Atelier

Lançado em março de 2016 (ePub) em Português
    Atelier_0
    Atelier
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento março 2016
      Editor Fundação Francisco Manuel dos Santos
      Formato ePub

      Ver todas as características

    • Este livro pretende antes de mais aproximar o grande público da experiência quotidiana de trabalho de um conjunto de artistas plásticos portugueses. Não é, por isso, nem um exercício de crítica de arte, nem um ensaio de teoria estética, mas antes uma reportagem que, ao olhar de perto para o espaços de produção dos artistas, quer oferecer ao leitor uma outra compreensão dos seus problemas e dificuldades, mas também das suas ideias e das preocupações, bem como do seu lugar e papel na sociedade actual.

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Descrição Atelier

    Este livro pretende antes de mais aproximar o grande público da experiência quotidiana de trabalho de um conjunto de artistas plásticos portugueses. Não é, por isso, nem um exercício de crítica de arte, nem um ensaio de teoria estética, mas antes uma reportagem que, ao olhar de perto para o espaços de produção dos artistas, quer oferecer ao leitor uma outra compreensão dos seus problemas e dificuldades, mas também das suas ideias e das preocupações, bem como do seu lugar e papel na sociedade actual.

    Resumo Atelier

    Continuamos a saber muito pouco sobre o sistema de valores e de representações dos artistas portugueses e sobre as suas condições materiais de existência. Como trabalham os artistas em Portugal? Como definem o seu «local de trabalho» e que relação se estabelece entre as características desses espaços e a natureza das suas obras? Que ritmos, hábitos, métodos e materiais usam habitualmente? Qual a relação entre os espaços onde surgem as ideias e os locais onde elas se materializam? Em suma, qual a importância do «ambiente de trabalho» nos modelos de vida, nos horizontes de expectativa e na identidade colectiva dos criadores portugueses? Este livro pretende antes de mais aproximar o grande público da experiência quotidiana de trabalho de um conjunto de artistas plásticos portugueses. Não é, por isso, nem um exercício de crítica de arte, nem um ensaio de teoria estética, mas antes uma reportagem que, ao olhar de perto para o espaços de produção dos artistas, quer oferecer ao leitor uma outra compreensão dos seus problemas e dificuldades, mas também das suas ideias e das preocupações, bem como do seu lugar e papel na sociedade actual.

    Características detalhadasAtelier

    CARACTERÍSTICAS DO EBOOK

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?

    OUTRAS OBRAS de Diogo Freitas da Costa

    Ver também