• Loja
  • Blog FNAC
Fotografia

Câmara fotográfica: há momentos que merecem a melhor qualidade

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 31/07/2018
348
Câmara fotográfica: há momentos que merecem a melhor qualidade

capa fotografia


Se a fotografia é importante na tua vida, certamente existem parâmetros que não dispensas. Há câmaras fotográficas para todos os gostos e feitios - e, claro, para qualquer objetivo.  



Os melhores momentos, às vezes, estão no pormenor.

 

pormenor

 

Se há copos para diferentes tipos de bebida também há máquinas fotográficas para diferentes objetivos - o motivo dita a ferramenta. Por isso, nestas férias, sê mais seletivo e foca-te no momento - há detalhes que valem a pena. Experimenta coisas novas, como fotografar uma flor ao pôr-do-sol, ou um cão a fazer brincadeiras; sê criativo. Vais ver que não te vais arrepender e vais ter outra qualidade no teu álbum digital. Mas claro, se decidires seguir o nosso conselho, nota que existem certos cuidados a ter para conseguires uma foto de qualidade.

As reflex são excelentes soluções para captar excelentes momentos. Uma das grandes valências deste tipo de equipamentos, é a possibilidade de troca de lente, para te adaptares a cada de momento. Dentro das máquinas Canon tens duas excelentes opções, a Canon EOS 80D com uma lente Canon fixa EF 55mm e a Canon EOS 6D Mark II com uma lente Canon EF 24-105. A objetiva 50mm da Canon EOS 80D oferece-te uma grande qualidade de imagem, pois possui uma construção simples, com menos elementos no caminho da luz, graças à abertura de f/1.8. A Canon EOS 6D Mark II, que apresenta uma lente zoom, é ótima para um bom enquadramento e perfeita nas horas de maior criatividade. Se preferires uma opção mais em conta, tens sempre, nas câmaras fotográficas Nikon, a Nikon D5300 com uma objetiva 18-140MM. Se comprares esta Nikon na FNAC, oferecemos um cartão de memória e uma mala, para a tua máquina estar sempre protegida. 



Nem sempre pouco espaço significa perda de qualidade

 

fotografia com fujifilm

 

O espaço nem sempre abona a nosso favor… E se andar quilómetros com uma câmara fotográfica atrás, bem como as suas respetivas lentes, não estava no teu plano, não desesperes: temos outras soluções. Já existem máquinas fotográficas hibridas que são grandes na qualidade, mas pequenas em tamanho. Dentro das câmaras Fujifilm, a Fujifilm X-T20 com uma lente XF 18-55mm LM OIS é uma boa opção (fotografia acima retirada com esta máquina fotográfica). Graças à objetiva com estabilização de imagem, a falta de tripé também não vai ser um problema.


Nada se perde tudo se transforma

 

imprimir

 

Calma, não nos estamos a referir à natureza e ao senhor Antoine Lavoisier... Ainda estamos a falar de fotografia! No digital tudo se pode perder, ou, pelo menos, ficar esquecido - o melhor mesmo é imprimires, para não correres riscos. E para não perderes qualidade na hora da impressão é bom teres uma câmara com uma boa abertura (permitindo maior luminosidade) e com muitos megapixéis. Dentro das máquinas fotográficas Sony, a Sony a6000 com uma objetiva 16-50mm e com outra objetiva com 55-200m, é uma boa opção se quiseres imprimir as tuas fotos. Uma câmara pequena, leve e com 24MP… é preciso dizer mais?



Não percas nem um segundo da tua viagem!

 

filmar

Se por um lado é ótimo tirares fotografias e focares os pormenores das tuas férias, também existem alturas em que registares a tua viagem em vídeo é a melhor opção. Por isso, é importante ter uma boa qualidade tanto numa como noutra. E podes estar descansado, é possível consegui-la, sem teres de adquirir uma câmara de filmar à parte. A Canon EOS M50 com uma objetiva 15-45mm STM, além de ser uma boa máquina fotográfica, tem uma câmara de vídeo bastante aceitável. Com uma captação de vídeo 4K e um processador de imagem DIGIC 8, a qualidade de imagem não vai ser um problema. Além disto tem uma capacidade de gravar durante 29 minutos e 59 segundos seguidos na mesma qualidade, impressionante para uma máquina considerada média gama.

Decide qual é o teu objetivo e o teu perfil para não perderes pitada deste verão. E se quiseres alguns conselhos, já sabes, podes sempre ler aqui como ter a melhor qualidade nas tuas fotografias.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore