• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Smartphones

8 dicas para poupares a bateria do teu smartphone

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 01/07/2019
248
8 dicas para poupares a bateria do teu smartphone

Não consegues poupar bateria e por isso andas sempre com o carregador atrás? A FNAC tem 8 dicas para que o teu smartphone dure o dia todo!

 

1. Reduzir o brilho e tempo de iluminação do ecrã

 

Brilho ecrã

 

O brilho do ecrã é dos aspetos que mais consomem energia num smartphone, por isso deve ser reduzido ao máximo e ter apenas o nível necessário para conseguir ver o ecrã. Podes, também, ativar o ajuste automático de luminosidade ou reduzir o tempo de suspensão do ecrã ao mínimo que o smartphone permitir – 15 segundos no Android e 30 no iPhone.

 

2. Escolher uma imagem de fundo escura

Tal como já foi dito, a iluminação do ecrã consome muita bateria, portanto o melhor é ter uma imagem de fundo escura que implique pouca luminosidade.

 

3. Desativar Wi-Fi, dados móveis, Bluetooth e localização

 

Wi fi


Estas são, provavelmente, as funções do smartphone que mais utilizamos no nosso dia-a-dia, mas são, também, das que gastam mais energia se estiverem sempre ligadas.

O ideal é ligar o Wi-Fi e os dados móveis apenas quando estamos a utilizar a Internet para poupar a bateria. O mesmo vale para a utilização do Bluetooth e dos serviços de localização, que, ao estarem sempre ativados, não permitem poupar bateria.


4. Desativar notificações e atualizações push

 

notificações push


O sistema dos smartphones faz notificações e actualizações push em cada aplicação para que recebas avisos de quando há novidades. No entanto, o smartphone gasta bastante energia nas ligações à Internet dessas mesmas aplicações, por isso o melhor é mesmo desativá-las.

 

5. Fechar as aplicações em segundo plano

 

Aplicações em segundo plano

As aplicações em segundo plano são aquelas que continuam ativas, mesmo quando paras de as usar, consumindo energia desnecessariamente. Por isso, deves fechá-las frequentemente para impedir que gastes bateria!

 

6. Ativar o modo de poupança de bateria

 

Modo de poupança de bateria

 

Esta funcionalidade é, normalmente, sugerida automaticamente pelo smartphone quando já não tem muita bateria, mas podes ativá-la sempre que quiseres de forma a poupares a bateria, mesmo estando totalmente carregada.

 

7. Desativar a vibração das notificações

 

vibracao

 

Um facto curioso é que a vibração das notificações consome mais energia do que o próprio toque. Então, se precisas de ter algumas notificações activadas (como as mensagens) o melhor é mesmo deixares o teu smartphone com som ou em silêncio!

 

8. Carregar o smartphone em Modo Avião

 

modo avião


Se, infelizmente, o teu Android ou iPhone já ficou sem bateria e tens algum tempo para o carregar, ativa o modo avião e, assim, irá carregar muito mais rápido do que o normal!

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore