Música

"A próxima batida" por Diogo Piçarra

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 31/12/2018
86
"A próxima batida" por Diogo Piçarra

Desafiámos o Diogo Piçarra a escrever o editorial do Guia de Instrumentos Musicais FNAC, lê-o aqui na integra.

 

DiogoPicarra

 

O primeiro instrumento que aprendi a tocar foi guitarra. Lembro-me perfeitamente de, por exemplo, me sentar a aprender o tema “Wake Me Up When September Ends”, dos Green Day. Apesar disto, e mesmo considerando que o primeiro amor nunca se esquece, confesso que a guitarra não é o meu instrumento preferido.

 

Não me prendi unicamente à guitarra porque, nesses primeiros anos de aprendizagem, aproveitava o tempo que tinha para me debruçar também sobre o piano e a bateria que o meu professor tinha.

 

A bateria atraía-me especialmente. Pela dinâmica, pela força, pela complexidade. Era o instrumento mais desafiante. Talvez por isso, se tiver de indicar apenas um, apontarei a bateria como o meu instrumento favorito.

 

Hoje consigo tocar guitarra. E, ainda que de uma forma muito básica, também consigo tocar piano e bateria. Mas o mais importante, a meu ver, foi atrever-me a experimentar vários suportes distintos.

 

Não são raras as vezes que hoje, ao imaginar a próxima batida que usarei numa música, me rodeio de vários instrumentos. Tanto me sirvo da guitarra para escrever como, no momento seguinte, me vejo no piano ou na bateria.

 

Apesar de não ter essa noção nos meus anos de aprendizagem, toda a vontade que tinha de tocar vários instrumentos contribuiu de forma decisiva para transformar a minha visão enquanto músico.

 

Abriu-me novas possibilidades de compor canções que seriam, à partida, limitadas se me tivesse ficado pela guitarra. E esse deve ser um objetivo de qualquer apaixonado por música que se predisponha a criar.

 

 

COLISEUS (revista) - CD + DVD


coliseus

 

Esta revista com 100 páginas, editada a 7 de dezembro, fecha o ciclo de Diogo Piçarra nos grandes palcos do país. Inclui:

* Fotografias nunca antes editadas;
* DVD com o histórico concerto no Coliseu de Lisboa em 2017;
* EP Abrigo pela primeira vez editado em formato CD;
* Dois vídeos gravados para as nomeações dos MTV Awards 2018.


A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
1 relacionado
Coliseus (Revista) - CD + DVD

Coliseus (Revista) - CD + DVD

Diogo Piçarra, DIOGO PICARRA DVD | CD Álbum | dezembro de 2018 a partir de :25,46 €