A Estrada Subterrânea

Colson Whitehead (Autor) Lançado a 6 setembro 2017 Edição em Português
    • A Estrada Subterrânea_0
    A Estrada Subterrânea

    Venda o seu A Estrada Subterrânea com apenas alguns cliques,
    em fnac.pt

    1. Vende o teu produto
    2. Um cliente compra o teu produto
    3. Envia o teu produto
    4. Recebe o pagamento
    Passar para conta Pro!
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento 06/09/2017
      Editor Alfaguara

      Ver todas as características

    • "A Estrada Subterrânea" é a história de Cora, uma escrava que foge de uma plantação de algodão na Georgia e que embarca numa viagem através da mítica Undergroung Railroad, uma linha de comboio subterrânea que terá servido de fuga a milhares de negros durante o período do esclavagismo. Cora atravessando vários estados americanos, à medida que procura a sua verdadeira liberdade, e em fuga constante de um caçador de escravos.Um romance multipremiado, vencedor do Pulitzer Prize, National Book Award, Chicago Tribune... Ver mais

    • Vendido pela Fnac  15,92 €
    • 1 novo desde 19,90 €  
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    1 oferta especial A Estrada Subterrânea

    • HOT DEALS: Até -50% em Tecnologia e Livros

    HOT DEALS: Até -50% em Tecnologia e Livros
    Promoção Exclusiva Online, válida de 22 a 24 de julho de 2019.
    Limitado ao stock existente, aplicável apenas a artigos vendidos pela Fnac.pt (exclui Marketplace e eBooks), não acumulável com outras promoções nem com os descontos em Cartão Fnac.
    Limitado a 2 unidades por cliente em produtos de tecnologia.

    Resumo A Estrada Subterrânea

    Cora é uma jovem escrava numa plantação de algodão. Parece-lhe impossível fugir ao seu destino sombrio. Até que ouve falar da estrada subterrânea.

    Um romance notável, que reconstrói os tempos da escravatura, misturando fábula e realidade. Uma poderosa história individual que espelha uma condição universal: a luta para escapar ao próprio destino.

    Prémio Pulitzer de Ficção * National Book Award * Indies Choice Book Award * Andrew Carnegie Medal of Excellence

    Cora é escrava numa plantação de algodão no Estado sulista da Geórgia. A vida é um inferno para todos os escravos, mas particularmente difícil para Cora. Abandonada pela mãe, ela cresce no meio da mais difícil solidão, a dos que são marginalizados pelos seus iguais. Quando Caesar, um jovem escravo acabado de chegar do Estado vizinho da Virgínia, lhe fala da estrada subterrânea, os dois decidem correr um risco fatal e fogem da plantação, rumo ao Norte e à Liberdade. Nessa madrugada de mau presságio, inicia-se uma fuga sangrenta, uma odisseia de esperança e desilusão.

    A estrada subterrânea converte em realidade uma fábula da época esclavagista e imagina uma verdadeira rede de estações clandestinas unidas por um caminho-de-ferro subterrâneo que cruza a nação norte-americana. Na fuga, Cora encontrará em cada nova paragem um mundo novo, numa viagem que é uma descida aos infernos da condição humana mas também uma epopeia de esperança num país onde ainda há homens bons.

    Colson Whitehead brinda-nos com uma história universal, simultaneamente onírica e brutalmente realista, a história de uma mulher ferozmente determinada em mudar o seu destino, uma reflexão inquietante sobre a história de que todos fazemos parte.

    Aonde nos leva esta estrada?

    Sobre A estrada subterrânea:
    «Incrível. Poderoso.»
    Barack Obama

    «Um romance poderoso, quase alucinante... Ecos de Toni Morrison, Victor Hugo e Ralph Ellison. Pinceladas de Jorge Luis Borges, Franz Kafka e Jonathan Swift...»
    Michiko Kakutani, The New York Times

    «Tensa, atmosférica e inquietante; é uma história para partilhar e recordar.»
    People

    «A estrada subterrânea é uma obra-prima americana, um documento inquietante de uma história cruel, uma obra de ficção brilhante e única.»
    Michael Schaub, NPR

    «Uma obra-prima, profunda e plenamente conseguida, uma peculiar combinação de história e fantasia que levará os críticos a fazerem comparações justas com Toni Morrison e Gabriel García Marquez...»
    The Boston Globe

    «De longe a obra literária mais esperada do ano, que já entrou no cânone dos romances essenciais sobre o passado particular da América.»
    Ron Charles, The Washington Post

    «Electrizante, engenhoso, comovente, inquietante, revelador.»
    Vogue

    «A escrita: electrizante. As cenas: muitas vezes aterradoras. O livro: imperdível.»
    Huffington Post

    «Luminoso, furioso e extraordinariamente inventivo. Prosa extraordinária e verdades desconfortáveis.»
    The Observer

    Mais Informações A Estrada Subterrânea

    "A Estrada Subterrânea" é a história de Cora, uma escrava que foge de uma plantação de algodão na Georgia e que embarca numa viagem através da mítica Undergroung Railroad, uma linha de comboio subterrânea que terá servido de fuga a milhares de negros durante o período do esclavagismo. Cora atravessando vários estados americanos, à medida que procura a sua verdadeira liberdade, e em fuga constante de um caçador de escravos.

    Um romance multipremiado, vencedor do Pulitzer Prize, National Book Award, Chicago Tribune Heartland Prize, Indies Choice Book Award e eleito Melhor Livro de 2016 pelos editores da Amazon.

    Colson Whitehead nasceu em 1969 em Manhattan, Nova Iorque. Depois da formação em Harvard, começou por escrever críticas de livros, discos e programas de televisão. O seu primeiro romance, “The Intuitionist”, foi finalista do prémio PEN/Hemingway e vencedor do Quality paperback Book Club’s new Voices Award. “John Henry Days” é uma investigação sobre os homens que trabalham no aço e foi publicado em 2001. Foi finalista do National Book Critics Circle Award, do Los Angeles Times Fiction e do Pulitzer. Em 2003, publica o livro de ensaios “The Colossus of New York” que foi New York Notable Book of the Year. Seguiram-se outros títulos, como “Apex Hodes the Hurt (2006), “Sag Harbour” (2009), ou ainda “Zone One” (2011), entre outros, todos com várias indicações para prémios literários.
    Além dos livros, os artigos e ensaios do autor têm sido publicados em várias publicações, como o New York Times, The New Yorker, New York Magazine, a Harper’s e a Granta.
    Colson Whitehead vive na cidade onde nasceu.

    Comentário dos nossos experts em Livros A Estrada Subterrânea

    Características detalhadasA Estrada Subterrânea

    • Autor Colson Whitehead
    • Editor Alfaguara
    • Data de lançamento 06/09/2017
    • EAN 978-9896652807
    • ISBN 9789896652807
    • Nº Páginas 384
    • Encadernação Capa mole

    CARACTERÍSTICAS DO EBOOK

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?

    OUTRAS OBRAS de Colson Whitehead

    Ver também