• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Smartphones

Android: os melhores smartphones para todas as tuas necessidades

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 23/10/2018
1120
Android: os melhores smartphones para todas as tuas necessidades

Para desfrutares ao máximo da Android Experience, selecionámos os melhores smartphones consoante aquilo que mais procuras num telemóvel. Descobre aqui qual o mais indicado para ti.



Para os que precisam de um desempenho rápido e ultra eficiente

Samsung Galaxy Note 9

Galaxy Note 9

Com um processador super rápido e potente, o Samsung Galaxy Note 9 garante uma performance sem precedentes no multitasking e fluidez em todas as tuas tarefas ao longo do dia. Como sabemos que todos os teus segundos contam, o carregamento é ultra rápido: 40 segundos para meia-hora de utilização. Falta de espaço não é, de todo, um problema, quer na versão de 6GB de RAM com 128GB de memória interna, quer na de 8GB de RAM com 512GB de memória interna. Mas se não te for suficiente para guardar tudo aquilo de que precisas, podes ainda extender o armazenamento com um cartão SD até 512GB. Destaca-se ainda por uma S Pen, dotada de ligação Bluetooth, que permite, além de escrever, controlar à distância música, vídeos ou slides de uma apresentação. Podes ler sobre estas e outras vantagens deste smartphone aqui.

 

 

Huawei Mate20 Pro

 Mate20 Pro

 

Aliado a uma Inteligência Artificial fora de série, o Huawei Mate20 Pro conta com um processador Kirin 980, o mais avançado do mercado atualmente. Graças à concentração de um maior número de transístores num chip mais pequeno e à introdução de Dual NPU (unidade de processamento neural), o processamento de informação é mais rápido e eficiente, permitindo-te desempenhar facilmente todas as tuas tarefas. O novo Kirin conta ainda com núcleos de alta performance da ARM, os Cortex-A76. O Mate20 Pro apresenta-se com 6GB de RAM e 128GB de memória interna. Além disso, é o primeiro smartphone do mercado com EMUI 9.0 e Android 9.0 Pie. Tens aqui todas as informações que precisas de saber.

 

 

Xiaomi Mi 8

Xiaomi Mi 8

 

Processador Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de RAM e duas versões à escolha no que toca ao armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB. São estas as características essenciais do Xiaomi Mi 8, um dos topos de gama da marca chinesa, que compete com preços mais baixos. Dispõe de sensores de impressão digital, reconhecimento facial e proximidade, mas o grande destaque está no GPS. É que este é o primeiro smartphone com um recetor de localização GPS de antena dupla, o que significa uma grande melhoria da precisão, passando a margem de erro de 5 metros para apenas 30 centímetros. Além de melhorar todas as aplicações que utilizam a tua localização GPS, como Google Maps, Waze ou aplicações de exercício e fitness, isto vem também fortalecer a receção de sinal. Ou seja, a falta de rede torna-se um problema do passado, de forma a poderes estar sempre ligado.

 

 

Para os que precisam de baterias duradouras

Nokia 7 Plus 

Nokia 7 Plus_

A grande autonomia é, sem dúvida, um dos pontos fortes do Nokia 7 Plus. Com uma bateria de 3800 mAh associada a um processador Qualcomm Snapdragon 660, consegues ter uma bateria que dura até dois dias na utilização que quiseres com uma única carga. Tudo para que possas comunicar mais, navegar mais, ver mais e jogar mais sem teres de te preocupar com tomadas por perto.

 

 

Asus ZenFone Max Pro

 

Asus ZenFone Max Pro

 

Mais um smartphone que podes usar até dois dias sem te preocupares com recargas. Com uma bateria potentíssima de 5000 mAh e um processador Snapdragon 636, o ZenFone Max Pro apresenta-se com performance e autonomia extraordinárias. Os números oficiais são impressionantes: até 35 dias de duração em Standby 4G, até 12 horas em gaming, 20 em reprodução de vídeos no YouTube, 42 em conversação, 28 de navegação na Internet com Wi-Fi. Como vês, podes usufruir do teu telemóvel ao máximo durante o tempo que quiseres.

