Aprendizagem Ativa: Como Inovar na Sala de Aula

Ana Luísa Rodrigues (Autor) Lançamento a 3 dezembro 2019 Edição em Português
    Aprendizagem Ativa: Como Inovar na Sala de Aula_0
    Aprendizagem Ativa: Como Inovar na Sala de Aula
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento 03/12/2019
      Editor Lisbonpress
      Coleção Lisbonpress
    • A Formação Ativa é uma metodologia de formação inovadora que se caracteriza por uma gestão flexível do processo formativo com utilização de metodologias e estratégias ativas de ensino-aprendizagem. Potencia a construção e desenvolvimento de competências e propõe a transversalidade relativamente às áreas curriculares, na linha das recentes políticas públicas educativas no que respeita à Autonomia e Flexibilidade Curricular e Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Uma aprendizagem ativa requer que os... Ver mais

    • Vendido pela FNAC  12,60 €
    • 1 novo em Marketplace desde 14 €  
    • 14 €

      Disponível

      Envio normal : 2,99 €

      Envio com Tracking : 4,44 €

      Envio Contra Assinatura : 4,79 €

      CHIADO BOOKS
      (Vendedor profissional)
      675 venda(s)
      Estado do produto
      Novo
      País de expedição
      Portugal Continental
      Taxa de aceitação
      97,61%

      Comentários do vendedor :

      Entrega até 4 dias úteis

      Todas as ofertas
      • 14 € Custos de envio +2,99 €
        Disponível
        Novo
        Pro
        CHIADO BOOKS
        (675)
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Resumo

    A Formação Ativa é uma metodologia de formação inovadora que se caracteriza por uma gestão flexível do processo formativo com utilização de metodologias e estratégias ativas de ensino-aprendizagem. Potencia a construção e desenvolvimento de competências e propõe a transversalidade relativamente às áreas curriculares, na linha das recentes políticas públicas educativas no que respeita à Autonomia e Flexibilidade Curricular e Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

    Uma aprendizagem ativa requer que os estudantes sejam os construtores, em interação social, do seu próprio conhecimento, que atualmente pode ser coadjuvada com a integração das tecnologias digitais no processo de ensino, avaliação e aprendizagem. A construção do modelo de Formação Ativa foi suportada numa investigação com o propósito de identificar bases teóricas e práticas que permitam uma inovação das metodologias de ensino e uma aprendizagem ativa e de contribuir para o desenvolvimento profissional docente na sociedade contemporânea. As principais metodologias e estratégias abordadas são o Ensino online, incluindo o Flipped classroom, o Trabalho de grupo, o Trabalho de projeto e a Aprendizagem baseada em problemas, com referência importante à Avaliação formativa. Por fim são apresentadas um conjunto de sugestões e questões práticas para uma efetiva implementação de uma Formação e Aprendizagem Ativa, pois não basta apenas ‘conhecer’, mas também é essencial ‘saber como fazer’, na expetativa que os professores experimentem e possam colocar “mãos à obra”. Falta-nos tempo para pensar! Sim, tempo para pensar como inovar! Numa escola… como local de desenvolvimento humano.

    Opiniões dos nossos clientes Aprendizagem Ativa: Como Inovar na Sala de Aula

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Características detalhadas

    Editor

    Lisbonpress

    Data de lançamento

    03/12/2019

    Coleção

    Lisbonpress

    EAN

    978-9895269488

    ISBN

    9789895269488

    Dimensões

    14 x 22 cm

    Nº Páginas

    184

    Encadernação

    Capa mole