• Loja
  • Blog FNAC
Música

5 razões que te vão fazer querer ter um gira-discos

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 19/04/2018
970
5 razões que te vão fazer querer ter um gira-discos

vinyl_cover

Ainda não tens um gira-discos, mas és um apaixonado por música? Então tens mesmo de conhecer as vantagens de comprares um. Depois de ouvires o som inconfundível da melodia reproduzida por um vinil, nunca mais vais querer outra coisa, e vais morrer ainda mais de amores por música. Dos Crosley aos Vinyl Styl, tens muito por onde escolher.


1. A qualidade de som é incomparável

É uma mistura de boa música com um lado mais emocional. Muitas pessoas referem-se ao som do vinil como completo, ou seja, sendo um som um conjunto de frequências, através da melodia produzida pelo vinil consegues ouvir uma maior variedade de frequências, isto devido ao processo de produção analógico, soa tão bem como o produtor ou a banda idealizou, sem perda de qualidade. Ao contrário do som digital que é comprimido para manter um tamanho mais pequeno dos arquivos.

qualidadevinyl

 

2. Vais ficar fascinado com as edições especiais

Se o colecionismo te fascina, o vinil é definitivamente para ti! Vais perder-te de amores pelas edições de colecionador que existem, cada uma mais bonita do que a outra, que, em muitos casos, além dos vinis, ainda trazem outras ofertas especiais. E, como com o colecionismo vem sempre associado o gosto por andar à caça de raridades, depois de entrares neste mundo, vais andar sempre à procura de edições antigas, raras ou exclusivas, uma autêntica caça às raridades. Outra coisa importante de saberes é que, além de raramente o preço de um vinil desvalorizar, ele pode valorizar ainda mais, no caso de raridades ou edições limitadas.

u2 

3. Apreciar o disco até ao final

Ouvir um disco em vinil é mais do que simplesmente “ouvir”, é viver uma experiência única em cada acorde, em cada música, em cada álbum. Numa era onde se ouve maioritariamente música digital, onde podes escolher ouvir só as músicas que te interessam, acabas por não escutar o álbum inteiro dos teus artistas favoritos. Quando ouves música em vinil, tens de ouvir o álbum inteiro sem saltar entre faixas, tal e qual como o artista o concebeu. Ao ouvires o álbum inteiro vais descobrir músicas que não sabias que existiam e ter aquele sentimento de entusiasmo, à espera que as músicas que gostas cheguem.

listening

 

4. Espírito de comunidade

A compra de um vinil, não é apenas um momento de compra, é também uma partilha de experiências e os fãs de vinis sabem isso. Quando estás numa loja a comprar LP's, nunca estás sozinho e podes sempre ter uma conversa bastante interessante sobre música, para partilhares os teus interesses com alguém que também os tenha. Além disso, se tiveres amigos que também partilhem o meu gosto que tu, podem sempre juntar-se e usufruir da música juntos, enquanto partilham a vossa opinião sobre o álbum. Mais uma vez, ouvir vinis não é simplesmente ouvir música, é uma experiência.

comunidade_vinyl1

 

5. A nostalgia e as recordações

Os vinis, bem como o gira-discos, são peças intemporais com os quais vais criar uma relação emocional para o resto da tua vida e que vais querer partilhar com os teus filhos. Mostrar-lhes a experiência de ouvir um disco em vinil e recordares as tardes de domingo que passavas com os teus amigos a fazê-lo. Vai ser um misto de saudade com nostalgia.

nostalgia

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore

Anónimo

Em 11/07/2018

Sensação única jamais esquecida.

1 relacionado
Songs of Experience (CD+2LP) (Boxset)

Songs of Experience (CD+2LP) (Boxset)

U2 Ver todo o seu universo CD | CD Álbum | Island UK | dezembro de 2017 a partir de :45 €
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.