• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Smartphones

5 curiosidades sobre a Xiaomi que (provavelmente) desconheces

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 31/07/2018
1455
5 curiosidades sobre a Xiaomi que (provavelmente) desconheces

fundo


Provavelmente já conheces a Xiaomi, ou, pelo menos, já ouviste falar. A marca chinesa que foi criada em 2010, tem algumas curiosidades interessantes, e como não queremos que estejas desatualizado apresentamos-te alguns factos imperdíveis.

 

 

Qual a origem do nome Xiaomi?

 

Xiaomi-logo-360x240

 

Uma das curiosidades engraçadas desta marca, é o seu nome. Xiaomi, em chinês, significa pequeno arroz (Xiao e mi). E porquê este nome?
De acordo com a tecmundo, a aposta no nome Xiaomi, com este significado particular, é porque o arroz está bastante presente na alimentação da população chinesa e é isto que a marca pretende; ser tão importante e estar tão presente na vida das pessoas como o arroz.
Apesar de ser mais focado para o público chinês, não deixa de ser curioso.

 

 

E o Logótipo?

 xiaomi-mi-a1-720x360

 

O símbolo “mi” pode ser encontrado em todos os modelos e aparelhos da marca chinesa. Este símbolo, virado ao contrário, é bastante parecido ao termo chinês ”心”, que significa coração. Para a marca chinesa é bastante importante o envolvimento do cliente, sendo crucial trazer os melhores produtos, aos melhores preços. O “coração”, segundo a marca, significa a preocupação com o cliente. Xiaomi afirma mesmo que a marca existe muito por causa dos seus Mi fãs. Além deste significado, MI é a abreviação para internet móvel. 

Agora percebe-se o grande sucesso desta marca... Quem é capaz de não recomendar um produto bom e barato? ;)

 


Uma Empresa com vários produtos 

produtoSe conheces a marca xiaomi apenas pelos seus smartphones, prepara-te: existe todo um mundo além destes aparelhos. A empresa comercializa além dos smartphones, pulseiras inteligentes, smartwatch, colunas, action cam e muito mais. São inúmeros os produtos vendidos pela Xiaomi e são raros os casos de insucesso, devido à boa qualidade dos produtos e ao seu preço acessível.

 

 

Bater recordes? Challenge Accepted

 recordes

 

Uma das curiosidades interessantes desta marca, é o seu crescimento fulminante ao longo dos anos. No primeiro trimestre deste ano a Xiaomi registou 8,2% de quota de mercado. Com estes valores, a Xiaomi conquistou o 4º lugar das empresas que mais vendem telemóveis a nível mundial - surpreendente para uma marca que tem apenas 10 anos.
Além deste feito, a marca tem conseguido vender os seus produtos à velocidade da luz. No seu quinto aniversário, a empresa lançou vários telemóveis em desconto e em menos de 24h já tinha vendido mais de 2 milhões de smartphones. Número suficiente para entrar nos recordes no Guiness.
Mais recordes desta empresa podiam ser referidos, mas achamos que só este feito já diz muito do sucesso da Xiaomi...

 

 

Expansão de Mercado

 

crescimento

 

Apesar de o nome e o logótipo estarem bastante associados ao público chinês, a Xiaomi tem conseguido uma enorme expansão nos restantes mercados. Em 2014, a marca para efetivar esta expansão, pagou cerca de 3,6 milhões de dólares para adquirir o domínio mi.com. Um valor surpreendente, que é ainda hoje, um dos valores mais altos, pagos por uma marca, pelo seu domínio.

 

 

 

 

Xiaomi Mi A1

Um telemóvel média gama a ter em conta. 
Desde: 194€

 

Xiaomi Redmi 5 Plus

Uma boa aposta para quem quer ter um smartphone com ecrã enorme, design premium e preço lowcost. 
Desde: 199,99€
A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
4 relacionados
Smartwatch Xiaomi Amazfit - Preto

Smartwatch Xiaomi Amazfit - Preto

Smartwatch a partir de :107,02 €
Coluna Bluetooth Xiaomi Mi - Vermelho

Coluna Bluetooth Xiaomi Mi - Vermelho

Colunas Mini a partir de :36,35 €
Action Cam Xiaomi Mi 4K

Action Cam Xiaomi Mi 4K

Action Cam a partir de :123,90 €
Pulseira de Atividade Xiaomi Mi Band 2 - Preto

Pulseira de Atividade Xiaomi Mi Band 2 - Preto

Pulseira Monitor Atividade a partir de :20,69 €
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.