Opiniões dos nossos clientes

António C.
Ativo desde 08 março 2018
Último comentário em 01 outubro 2018
9 Comentários
4,5/5 Avaliação média
6 Notas úteis

Os Maias
Os Maias  Médio
 Comentários úteis
 Médio
Potencial desperdiçado. O que dizer? Os Maias é um livro universalmente adorado, por isso, eu vir aqui dizer que têm muito potencial desperdiçado parece supérfluo. Esta opinião pode ser controvérsia, mas é minha decisão toma-lá. Os Maias é uma obra sobre a destruição da reputação e honra de uma família, a família Maia, esta destruição acontece através de um ato de incesto que é cometido por dois irmãos que tinham sido separados à nascença, a escrita é sublime e detalhada, a descrição espacial é espantosa e os personagens são bem escritos. Agora perguntam-me, "Se estás a dar tantos elogios, por que é que lhe estás a dar um três?", eu concordo que cenários e personagens têm a sua importância quando se escreve um história, mas não são a parte mais importante, a história em si é o que é importante, e se eu vos disse-se que a história sobre a destruição da família e o eventual incesto não é desenvolvida durante mais de 70% da obra? Estes 70% estão cheios de episódios que não são verdadeiramente importantes para a narrativa principal, a corrida de cavalos é um olhar interessante para o afastamento cultural de Portugal da altura, mas não desenvolve ou enriquece a narrativa principal, o episódios do banco é cativante e mostra a decadência politica portuguesa, mas não impacta a história sobre o incesto ou a destruição familiar, todos estes eventos são sintomas de uma história que precisa de foco, estes episódios não passam de criticas que o autor queria incluir, mas não conseguiu encontra uma maneira que estas criticas fizessem serviço à história. Os Maias é uma obra que faz quase tudo bem, menos a parte mais importante, é uma obra sobrevalorizada, nenhum escritor devia basear-se nesta história para a sua própria escrita, tirem o máximo que puderem sobre como escrever cenários e personagens, mas quando chegar à parte de aprender a escrever uma história coesa e que faça sentido.podem ir procurar a outro lado.
 Comentários úteis
 Fantástico
Emocionante É aqui que Harry é atingido. Isso também me surpreendeu. Tudo - dos Dursleys a Hogwarts, a Tom Riddle, a Snape, ao Cálice de Fogo, à Ordem da Fênix, ao Príncipe Misterioso, ao Exército de Dumbledore, a Ron, Hermione, Dumbledore e Voldemort. ... é tudo sobre Harry. Este é talvez o livro emocionalmente poderoso e devastador. Talvez na série. É onde o peso de seu destino aparece em Harry, pois ele percebe que ele nunca foi um rapaz normal e a sua vida nunca teria sido fácil. Pessoas morreram por ele, elas mataram por ele. A sua vida não é sua, é longe, muito maior. Ele é o mais importante em seu universo. Harry não pode aceitar isso. E, à medida que ele caminha, nós estamos realmente impressionados. Harry Potter é um grande e ótimo homem.
 Comentários úteis
 Bom
Bom mas não excelente Este é um bom livro de Harry Potter. Não ótimo; não tem o impacto sobre os personagens e o enredo como os grandes, como o Cálice de fogo ou Relíquias da Morte. Mas é mais do que suficiente - é um livro de Harry Potter, resistente, escuro, misterioso e maduro.
 Comentários úteis
 Fantástico
Um odio fervente por uma personagem Nunca odiei um personagem de um livro ou filme ou televisão, com tanto ódio visceral e desgosto fervente como eu tenho por Dolores Umbridge. Pronto. Já disse. Este é o suporte para os livros da série Harry Potter. É o Harry Potter All-Stars, juntando todos os grandes atacantes por um filme. É mais escuro e menos mágico, mas carrega os ventos importantes da mudança e do mal que sinalizam a chegada da maturidade.
 Comentários úteis
 Fantástico
O livro mais importante da saga Eu realmente amo este livro da saga Harry Potter. Provavelmente é o mais importante de todos eles. O primeiro onde Harry encontra amor, o primeiro onde Voldemort volta, o primeiro onde o mundo mágico de Hogwarts é abalado pelo mal. Com isso, deixamos para trás a maravilha de olhos arregalados do mundo mágico, e Harry começa a entrar em si mesmo como personagem.
 Comentários úteis
 Fantástico
O melhor livro da saga Este é o melhor. O melhor filme de Harry Potter. A quantidade perfeita de comédia, beleza, escuridão, melancolia e magia. Cada capitulo é arte, cheio de magia, engenhos e brilho.
 Comentários úteis
 Bom
Uma grande história História cativante e inspiradora para crianças e adultos! Embora haja violência, definitivamente não é muito violento ou excessivo. O livro é muito emocionante. Algumas partes são assustadoras, novamente, não são muito assustadoras; você está com medo porque o personagem está com medo. É parte do que o torna num óptimo livro.
 Comentários úteis
 Fantástico
Um inicio incrível para uma história incrivél. Quando comecei a ler "Harry Potter e a Pedra Filosofal" eu fui incapaz de parar de lê-lo, eu li-o continuamente, completei-o em apenas um dia sem ficar enteado ..... esta é uma série de livros incrível que eu gosto sempre de ler...
 Comentários úteis
 Bom
Bom enredo e escrita/Erros de virgulas ou palavras O começo de uma jornada fascinante, uma das mais fascinantes que já tive foi o prazer de fazer. V. Carvalho, que combina magia e realismo, criou um dos mais belos mundos que podem existir e inspirar. Em vez de muitas histórias como "Harry Potter", onde se começa no mundo real e a magia é introduzida ao longo da história, "Quatro Irmãos" começa directamente no mundo mágico com crianças nascidas neste mundo, e, à medida que elas se adaptam ao mundo e esta realidade, nós também nos habituamos. Cada personagem é escrita com detalhe, sendo os quatro irmãos, Merliah, James, Ceres e Sara, os mais desenvolvidos, Merliah é a protagonista principal, ela começa a história como uma criança e acaba como adulta fazendo com que quase qualquer pessoa de qualquer idade se possa assemelhar a ela. A história é simples e eficaz, com pequenas detalhes que implicam uma história mais sombria do que aparenta, os antagonistas têm uma motivação simples mas compreensível, sendo que estes não parecem ser o antagonista principal que a história implica, a construção do mundo mágico é muito vivo e criativo, mas na sua base não muito diferente do nosso, sendo muito fácil de perceber as suas características e regras. Mas aqui termina o que eu tenho de dizer de bom, a primeira página é intrigante e puxa os leitores a ler, mas os erros tornam-se aparentes à medida que se lê, existem 3 ou 4 erros, se não mais, a cada página, a escrita é incrível muito viva e detalhada mas o erros distraem, eu tentava resolver isto, de resto não tenho muito mais a dizer, pelo que vejo o Autor ainda é um adolescente, então eu acho que é compreensível mas mesmo assim devia ser revisto. É bom ver membros da nova geração a aplicarem-se nas artes, eu fico a esperar pacientemente pelo próximo, se houver um próximo claro.

Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.