Eventos

Abril: os eventos que vão animar a tua primavera

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 02/04/2019
92
Abril: os eventos que vão animar a tua primavera

Exposições, peças de teatro, concertos, eventos desportivos, começa já a marcar na agenda os eventos do mês! Aproveita a primavera para passar menos tempo em casa e mais tempo a passear!

 

CORPO HUMANO | A CIÊNCIA DA VIDA

até 31 julho | Alfândega do Porto


Corpo_Humano


Corpo Humano A Ciência da Vida é uma aula completa de anatomia, numa viagem emocionante pelo interior do corpo humano, à descoberta do seu funcionamento.

É composta por mais de 100 órgãos, estruturas ósseas e 8 corpos humanos completos, perfeitamente preservados pelo método da plastinação e, bem ainda, cento e vinte painéis retro iluminados, com mega dimensões de 2,40m por 2,00m, que através de imagens e textos informativos, nos orientam nesta descoberta anatómica.

 

 

DOIDAS E SANTAS

até 5 maio | Várias salas

 

Doidas_e_Santas_755x470

 

A psicanalista Beatriz (Cissa Guimarães) embora no auge da sua carreira profissional vive actualmente uma fase menos boa na sua vida pessoal. Beatriz está certa que preencherá o vazio que a incomodava e que finalmente conseguirá pôr a sua vida nos eixos. Até que uma longa conversa com a mãe sobre o passado e as esperanças no futuro fazem reacender uma fagulha e apontam para uma dorzinha de saudade. "Doidas e Santas" é uma comédia romântica, actual e muito inspiradora.

 

 

PETER HOOK & THE LIGHT

12 e 14 abril | Aula Magna (Lisboa) e Casa da Música (Porto)

 Peter_Hook_The_Light_Lisboa_755x470

 

Peter Hook está de regresso a Portugal para novos concertos no qual irá tocar temas dos albuns "Substance" de Joy Division e New Order. Famigerado por ter dado uma nova personalidade sonora à guitarra baixo, Peter Hook vai contar com os cúmplices dos costume, os The Light, para rever temas dos Joy Division e dos New Order, entre muitos outros.

 

 

TOP GENIUS | VASCO PALMEIRIM E NUNO MARKL

12 abril | Casino Estoril

 

top-genius

 

Vasco e Nuno vão revelar o que não esperávamos - tudo sobre o guilty pleasure dos anos 80.Sabemos que haverá desenhos em tempo real, sabemos que haverá abordagens diferentes às músicas orelhudas que perduram até aos dias de hoje. Ouviremos cantar, tocar e, acima de tudo sabemos que vai ser encantadoramente divertido.

 

 

MUMFORD & SONS

25 abril | Altice Arena (Lisboa)

 

 MumfordAndSons_755x470

 

Mumford & Sons e a sua Delta Tour com passagem confirmada por Portugal na Altice Arena, num espetáculo inovador, com um palco no centro da sala. Esta tour assinala os dez anos desde a formação da banda com apresentação do novo álbum “Delta”, que é um conjunto emotivo de canções ora intimistas, ora expansivas, tanto lírica como musicalmente.

 

 

MILLENNIUM ESTORIL OPEN

27 abril a 5 maio | Clube Ténis do Estoril

 

estoril-open

 

O maior evento de ténis em Portugal está de volta ao Clube de Ténis do Estoril, onde alguns dos melhores tenistas do planeta disputarão a vitória de um dos mais prestigiados torneios do circuito ATP 250.Com um palmares recheado de grande campeões (2015 – Richard Gasquet, 2016 – Nicolas Almagro e 2017 Pablo Carreno-Busta) a edição de 2019 terá a particularidade inédita de, pela primeira vez na sua história, o detentor do título ser um tenista português – João Sousa – que tudo fará para defender o título histórico alcançado em Maio de 2018.

 

 

NATIONAL GEOGRAPHIC SUMMIT

29 abril | Casa da Música (Porto)

 

ouvir-planeta

 

É missão da National Geographic promover a conservação, mas também a exploração e a ciência, através de imagens e palavras impactantes, que marquem a diferença e nos levem “mais além”, nos nossos atos e forma de estar na vida. Com esta missão em mente, a terceira edição do National Geographic Summit tem como mote o desafio de compromisso "Planeta ou Plástico?”, com o objetivo de levar os portugueses a pensarem e agirem quando postos perante a opção de escolherem entre o futuro do nosso planeta ou a continuação da utilização de plástico.

 

 

METALLICA | WORLDWIRED TOUR

1 maio | Estádio do Restelo (Lisboa)

 

metallica

 

Após terem esgotado, em apenas 6 dias, o concerto na Altice Arena realizado em Maio de 2018 os Metallica retomam a World Wired Tour em 2019, desta vez numa impressionante digressão de estádios e recintos ao ar livre, que começa em Portugal, no Estádio do Restelo, a 1 de Maio, e termina no dia 25 de Agosto, na Alemanha. Os convidados especiais Ghost e Bokassa asseguram a primeira parte de todos os concertos da digressão.

 

 

FILM SYMPHONY ORCHESTRA | A MELHOR MÚSICA DO CINEMA

4 maio | Coliseu de Lisboa

 Film_Symphony_Orchestra_755x470

 

A Film Symphony Orchestra, a orquestra sinfónica líder da música do cinema chega pela primeira vez ao Lisboa, com um espectacular homenagem a John Williams, o incomparável compositor americano. Mais de duas horas de concerto com as bandas sonoras mais emocionantes da história do cinema: Harry Potter, Guerra das Estrelas, Jurassic Park, Super Homem, Indiana Jones, O Tubarão, A Lista de Schindlere muitos mais!

 

 

ÓPERA SPECTACULAR | CONVIDA O FADO

5 maio e 16 junho | Coliseu de Lisboa e do Porto

 

ÓPERA_SPECTACULAR

 

Um grande espectáculo do canto lírico. Uma grande festa da música clássica e da ópera. Depois do sucesso obtido em 2018 "Ópera Spectacular" volta aos Coliseus de Lisboa e Porto, desta vez com novas surpresas. Um convite ao Fado com a presença da nova geração do Fado que irá juntar-se à ópera para um desafio único, e uma surpreendente homenagem à emblemática cantora Montserrat Caballé com a mais brilhante e condecorada cantora lírica Portuguesa, Elisabete Matos, que se une a esta grande produção.

 

 

ENNIO MORRICONE

6 maio | Altice Arena (Lisboa)

 

ENNIO MORRICONE_755x470

 

O espetáculo de despedida de Ennio Morricone dos palcos, que conduzirá pessoalmente a orquestra e um coro de mais de 200 pessoas, está inserido na “60 Years of Music World Tour”, tournée que teve início em 2016 e que conta com mais de 50 concertos em 35 países, registando cerca de 650 mil espectadores. Dulce Pontes será convidada especial do músico nas restantes datas da tour.

 

 

3 GODS

8 maio a 16 junho | Teatro da Trindade Inatel (Lisboa)

 

3_GODS_755x470

 

3 GODS define-se como uma metáfora para os dias de hoje, onde até os deuses se tornam refugiados e onde Portugal parece ser ainda um dos poucos destinos seguros numa Europa em crise, pronta a colapsar. O espetáculo centra a sua ação nas relações familiares de três divindades, refugiadas em Portugal, tentando sobreviver como uma família de classe média.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore