A Economia do Bem e do Mal - Em busca do sentido da economia, de Gilgamesh a Wall Street

Lançado em novembro de 2018 (ePub) em Português
    A Economia do Bem e do Mal - Em busca do sentido da economia, de Gilgamesh a Wall Street_0
    A Economia do Bem e do Mal - Em busca do sentido da economia, de Gilgamesh a Wall Street
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento novembro 2018
      Editor Actual Editora
      Formato ePub
    • Tomás Sedlácek recusa uma perspetiva unilateral da Economia enquanto investigação matemática sem valor e descreve-a sobretudo como um fenómeno cultural e um produto da nossa civilização, com uma ligação profunda à filosofia, ao mito, à religião, à antropologia e às artes. Procurando compreender a Economia a partir dos valores das sociedades, aborda-a através dos tempos, desde «O Épico de Gilgamesh» e do «Antigo Testamento» até ao aparecimento do Cristianismo, passando por Descartes, Adam Smith ou ainda por filmes como... Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Resumo

    Tomás Sedlácek recusa uma perspetiva unilateral da Economia enquanto investigação matemática sem valor e descreve-a sobretudo como um fenómeno cultural e um produto da nossa civilização, com uma ligação profunda à filosofia, ao mito, à religião, à antropologia e às artes. Procurando compreender a Economia a partir dos valores das sociedades, aborda-a através dos tempos, desde «O Épico de Gilgamesh» e do «Antigo Testamento» até ao aparecimento do Cristianismo, passando por Descartes, Adam Smith ou ainda por filmes como «Matrix» e «Clube de Combate». «A Economia do Bem e do Mal» recebeu em 2009 o Prémio Wald Press e em 2012 o Deutscher Wirtschaftsbuchpreis, um galardão atribuído pela Feira do Livro de Frankfurt para o melhor título da área de Economia publicado na Alemanha. Entre muitos assuntos provocatórios explorados neste livro que se tornou um best-seller, Tomás Sedlácek questiona até que ponto o crescimento será a única resposta. Por outro lado, pergunta também se estaremos viciados no desejo de consumo e até que ponto temos de pagar realmente por aquilo que vale a pena. Em última instância, como referiu o autor em 2015 quando esteve em Lisboa, «não estamos aqui para viver vidas úteis, mas vidas belas».

    eBook Kobo by Fnac

    Milhares de livros em qualquer lado graças aos leitores de ebooks Kobo by Fnac. Uma experiência de leitura otimizada para o mesmo conforto que um livro em papel.

    Descobrir

    Opiniões dos nossos clientes A Economia do Bem e do Mal

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Características detalhadas

    Formato

    ePub

    Editor

    Actual Editora

    Data de lançamento

    novembro 2018

    EAN

    9789896943295

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?