Augusto Cury

“A maior aventura de um ser humano é viajar,E a maior viagem que alguém pode empreenderÉ para dentro de si mesmo.E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,Mas é pouco útil...
Ler Biografia
Augusto Cury
“A maior aventura de um ser humano é viajar, E a maior viagem que alguém pode empreender É para dentro de si mesmo. E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro, Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros, Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas E descobrir o que as palavras não disseram...”





Augusto Jorge Cury nasceu a 2 de Outubro de 1958 em Colina, São Paulo, Brasil. É psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor.
Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e concluiu o seu doutorado internacional em Administração de Empresas pela Florida Christian University, em 2013.É professor de pós-graduação e presença constante em congressos nacionais e internacionais.
Investigador nas áreas de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, dedicou-se durante 17 anos à pesquisa sobre as dinâmicas da emoção e o criador da Teoria da Inteligência Multifocal. Esta teoria visa explicar o funcionamento da mente humana e as formas que devemos utilizar para exercer um maior domínio sobre a nossa vida através da inteligência e do pensamento. Publicou “Inteligência Multifocal”, em 1999, onde apresenta mais de 30 elementos essenciais para a formação da inteligência humana. As tensões e angústias do dia-a-dia são temas constantes nas suas conferências e nos seus livros. Os problemas derivados do trabalho excessivo e as exigências do mundo moderno também são assuntos constantes nas suas apresentações.
Desenvolveu o projeto Escola da Inteligência que tem como principal objetivo a formação de pensadores através do ensino das funções intelectuais e emocionais mais importantes para crianças e adolescentes: pensar antes de reagir; a proteção da emoção; colocar-se no lugar dos outros; expor e não impor as suas ideias. Também elaborou o Programa Freemind, para contribuir para o desenvolvimento de uma emoção saudável para a prevenção e tratamento da dependência de drogas. Cury é membro honorário da Academia de Génios do Instituto da Inteligência em Portugal, diretor da Academia de Inteligência - instituo que oferece formação a psicólogos e educadores e Doutor Honoris Causa da UNIFIL- Centro Universitário Filadélfia, em Londrina, no Paraná. Augusto Cury foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo como o autor brasileiro mais lido da década de 2000. Recebeu o prémio de melhor ficção de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro: “O Vendedor de Sonhos”, que foi adaptado ao cinema em 2016, uma produção brasileira com direção de Jayme Monjardim.