Arcade Fire

Os Arcade Fire são uma banda canadiana de rock alternativo, fundada em 2003 por Will Butler e Régine Chassagne. O grupo é conhecido pelos seus concertos ao vivo grandiosos e pelo uso de um grande número de instrumentos musicais, da guitarra à...
Ler Biografia
Arcade Fire

Os Arcade Fire são uma banda canadiana de rock alternativo, fundada em 2003 por Will Butler e Régine Chassagne. O grupo é conhecido pelos seus concertos ao vivo grandiosos e pelo uso de um grande número de instrumentos musicais, da guitarra à bateria, passando pelo baixo, piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, acordeão e até harpa, uma mistura da qual resulta uma sonoridade unica e contagiante. Will Butler foi para Montreal já com a intenção de formar uma banda musical.

Quando conheceu Régine, cujo interesse pelas melodias a levou a aprender vários instrumentos, começou a compor canções com ela, que depois gravaram com a ajuda de Richard Parry. O multi-instrumentista Tim Kingsbury e Win Butler, o irmão mais novo de Will, completam a formação inicial dos Arcade Fire. Will e Régine casam-se em agosto de 2003 e em setembro do mesmo ano o grupo começa as gravações daquele que será o seu primeiro álbum. Howard Bilerman está aos comandos da gravação e é também responsável pela bateria (nos concertos ao as baquetas ficaram a cargo de Jeremy Gar).

Por esta altura a violinista Sarah Neufeld entra permanentemente para os Arcade Fire. “Funeral” sai em 2004 e coloca os Arcade Fire no centro das atenções da atualidade musical mundial. Seguiram-se “Neon Bible” (2007) e “The Suburbs” (2010) e singles como ‘Cold Wind’, ‘Rebellion (Lies)’, ‘Wake Up’, ‘Keep the Car Running’, ‘No Cars Go’, ‘Ready to Start’ ou ‘Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)’, entre outros. Em outubro de 2013 o grupo edita o aclamado “Reflektor”. O registo foi produzido por James Murphy (LCD Soundsystem) e conta com a participação de David Bowie, fã assumido dos Arcade Fire. Além dos singles ‘Reflektor’ e ‘Afterlife’, o álbum inclui as músicas ‘Here Comes The Night Time’, ‘We Exist’ ou ‘Normal Person’, entre outras.

Ao longo dos dez anos de carreira, a banda foi já premiada com seis Juno Awards, dois Grammys e dois Brit Awards e foi nomeada para o MTV EMA de “Best Alternative Act”, em 2010.

Por Samuel Cruz

Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.