 

 

Xiaomi Mi A2

Xiaomi Mi A2

 

É um smartphone de gama média-alta a um preço acessível. O Xiaomi Mi A2 tem uma bateria de 3010 mAh que, combinada com um processador Snapdragon 660, de baixo consumo de energia, garante-te autonomia suficiente para um dia da utilização que quiseres sem teres de te preocupar com carregamentos. Ainda assim, e porque até as boas baterias acabam, quando isso acontecer podes usufruir da função Quick Charge 3.0, que carrega mais de 50% em apenas 30 minutos.

 

 

Para os gamers

Razer Phone

Razer

 

Da marca de renome no mundo do gaming, o Razer Phone foi o grande pioneiro dos smartphones de gaming. Apresentou-se com o primeiro ecrã UltraMotion com uma frequência de atualização de 120 Hz, garantindo uma jogabilidade fluída sem lags. O processador Qualcomm Snapdragon 835 com 8GB de RAM também contribui para esta fluidez. A experiência de gaming é ainda enriquecida por altifalantes stereo e Dolby ATMOS, para poderes desfrutar de um som totalmente imersivo sem distorção. Quanto à bateria, é poderosíssima, com 4000 mAh, para que nunca tenhas de parar o teu jogo a meio.

 

 

Xiaomi Black Shark

Black Shark

Para acompanhar o mercado dos smartphones dedicados ao gaming, a Xiaomi criou até uma nova empresa, a Shark Technologies, que teve como primeiro fruto o Xiaomi Black Shark. Trata-se de um smartphone com um processador Snapdragon 845 e um GPU Adreno 630, disponível em duas versões: 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno ou 6 GB de RAM e 64 GB de memória. Para evitar sobreaquecimentos e desempenhos lentos, dispõe de um sistema de refrigeração líquida integrado. A bateria tem uma capacidade de 4000 mAh com tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0, porque sabemos como hoje em dia todo o tempo é precioso. O Black Shark conta ainda com um terceiro microfone na frente do telefone para uso exclusivo durante os jogos, bem como um botão na lateral (o Shark Key) que ativa rapidamente o Shark Mode, um modo de melhor desempenho durante os jogos.

 

 

Asus ROG Phone

Rog Phone

Depois dos portáteis de gaming ROG, a Asus traz-nos agora um smartphone totalmente virado para os gamers. Com um rápido processador octa-core Snapdragon 845 e um processador gráfico Adreno 630, está otimizado para uma experiência de gaming sem lags e uma velocidade de projeção estável e consistente, mesmo no auge dos teus jogos. Como já podeste perceber, o controlo de temperatura é fundamental nestes smartphones e, por isso, o ROG Phone dispõe de um sistema exclusivo de arrefecimento GameCool, constituído por uma câmara de vapor 3D, reforçado por um difusor de calor e por um AeroActive Cooler exterior removível. O ecrã AMOLED é super rápido, com uma frequência de atualização de 90 Hz e um tempo de resposta de píxeis de 1 milisegundo. As cores são incrivelmente vívidas e todos os detalhes podem ser vistos mesmo nas sombras graças a um grande contraste e a um grande alcance dinâmico (HDR). Para te ajudar nas tuas vitórias, dispõe ainda de três sensores táteis AirTrigger ultrasónicos, que podem ser programados para selecionares, disparares armas, usar a mira... tudo o que precisares. Além de tudo isto, com acessórios externos, podes ainda usufruir dos teus jogos num modo de ecrã grande ou com duplo ecrã. Esta fantástica consola portátil disfarçada de smartphone estará disponível em breve.

