Livros / Sci-Fi e Fantasia

COMICS: 15 títulos essenciais para Comic Geeks

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 16/03/2017
1378
COMICS: 15 títulos essenciais para Comic Geeks

 

destaque 

Comic lovers, colecionadores e estreantes no universo, temos 15 sugestões de títulos must-have! Desde a qualidade gráfica do Batman Noir, ao sobrolho franzido de Wolverine, passando pelo Caos de Civil War ou Suicide Squad – momentos imperdíveis dos teus heróis favoritos da Marvel e da DC ;)


winterCapitão América: O Soldado de Inverno Vol 1

O Primeiro Vingador, o Sentinela da Liberdade, Capitão América investiga um caso que remonta à Segunda Guerra Mundial – um caso mais familiar do que inicialmente aparenta, e uma ameaça que vem com alguns dos mais bem guardados segredos da Marvel.





wolverineWolverine: Evolução

um dos mutantes mais enigmáticos e queridos pela fan base, tem um passado negríssimo. Neste livro, o anti-herói ingressa numa jornada sangrenta e muito pessoal ao seu passado – uma história que nos traz tanto de amor, como de rancor e vingança.





dr.estranhoDr. Estranho/ Dr. Destino: Triunfo e Tormento

profundo ensaio sobre as vicissitudes da eterna dicotomia entre o bem e o mal. Dr. Estranho e Dr. Destino juntos com o objetivo de resgatar a alma da mãe deste último do Inferno. Herói e vilão juntos no solstício de verão numa viajem ao inferno.





daysoftheX-Men: Dias de um Futuro Esquecido

realidade dominada por Sentinelas – máquinas desenhadas com o objetivo de localizar e destruir mutantes – resta apenas uma missão: regressar ao passado para que este futuro distópico não passe de uma memória inconveniente.






hulkHulk: Cinzento

Hulk: Cinzento vale muito pela artwork. Antes de tudo. Antes de Hulk ser verde, era cinzento, nos primórdios da Marvel. Este é o primeiro volume de uma trilogia amplamente aclamada como uma obra prima.






vingadores vs xmenVingadores vs X-Men: E Então Restou Um 

Um dos maiores clashes deste universo – o título diz tudo.







homem aranha contosHomem-Aranha/Vingadores: Contos de Fadas Marvel

E se um livro da Marvel começasse por “Era uma vez”? É isso. Em vez de Peter Pan, Sininho, Pinóquio ou Feiticeiro de Oz, os protagonistas são o Capitão América, Vespa, Vision ou Magneto (respetivamente). Sim… o Vision é o Pinóquio… Um livro divertidíssimo com ilustrações únicas.





deadpoolDeadpool’s Art of War

A Arte da Guerra, de Sun Tzu, é um livro há muito considerado um marco de estratégia e tática militar que há séculos tem influenciado inúmeros líderes (de guerrilha e empresariais). Deadpool quer apresentar a sua versão, mas as circunstâncias do mundo têm de justificar o lançamento do livro… Ou seja, tem de haver guerra… muita guerra. Um guerra mundial.




civil warCivil War

Ainda nem há um ano estreou, e é já considerado por muitos o melhor filme de ação com super-heróis de sempre (aquele clash no aeroporto arrasou a fan base). A comic é de uma relevância igualmente icónica e levanta-te a mesma questão difícil: de que lado estás?





noirBatman Noir: The Dark Knight Returns

Dez anos depois da reforma de um Batman calejado pela idade, eis que chega o momento em que a cidade de Gotham mais necessita de um herói. A novel que prova que Batman será sempre o herói que precisamos, embora nem sempre o mereçamos…

Love,

Frank Miller




superhomemSuper-Homem & Mulher-Maravilha

Quando o Super-Homem e a Mulher-Maravilha se juntam, sabes que vais ser incrível. Mas se eles se juntarem, literalmente, sabemos que será isso, e muito mais. Um livro sobre uma tempestade que combina dois mundos completamente diferentes e sobre as consequências da relação mais 'super' do género – obviamente, um clássico da DC.




suicideSuicide Squad Vol1

da fricção em torno do filme, e se nunca leste os livros, talvez o Suicide Squad seja um bom ponto de partida para perceberes a clara diferença que existe entre as comics e as respetivas adaptações ;)






aquamanAquaman: O Abismo

Rei das profundezas oceânicas terá de enfrentar um dos maiores desafios da sua storyline: o facto de ser visto como uma figura cómica pelos terráqueos. PS: não interessa que Jason Mamoa (Khal Drogo, de Game of Thrones) não seja loiro – ele é perfeito para a adaptação ao cinema de Aquaman!






Bíblias dos Comics


compilBest of: The Silver Age of DC Comics

livro de coleção e de um profunda relevância histórica. Numa altura em que o conceito de super-herói desvanecia (início dos anos 50), a DC Comics explora a origem das suas lendas e algumas cenas de bastidores dos homens que as criaram. Capas, contracapas, páginas marcantes, ilustrações originais, fotografias, colecionáveis… Numa palavra: quero…





compil1Best of: Marvel Comics: 75 Years of Cover Art

especialíssima de 2014, em celebração dos 75 anos da Marvel Comics. Um manual bíblico lindíssimo que nos oferece algumas das capas mais impactantes da história deste universo. Uma peça essencial a qualquer prateleira de coleção.



 

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore