A Nova Ordem Financeira - O Risco no Século XXI

Lançado em outubro de 2015 (ePub) em Português
    A Nova Ordem Financeira - O Risco no Século XXI_0
    A Nova Ordem Financeira - O Risco no Século XXI
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento outubro 2015
      Editor Almedina
      Formato ePub
    • O sistema financeiro reflete sobre as várias formas de desilusão humana e de sofrimento económico, uma vez que se debruça sobre os riscos que podem estar ligados a determinadas probabilidades e cria simultaneamente, para um grande número de pessoas, provisões que reduzem o seu grau de deceção. Neste sentido, a finança contribui para que os criadores e os inovadores persigam as suas ideias sem terem de assumir todos os riscos e encoraja-os a correrem outros em nome de bons objetivos: «Imaginar o sucesso social e económico... Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Resumo

    O sistema financeiro reflete sobre as várias formas de desilusão humana e de sofrimento económico, uma vez que se debruça sobre os riscos que podem estar ligados a determinadas probabilidades e cria simultaneamente, para um grande número de pessoas, provisões que reduzem o seu grau de deceção. Neste sentido, a finança contribui para que os criadores e os inovadores persigam as suas ideias sem terem de assumir todos os riscos e encoraja-os a correrem outros em nome de bons objetivos: «Imaginar o sucesso social e económico que pode advir de uma nova ordem financeira é difícil porque ainda não vimos esse mundo alternativo. Ainda não vimos que coisas notáveis podem acontecer se eliminarmos todo o medo desnecessário da perda e permitirmos que as pessoas persigam os seus maiores potenciais.» Para defender, neste sentido, a necessidade de estarmos dispostos a experimentar ideias inovadoras de gestão do risco, mesmo que nos pareçam pouco naturais ou inexequíveis, Robert Shiller parte da análise do risco real de grandes declínios da condição económica de muitos indivíduos, analisa o modo como o uso do progresso tecnológico permite alterar a gestão do risco no futuro e, no núcleo central deste livro, apresenta seis propostas para uma nova ordem financeira com uma série de dispositivos para a sua respetiva implementação. Uma vez que não podemos ver a prosperidade como algo de garantido, é fundamental que nos recordemos da nossa vulnerabilidade económica em tempos de mudança e saibamos aproveitar as novas capacidades de informação para controlar o risco no século XXI, respondendo atempadamente às oportunidades produzidas por esta nova ordem financeira.

    Avaliação da FNAC

    O sistema financeiro reflete sobre as várias formas de desilusão humana e de sofrimento económico, uma vez que se debruça sobre os riscos que podem estar ligados a determinadas probabilidades e cria simultaneamente, para um grande número de pessoas, provisões que reduzem o seu grau de deceção. Neste sentido, a finança contribui para que os criadores e os inovadores persigam as suas ideias sem terem de assumir todos os riscos e encoraja-os a correrem outros em nome de bons objetivos: «Imaginar o sucesso social e económico que pode advir de uma nova ordem financeira é difícil porque ainda não vimos esse mundo alternativo. Ainda não vimos que coisas notáveis podem acontecer se eliminarmos todo o medo desnecessário da perda e permitirmos que as pessoas persigam os seus maiores potenciais.»
    Para defender, neste sentido, a necessidade de estarmos dispostos a experimentar ideias inovadoras de gestão do risco, mesmo que nos pareçam pouco naturais ou inexequíveis, Robert Shiller parte da análise do risco real de grandes declínios da condição económica de muitos indivíduos, analisa o modo como o uso do progresso tecnológico permite alterar a gestão do risco no futuro e, no núcleo central deste livro, apresenta seis propostas para uma nova ordem financeira com uma série de dispositivos para a sua respetiva implementação.
    Uma vez que não podemos ver a prosperidade como algo de garantido, é fundamental que nos recordemos da nossa vulnerabilidade económica em tempos de mudança e saibamos aproveitar as novas capacidades de informação para controlar o risco no século XXI, respondendo atempadamente às oportunidades produzidas por esta nova ordem financeira.

    eBook com Kobo by Fnac

    Milhares de livros em qualquer lado graças aos leitores de ebooks Kobo by Fnac. Uma experiência de leitura otimizada para o mesmo conforto que um livro em papel.

    Descobrir

    Opiniões dos nossos clientes A Nova Ordem Financeira

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Características detalhadas

    Formato

    ePub

    Editor

    Almedina

    Data de lançamento

    outubro 2015

    EAN

    9789896941314

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?