• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Novidades

CES 2019: as televisões pensadas fora da caixa

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 10/01/2019
1004
CES 2019: as televisões pensadas fora da caixa

À semelhança dos anos anteriores, está a decorrer em Las Vegas o Consumer Electronic Show, a maior feira tecnológica do mundo. Entre muitas novidades inovadoras, descobre aqui o que foi apresentado na área das televisões.

 

 

Uma televisão que se enrola


LG rollable

Já no ano passado, a LG tinha apresentado a primeira televisão OLED retrátil: um ecrã ultra fino, de 65 polegadas, que desliza automaticamente para dentro de uma base quando não está a ser utilizada. Agora este deixa de ser um protótipo e é apresentado como um produto comercial. Um verdadeiro pioneiro tecnológico, que estará disponível ainda este ano.

Fica bem em qualquer sala, pois a base em alumínio escovado assemelha-se a um belo e discreto móvel de TV. Podes escolher ter o ecrã totalmente descoberto, recolhido ou a exibir apenas uma parte, para quando estás só a usar funções mais simples como o relógio ou a reprodução de música.

 

   

 

Por falar em música, a LG, à semelhança da Samsung, anunciou uma parceria com a Apple, o que significa compatibilidade com Airplay 2 e iTunes e a possibilidade de usar a Siri para controlar as smart TVs LG ThinQ. Mas as parcerias não se ficam por aqui. Estendem-se também aos controlos de voz da Amazon, a Alexa, e da Google, o Google Assistant.

 


A afirmação do 8K

 

Quando achávamos que o 4K era a melhor resolução de sempre, a Samsung foi mais longe e apresentou-se em 8K (7680 x 4320 píxeis) em 2018. Mas as marcas concorrentes não se deixaram ficar para trás neste CES 2019.

A Sony apresentou as suas televisões Bravia KD, da série Z9G, com LCD de 85 e 98 polegadas, respetivamente. A imagem é tratada por um processador Sony X1 Ultimate, que integra um algoritmo concebido especialmente para o 8K: uma tecnologia que converte os conteúdos de baixa definição para uma escala de 33 milhões de píxeis.

Sony 8K

A LG seguiu o mesmo caminho e apresentou também dois modelos 8K: um OLED de 88 polegadas, o Z9, e um LCD de 75 polegadas, o SM99. Ambos contam com um novo processador de tratamento de imagem, o Alpha 9 de segunda geração, que oferece uma nova experiência de imagem e som.

 

LG 8K

 

Também a marca chinesa TCL se rendeu ao 8K e apresentou a TCL X10 QLED 8K que, graças às tecnologias Quantum Dot e Wide Color Gamut, exibe uma vasta gama de cores, oferecendo uma qualidade de imagem totalmente imersiva.

TCL 8K

E lá por se ter adiantado, a Samsung não ficou parada e apresentou também um novo modelo igualmente dotado de Inteligência Artificial. A 8K AI Upscaling é uma televisão de 98 polegadas, com cerca de 2,5 metros de diagonal, que também adapta a definição dos conteúdos para uma qualidade 8K.

 

Samsung 8K

 

 

A continuidade do 4K

 

Mas se os olhos já estão postos no 8K, as marcas não descuram as televisões em 4K.

A já conhecida The Wall, da Samsung, evoluiu para a segunda geração, aumentando um ecrã já bastante grande de 146 polegadas para um ainda maior de 219. A acompanhar The Wall, a marca levou também The Window, a televisão modular MicroLED, com imagem 4K, agora com 75 polegadas.

Samsung 4K The Wall

A Panasonic, por sua vez, apresentou-se com a GZ2000, uma OLED 4K que proporciona a experiência mais cinematográfica do mercado. Para isso, contibuem a tecnologia Dolby Vision e HDR10+ na parte da imagem e a Dolby Atmos na parte do som, e suporta ainda Google Assistant e Alexa.

Panasonic 4K

  

Projeção a (ultra)-curta distância

 

LG projetor

 

A LG teve mais novidades ainda dentro da área da imagem: o seu mais recente projetor de ultra-curta distância, o Cinebeam Laser 4K HU85L. Este modelo, bastante compacto, pode ser colocado a apenas 5 cm da parede, onde projeta uma imagem em Ultra HD de 90 polegadas (uma diagonal de 230 cm). Se for colocado a pouco menos de 20 cm, a imagem projetada aumenta para mais de 120 polegadas (305 cm).

Podes desfrutar de uma imagem clara e nítida, com uma resolução de 4K, e ainda controlar o projetor com comando de voz proporcionado por Inteligência Artificial.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
1 relacionado
Smart TV Samsung QLED HDR 8K QE85Q900 216cm

Smart TV Samsung QLED HDR 8K QE85Q900 216cm

TV 4K UHD a partir de :13 276,90 €
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.