As Origens do Totalitarismo

Lançado em novembro de 2017 (ePub) em Português
    As Origens do Totalitarismo_0
    As Origens do Totalitarismo
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento novembro 2017
      Editor D. QUIXOTE
      Formato ePub

      Ver todas as características

    • Reconhecido à data de publicação como um dos mais importantes contributos para a compreensão do totalitarismo, e mais tarde considerado um clássico, "As Origens do Totalitarismo" ganhou entretanto o estatuto de história definitiva sobre esta realidade política. Começa por explicar a ascenção do anti-semitismo na Europa oitocentista, para de seguida analisar o imperialismo colonial europeu de 1884 até ao deflagrar da Primeira Guerra Mundial. A parte final do livro analisa as instituições e a acção dos movimentos totalitários... Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    Descrição As Origens do Totalitarismo

    Reconhecido à data de publicação como um dos mais importantes contributos para a compreensão do totalitarismo, e mais tarde considerado um clássico, "As Origens do Totalitarismo" ganhou entretanto o estatuto de história definitiva sobre esta realidade política. Começa por explicar a ascenção do anti-semitismo na Europa oitocentista, para de seguida analisar o imperialismo colonial europeu de 1884 até ao deflagrar da Primeira Guerra Mundial. A parte final do livro analisa as instituições e a acção dos movimentos totalitários, centrando-se nas duas formas genuínas de governo totalitário do nosso tempo: a Alemanha nazi e a Rússia estalinista. Neste ponto, Arendt descreve a transformação das classes em massas, o papel da propaganda no mundo não totalitário e ainda o uso do terror como requisito essencial para esta forma de governo. No brilhante capítulo final, Arendt analisa o estado de isolamento e de solidão dos indivíduos enquanto pré-condição para o domínio absoluto pelo Estado totalitário.

    Resumo As Origens do Totalitarismo

    Reconhecido à data de publicação como um dos mais importantes contributos para a compreensão do totalitarismo, e mais tarde considerado um clássico, As Origens do Totalitarismo ganhou entretanto o estatuto de história definitiva sobre esta realidade política. Começa por explicar a ascenção do anti-semitismo na Europa oitocentista, para de seguida analisar o imperialismo colonial europeu de 1884 até ao deflagrar da Primeira Guerra Mundial. A parte final do livro analisa as instituições e a acção dos movimentos totalitários, centrando-se nas duas formas genuínas de governo totalitário do nosso tempo: a Alemanha nazi e a Rússia estalinista. Neste ponto, Arendt descreve a transformação das classes em massas, o papel da propaganda no mundo não totalitário e ainda o uso do terror como requisito essencial para esta forma de governo. No brilhante capítulo final, Arendt analisa o estado de isolamento e de solidão dos indivíduos enquanto pré-condição para o domínio absoluto pelo Estado totalitário.

    Escolhas dos nossos vendedores

    Miguel Leite FNAC Braga

    As Origens do Totalitarismo. Hannah Arendt

    Fundamental para a compreensão do fenómeno totalitário, esta obra divide-se em três partes: antissemitismo, imperialismo e totalitarismo. Que processos forçaram a diluição do indivíduo numa sociedade de massas? E qual o papel do terror institucionalizado? Um livro profundamente atual.

    Características detalhadasAs Origens do Totalitarismo

    CARACTERÍSTICAS DO EBOOK

    • Formato ePub
    • Editor D. QUIXOTE
    • Data de lançamento novembro 2017
    • EAN 9789722055284
    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?

    OUTRAS OBRAS de Hannah Arendt

    Ver também