• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Smartphones

A lente do ZenFone Zoom S consegue deslumbrar

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 16/06/2017
759
A lente do ZenFone Zoom S consegue deslumbrar

 

destaque

 

A maior valência do novo Asus ZenFone Zoom S é a câmara. Ou melhor, a dupla câmara traseira. Vamos perceber porquê.


Fotografar à distância

Muito sucintamente, a câmara do ZenFone Zoom S é a resposta perfeita a um dos maiores problemas da fotografia smartphone – fotografar à distância. Isto graças não apenas ao zoom ótico incorporado de 2.3x, mas também ao estabilizador ótico de quatro eixos. De sublinhar ainda que se trata de uma lente muito luminosa (f\1.7), altamente sensível à luz. (Se quiseres descobrir mais sobre as specs deste smartphone clica aqui). 

Mas, na prática, como é que isto se aplica? Vejam estes exemplos.

* Todas estas fotografias foram tiradas da mesma posição, mas com diferentes distâncias focais. A primeira sem zoom, a segunda com zoom ótico 2.3x e a terceira com um zoom digital de 5.0.

 

1
Neste primeiro as duas primeiras fotos estão praticamente imaculadas, os motivos totalmente focados e não há qualquer tipo de ruído. Contudo, quando passamos para a imagem captada com recurso ao zoom digital, notamos uma pequena sobre-exposição em plano de fundo. Ainda assim, a qualidade da lente permite que os motivos continuem focados.


2

Neste exemplo, temos diferentes níveis de luminosidade em foco (sombra e sol) e a performance do zoom ótico mantém-se. Vejam na segunda imagem como toda a foto se mantém focada sem qualquer nível de sobre-exposição. Contudo, na terceira imagem, mesmo o motivo surge com ruído.

Em suma: a generalidade dos smartphones tem uma fraca performance em fotografia à distância devido ao zoom digital. Para este funcionar, tens de conseguir reunir ótimas circunstâncias de luminosidade. Mas o zoom ótico do ZenFone Zoom é brilhante para contornar este problema, permitindo uma boa aproximação mantendo-se a qualidade.


Um smartphone que vê tudo mais perto

A performance desta lente passa para outros níveis em fotografia de média e curta distância, obtendo imagens que quase parecem ter sido tiradas por uma lente macro. 

Estes exemplos falam por si.


3


4

 

Mesmo as imagens captadas com zoom digital têm um aspeto deslumbrante. 

5


Um menu fotográfico muito completo

Para fotógrafos que gostam de levar a fotografia a sério e que se autoflagelam cada vez que se cruzam aquele momento perfeito e pensam “devia tão ter trazido a reflex…”: o Asus ZenFone Zoom S tem um modo manual muito competente que te permite regular a abertura do diafragma, a velocidade do obturador e até o ISO

Mais ainda, este smartphone inclui no menu fotográfico inúmeras opções de efeitos, incluindo uma chamada “profundidade de campo”, um asset perfeito para conseguires gerar aquele efeito de destaque do motivo em questão e desfoque do background. 


Exemplo:

P_20170604_171730_DF

 

 Vem experimentar esta câmara numa loja FNAC ;)

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
1 relacionado
Smartphone Asus Zenfone Zoom S - ZE553KL - Navy Black

Smartphone Asus Zenfone Zoom S - ZE553KL - Navy Black

SmartPhone Android a partir de :299,99 €