 

 

Para os amantes de fotografia

Samsung Galaxy S9+

Galaxy S9+

Com uma lente com dupla abertura (F1,5 e F2,4), a grande câmara traseira do Samsung Galaxy S9+ permite uma adaptação automática tanto à luz brilhante como a condições de luminosidade reduzida, tal como o olho humano, deixando passar a quantidade de luz ideal. Assim, a imagem que vês será a imagem que capturas, até mesmo à noite, uma vez que a câmara consegue fotografias nítidas e brilhantes até no escuro. Com a dupla estabilização ótica de imagem (OIS), as tuas fotos nunca ficarão desfocadas. Podes ainda focar os rostos e objetos em primeiro plano e utilizar os filtros bokeh para transformar as luzes de fundo em várias formas. Descobre mais aqui.

 

 

Huawei P20 Pro

P20 Pro


Inteligência Artificial e tripla câmara Leica formam a combinação explosiva ao nível da fotografia do Huawei P20 Pro. A inteligência artificial tem o poder de perceber em tempo real o que queres fotografar e ajustar automaticamente as definições da câmara para captar a imagem perfeita, além de oferecer uma ótima estabilização de imagem e permitir também a criação de efeitos bokeh. Com uma lente de 40 megapíxeis aliada à tecnologia Light Fusion, as tuas fotografias vão sair sempre com grande detalhe, nitidez e contraste, mesmo em condições de fraca luminosidade. Se quiseres tirar fotos bem definidas à distância também podes, graças ao zoom híbrido 5x. É praticamente impossível perderes um instante que seja graças à incrível capacidade de deteção de ação do Huawei P20 Pro, à velocidade de obturação de apenas 0,3 segundos e ao foco preditivo, que acompanha o movimento do objeto, pessoa ou animal que está a ser fotografado ao longo de 5 zonas de enquadramento. Quando tiveres todas as tuas fotografias captadas, a galeria inteligente ajuda-te a selecionar as melhores fotografias para partilhares com quem quiseres.

 

 

Sony Xperia XZ3

Xperia XZ3

O Sony Xperia XZ3 consegue captar fotografias e vídeos de elevada qualidade graças à câmara Motion Eye inteligente. O sensor Exmor RS for mobile capta fotografias com detalhe, enquanto a Lente G capta os detalhes e as texturas com precisão. O processador de imagens BIONZ for mobile proporciona uma deteção de movimento precisa e um processamento de imagens mais rápido. A iniciação inteligente, proporcionada por Inteligência Artifical, prepara imediatamente a câmara quando seguras no telemóvel em modo paisagem, de forma a nunca perderes o momento. Além disso, a captura preditiva deteta automaticamente sorrisos e capta até quatro imagens sem sequer teres de carregar no botão. As tuas selfies neste smartphone são mais nítidas, mesmo com luminosidade reduzida, graças à câmara frontal de 13 megapíxeis.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
8 relacionados
Smartphone Nokia 7 Plus - 64GB - Preto

Smartphone Nokia 7 Plus - 64GB - Preto

SmartPhone Android a partir de :299 €
Smartphone Asus ZenFone Max Pro - 64GB - Deepsea Black

Smartphone Asus ZenFone Max Pro - 64GB - Deepsea Black

SmartPhone Android a partir de :311,30 €
Samsung Galaxy S9+ - G965FZ - Preto Meia-Noite

Samsung Galaxy S9+ - G965FZ - Preto Meia-Noite

SmartPhone Android a partir de :506 €
Smartphone Xiaomi Mi8 - 64GB - Preto

Smartphone Xiaomi Mi8 - 64GB - Preto

SmartPhone Android a partir de :300,56 €
Smartphone Razer Phone - 64GB - Black

Smartphone Razer Phone - 64GB - Black

SmartPhone Android a partir de :499,99 €
Smartphone Sony Xperia XZ3 - 64GB - Preto

Smartphone Sony Xperia XZ3 - 64GB - Preto

SmartPhone Android a partir de :534,99 €
Smartphone Huawei Mate20 Pro - 128GB - Preto

Smartphone Huawei Mate20 Pro - 128GB - Preto

SmartPhone Android a partir de :517 €
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.