Beyoncé

Beyoncé (1981) é uma cantora, atriz, compositora, produtora e dançarina norte-americana. Fez parte da banda Destiny’s Child com LeToya Luckett e Latavia Roberson. Beyoncé Giselle Knowles nasceu em Houston. A carreira musical dela começou já na...
Ler Biografia
Beyoncé

Beyoncé (1981) é uma cantora, atriz, compositora, produtora e dançarina norte-americana. Fez parte da banda Destiny’s Child com LeToya Luckett e Latavia Roberson.

Beyoncé Giselle Knowles nasceu em Houston. A carreira musical dela começou já na infância, mas foi com a banda de R&B feminino que entrou no mercado da música. Empreendeu carreira-solo em 2003 com o álbum "Dangerously in Love".

O álbum rendeu 5 Grammy com as músicas “Crazy in Love” e “Baby Boy", lançadas em singles. O segundo álbum “B’Day" (2005) também obteve sucesso, alcançando as paradas da Bilboard 200, assim como o álbum anterior.

O álbum ”I Am... Sasha Fierce” (2008) ganhou certificado pela ABPD como disco de diamante. Em 2009, Beyoncé foi eleita a cantora mais rica do mundo com idade inferior aos 30 anos. Em 2010, alcançou marca até então inédita: ganhou vários Grammy Awards em 6 categorias, das 10 que foi indicada. No mesmo ano, a RIAA- Associação da Indústria de Gravação da América traduzido em português, estabeleceu uma lista, na qual, estava o nome da cantora como a que mais ganhou certificações na década de 2000.

A artista também foi umas das que mais vendeu discos na história da música Pop, cerca de 80 mil. Importante ressaltar a sua carreira de atriz, que teve início em 2001 com o filme “Carmen: A Hip Hopera”. Outros filmes: “Austin Powers in Goldmember” e ”Dreamgirls" só para citar alguns.

Também atuou como empresária, criando a marca de roupas "House of Deréon".