Tecnologia / Informática

A Microsoft promete revolucionar o futuro dos escritórios com o Surface Hub 2

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 22/05/2018
115
A Microsoft promete revolucionar o futuro dos escritórios com o Surface Hub 2

Foi apresentado na passada semana o Microsoft Surface Hub 2 que é desenhado para um escritório do futuro, onde vais conseguir trabalhar com os teus colegas de trabalho, de forma simples e rápida, mesmo quando eles estão no outro lado do mundo.

surfacehub2

Ainda pouco foi divulgado sobre as specs desta nova tecnologia, mas percebemos pelo vídeo lançado pela Microsoft que este novo produto vai revolucionar o futuro das empresas. Esta segunda versão do Surface Hub, produto que a empresa tinha apresentado em 2015, chegará ao mercado em 2019.


Apesar de muito não ter sido revelado, a Microsoft deu algumas pistas:

 

* Um ecrã de 50,5 polegadas com resolução 4K+ e bordas menores do que o modelo anterior, numa proporção de 3:2, parecido com uma TV.

 

* O modo fluído permite que ele seja rodado e otimize o conteúdo de forma a que tenhas sempre a melhor visualização, seja na vertical ou horizontal.

 

surfacehub2_rotate

 

* Vários utilizadores podem trabalhar no mesmo ambiente de trabalho, acedendo em simultâneo a documentos e esboços, podendo editar em conjunto.

 

* Pode ser usado como um cavalete ou na parede com até 4 ecrãs a funcionar em complemento uns dos outros, para isso a Microsoft está a criar uma parceria com a Steelcase para desenvolver suportes e encaixes para as paredes para o Surface Hub 2.

 

surfacehub2_4ecras

 

* Mudar de conta de utilizador é rápido e fácil, sendo apenas necessário introduzir a impressão digital no sensor.

 

* A câmara não está integrada no monitor, mas acredita-se que a Microsoft irá disponibilizar câmaras 4K para encaixar no ecrã, que reconheçam quando o equipamento está na horizontal ou vertical.

 

surfacehub2_2modos


O novo dispositivo permite agora uma autenticação multiutilizador, em que diferentes pessoas podem reunir-se no mesmo ambiente de trabalho do Surface Hub 2, acedendo simultaneamente aos documentos e esboços e editando-os com os seus colegas, enquanto comunicam por videochamada.


Num mundo mais globalizado e onde algumas profissões não exigem que haja uma presença física dos colaboradores, as empresas têm cada vez mais funcionários a trabalhar em várias partes do planeta. Para acompanhar esta evolução, a Microsoft trouxe-nos uma nova visão de futuro, que vai facilitar a interação entre colegas de trabalho.


surfacehub2_1

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore