Tecnologia / Novidades

CES 2020: as principais novidades tecnológicas deste ano

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 09/01/2020
870
CES 2020: as principais novidades tecnológicas deste ano

[ARTIGO EM ATUALIZAÇÃO]

 

A CES (Consumer Electronic Show) é a maior feira tecnológica do mundo, que acontece todos os anos em Las Vegas. Ao longo da semana vamos dar-te a conhecer as maiores novidades do mundo da tecnologia. Seja em smartphones, gadgets, TV’s ou gaming, vamos contar-te tudo sobre as principais funcionalidades das mais recentes inovações anunciadas na edição deste ano.

 

ces-2020

 

Smartphone OnePlus com “câmara invisível”

 

Como foi prometido pela OnePlus, a empresa levou o seu protótipo de smartphone com câmaras “invisíveis” e tecnologia color-shifting glass à CES deste ano. O que permite que as lentes deste smartphone fiquem “invisíveis” é um vidro electrocrómico que se encontra por cima das lentes, que varia de colorido para opaco, ocultando as câmaras. Quanto às especificações deste produto pouco ou nada se sabe, até ao momento, a empresa chinesa só levantou o véu em relação a esta nova tecnologia.

No vídeo abaixo podes ver com mais detalhe este protótipo:

 

   

 

 

Computador de bolso para gaming da Dell


O novo computador de bolso apresentado pela Dell pode, infelizmente, nunca chegar ao mercado, mas a verdade é que abre uma nova janela de oportunidades para produtos da mesma categoria. Este novo PC assemelha-se visualmente a uma Nintendo Switch, com a possibilidade de remoção dos controlos laterais. Este conceito cruza assim as funcionalidades de um computador com a experiência visual de uma consola portátil.

 

dell-computador-bolso-gaming

 

 

Lenovo apresentou dois novos portáteis

 

Foram muitas as novidades que a Lenovo apresentou este ano na CES, duas das mais interessantes foram o ThinkPad X1 Fold, um portátil dobrável, e o Yoga 5G que, como o próprio nome indica, terá compatibilidade com rede de 5ª geração.

 

  • ThinkPad X1 Fold

 

Este novo conceito permite que transformes o PC num tablet, seja para ler livros ou ver séries ou num computador normal para trabalhares, sendo que o teclado fica disponível no próprio ecrã. Este trará muitas das funcionalidades do modelo ThinkPad, já existente no mercado.

 

   

 

  • Yoga 5G

 

Com a crescente adesão ao 5G, seria inevitável a introdução desta funcionalidade nos computadores portáteis. A Lenovo posiciona-se assim como a primeira empresa a lançar um portátil com ligação de 5ª geração. Este deverá chegar com processador Snapdragon 8cx. O lançamento mundial está apontado para a primavera deste ano, mas ainda não há indicação concreta sobre a chegada do mesmo a Portugal.

 

   

Clica e descobre mais sobre a rede 5G.

 

 

TV Laser Hisense fica do tamanho de uma caixa

 

Numa altura em que a versatilidade dos ecrãs está em grande foco, a Hisense apresentou uma televisão capaz de “crescer”. Quando desligada esta TV pode ser apenas uma caixa, da qual o ecrã sai quando a queres ligar. Além desta inovação, a Laser TV apresenta uma boa qualidade de imagem, com tecnologia 4K, e cor, apresentando colorações mais naturais, o que ajudará a reduzir a fadiga ocular. Deverá chegar ao mercado em dois modelos: 75 e 100 polegadas.

 

hisense-laser-tv

 

 

As novas assistentes pessoais da Samsung

 

Além de outros produtos, a Samsung aproveitou a CES 2020 para apresentar as suas novas assistentes pessoais, uma em forma de robot e outra em formato de coluna inteligente.

 

  • O robot Ballie

 

Ballie é o nome do novo robot da Samsung que faz lembrar uma bola de ténis, é pequeno em tamanho, mas grande em funcionalidades. Este pequeno aparelho pode tomar conta de tarefas domésticas como abrir as cortinas, ligar a televisão ou o aspirador e até mesmo entreter os teus animais de estimação. A ideia é que ele conheça as tuas rotinas e te ajude nas tuas tarefas. Ainda não há data de lançamento para este produto, mas para já podes conhecê-lo melhor neste vídeo:

 

   

 

  • Coluna inteligente: Samsung Galaxy Home Mini

 

Além do seu robot, a Samsung lançou também uma coluna inteligente que deverá chegar ainda este ano ao mercado. Esta vem integrada com a assistente pessoal da marca – a Bixby -, que também registou melhorias significativas, com conversas mais fluídas e completamente integrada com outros aparelhos da marca. Espera-se que a Samsung revele mais informações sobre a Galaxy Home Mini no seu próximo evento.

 

galaxy-home-mini

 

 

Comando Razer Kishi: transforma o teu telemóvel numa consola


Acompanhando a tendência do mobile gaming, a Razer apresentou um acessório que vai transformar o teu smartphone numa consola portátil. São comandos universais que podem ser adaptados a smartphones, com sistema Android ou iOS, e que prometem aproximar a experiência de gaming num telemóvel à de uma consola portátil. Os rumores indicam que este acessório deverá estar disponível já este ano.

 

   

 

 

Óculos VR com HDR da Panasonic

 

Quando pensas em Panasonic, muito provavelmente, o que te vem à cabeça são máquinas fotográficas, aparelhagens, televisões... mas, este ano, a marca japonesa apresentou na CES os primeiros óculos VR com capacidade de reprodução de conteúdos HDR, que garante melhor reprodução de cores e com definição UHD!

Estes óculos são também disruptivos na sua forma, ao contrário dos tradicionais óculos VR que estamos habituados a ver, estes são pequenos, leves e bastantes discretos, à semelhança de uns óculos de sol.

 

panasonic-vr

 

 

TCL MOVETRACK Pet Tracker: uma nova segurança para os animais de estimação

 

Depois de, em 2019, se lançar em nome próprio no mercado de smartphones, a TCL apresentou na CES 2020 o MOVETRACK Pet Tracker! Este produto, desenvolvido a pensar nos animais de estimação, tem um GPS integrado e permite saber exatamente a localização de um animal perdido através de uma APP no smartphone. Além disso, este aparelho tem um QR Code gravado a laser com todas as informações do dono, de forma a que quem encontre o animal possa entrar em contacto com os mesmos.

Além disto, este rastreador tem outra funcionalidade bastante útil, permite a delimitação de uma área de segurança que, caso seja transposta pelo animal enviará um alerta para o dono.

 

movetrack-pet-tracker

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore