A Beleza Está nos Olhos de Quem vê

Camila Cury (Autor) CURY, CAMILA (Autor) Lançado em junho de 2011 Edição em Português
    A Beleza Está nos Olhos de Quem vê_0
    A Beleza Está nos Olhos de Quem vê
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento junho 2011
      Editor Planeta Editora
    • Tem barriga a mais, peso a mais, peito a menos (ou a mais…), anca a mais (ou a menos…), nariz grande ou achatado, uma ruga entre os olhos, um queixo que… Enfim, há sempre qualquer coisa que não a deixa sentir-se bonita, não é?
      Saiba que não está sozinha: actualmente, cerca de 97% das mulheres de todas as culturas e etnias estão descontentes, ou profundamente descontentes, com o seu corpo.
      O cruel e falso padrão de beleza imposto pela sociedade em que vivemos tem-nos envenenado a alma, tornando-nos demasiadamente críticas...
      Ver mais

    • Stock esgotado em fnac.pt

      Indisponível em loja

      Levantamento gratuito

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Avaliação da FNAC

    Tem barriga a mais, peso a mais, peito a menos (ou a mais…), anca a mais (ou a menos…), nariz grande ou achatado, uma ruga entre os olhos, um queixo que… Enfim, há sempre qualquer coisa que não a deixa sentir-se bonita, não é?
    Saiba que não está sozinha: actualmente, cerca de 97% das mulheres de todas as culturas e etnias estão descontentes, ou profundamente descontentes, com o seu corpo.
    O cruel e falso padrão de beleza imposto pela sociedade em que vivemos tem-nos envenenado a alma, tornando-nos demasiadamente críticas em relação à nossa aparência. Como é impossível corresponder a esse modelo artificial e doentio, tornamo-nos vítimas de perturbações alimentares e psíquicas na busca de um corpo perfeito, ou transformamo-nos em pessoas inseguras e insatisfeitas. Acreditamos que se o nosso desejo de um corpo ideal se tornasse realidade, então sim, seríamos felizes.
    E, no entanto, o que impede a nossa felicidade não são esses «defeitos» que vemos no espelho, mas sim a maneira como nos sentimos em relação a eles.

    Em "A Beleza Está nos Olhos de Quem vê", a psicóloga Camila Cury vai ensinar-nos a redefinir a imagem que temos de nós próprias e a reconquistar a auto-estima, porque é treinando o nosso interior que o exterior fica mais bonito. Camila Cury ajuda não só a entender como funcionam os mecanismos de autodepreciação que nos deixam infelizes mas também a combatê-los de cada vez que eles se manifestam.

    Filha do psiquiatra, escritor e autor da teoria da Inteligência Multifocal Augusto Cury, Camila Cury é psicóloga, pós-graduada em Análise do Comportamento. Tendo vivido entre o Canadá, os Estados Unidos e Itália, mora actualmente em São Paulo, com a família, onde dirige o projecto Escola de Inteligência, que visa a formação de uma geração de jovens pensantes e emocionalmente saudáveis.

    «Este é um tema que todos precisamos de discutir sem medo, sem reservas e sem preconceitos. A beleza, da estética ao conteúdo, está nos olhos de quem interpreta, sente, vive.
    Camila entendeu que, para ser emocionalmente saudável numa sociedade doente, cada mulher deveria – tal como treina a condução ou a utilização de computadores – treinar o seu Eu para deixar de ser passiva, libertar as suas potencialidades de escrever a sua própria história e sentir-se única, bela e inteligente, apesar das suas falhas e limitações.»
    Augusto Cury

    Opiniões dos nossos clientes A Beleza Está nos Olhos de Quem vê

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Características detalhadas

    Data de lançamento

    junho 2011

    EAN

    978-9896571986

    ISBN

    9789896571986

    Dimensões

    15,5 x 23,5 cm

    Nº Páginas

    144

    Encadernação

    Capa mole