindo então para os que não viram ou se esqueceram: 15 anos depois de ter assassinado a própria irmã, Michael Myers foge do manicómio onde passou toda a adolescência e, na noite de Halloween, regressa a Haddonfield para matar babysitters adolescentes.

 

Halloween

 

Agora, este novo filme leva-nos a reencontrá-lo ao fim de 40 anos, um sexagenário novamente internado e acorrentado. Até que Michael pega na sua máscara, volta a fugir do asilo e vai atrás de Laurie Strode, a única babysitter que sobreviveu aos homicídios de 1978. Ela tem passado as últimas quatro décadas a sofrer de stress pós-traumático e a contar com o inevitável regresso do seu carrasco. Na sua jornada, Michael Myers faz várias novas vítimas, algumas bem próximas de Laurie e da sua família. Chegou a hora do confronto final entre Michael e Laurie. Conseguirá Laurie a sua tão aguardada vingança?

Além do regresso de Nick Castle e Jamie Lee Curtis nos seus papéis originais, há que assinalar também o envolvimento de John Carpenter, autor do filme original, na produção e na banda sonora: uma piscadela de olho aos fãs, que têm assim uma sensação de familiaridade e continuidade.

Halloween2018

A dúvida é se o filme conseguirá fazer jus à sua origem e distanciar-se, como tanto pretende, dos restantes filmes da saga que ficaram sempre aquém. As expectativas estão altas, mas o veredito só poderá ser conhecido a partir de 25 de outubro. Queres melhor razão para te apressares a ir ao cinema?

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
2 relacionados
BSO Halloween - LP 12''

BSO Halloween - LP 12''

John Carpenter Ver todo o seu universo Vinil | Vinil | SC - Sacred Bones | a partir de :25,99 €
BSO Halloween  - CD

BSO Halloween - CD

John Carpenter Ver todo o seu universo CD | CD Álbum | SC - Sacred Bones | a partir de :12,80 €
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.