Destaques

Adeus Princesa Leia…

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 29/12/2016
558
Adeus Princesa Leia…

destaque

Terça-feira foi um dia muito triste, quando fomos informados do desaparecimento da princesa de todos nós. Foi um dia muito surreal, quando ainda estávamos a recuperar da notícia da morte de George Michael. Foi um dia muito parvo. Foi um dia muito infeliz. Foi um dia muito ruim…

Mas a vida continua, e a princesa Leia não ia querer que ficássemos tristes, não ia querer que parássemos. Quereria que vivêssemos como a Carrie Fisher VIVEU e viverá para sempre. Este tema é dela, e, hoje, de nós para ela. 

 

 

 

 

EHCJ2YyNasceu em 1956, fruto do breve casamento da atriz Debbie Reynolds e o cantor Eddie Fisher. A sua infância e adolescência foram atribuladas, muito devido aos pais: Eddie Fisher deixou a esposa pela melhor amiga Elizabeth Taylor e a mãe caiu nos braços de um homem que apenas se quis aproveitar do seu dinheiro.

Já nos anos 70 deixa o liceu para começar a trabalhar na Broadway com a mãe, seguindo os seus passos. Depois de alguns anúncios e peças de teatro, entra no filme que mudou o seu mundo, e o nosso também: Star Wars.




star-wars-episode-iv-posterAqui, faz o papel da sua vida, um papel que transformou a maneira como as mulheres eram vistas em Hollywood. Se o papel fosse o de uma heroína/guerreira, a mulher era vista como masculina, se fosse de princesa, era sempre a donzela em apuros que era salva pelo herói. Carrie Fisher mudou isso tudo com a sua interpretação no filme de 1977. Deu uma sensibilidade e sensualidade a uma personagem que ao mesmo tempo não aturava tretas de ninguém e conseguia estar ao mesmo nível que as suas contrapartes masculinas – Luke Skywalker e Han Solo.

O caminho para o estrelato foi rápido. De repente, é um dos rostos mais conhecidos do planeta e isso trouxe perigos aos quais, infelizmente, a atriz não conseguiu escapar: drogas, comprimidos e álcool.


Para além do papel de Leia, Fisher participou em filmes como Hannah e As Irmãs, de Woody Allen, When Harry met Sally, de Rob Reiner, ou The Burbs, de Joe Dante, ao lado de Tom Hanks.



nintchdbpict0002911320851O final da década de 80 e início de 90 não foi fácil para Carrie Fisher. Foi lhe diagnosticada a doença de bipolaridade, que se acentuou muito graças ao álcool e estupefacientes. Teve um breve casamento com Paul Simon (1 ano). Continuou completamente presa ao papel de Princesa Leia e, assim, voltou-se para a escrita. Escreveu livros e fez de “script doctor” a muitos filmes de Hollywood.

Se quiserem saber mais sobre a sua história de vida recomendamos que vejam o filme Postcards From The Edge, escrito pela própria, realizado por Mike Nichols com Merryl Streep, Shirley MacLaine e Dennis Quaid, nos papéis principais.


A vida de Carrie Fisher não foi fácil, mas ela viveu tudo o que a vida tem para oferecer. Devemo-nos agarrar a isso e não ficar tristes com a partida da nossa Princesa Leia. The force was strong with her…

a-atriz-carrie-fisher-como-a-general-organa-em-star-wars-o-despertar-da-forca-2015-1482862766812_v2_1170x540

 

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
3 relacionados
Star Wars: A Prequela - Episódios I, II e III

Star Wars: A Prequela - Episódios I, II e III

George Lucas Ver todo o seu universo, Harrison Ford Ver todo o seu universo, Hayden Christensen, Ewan McGregor DVD Zona 2 | DVD | Fox | outubro de 2015 a partir de :24,99 €
Star Wars: O Despertar da Força (2 Blu-ray's)

Star Wars: O Despertar da Força (2 Blu-ray's)

J.J. Abrams, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac Blu-ray | Blu-ray | Disney | abril de 2016 a partir de :15 €