• Loja
  • Blog FNAC
Fotografia

Canon EOS R: a primeira mirrorless Full-Frame da Canon chegou

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 13/09/2018
1816
Canon EOS R: a primeira mirrorless Full-Frame da Canon chegou

A Canon anunciou, na passada semana, a sua primeira câmara mirrorless com sistema Full-Frame. A Canon EOS R chega para revolucionar a gama mirrorless e traz uma grande questão com ela: será que as mirrorless são o futuro da fotografia? Um desempenho acima da média, um sensor que otimiza as tuas fotos, vídeo em 4k, novos adaptadores e novas objetivas; neste artigo damos-te a conhecer tudo o que esta nova mirrorless pode oferecer.

 

canoneosr

 

 

Focagem super rápida

 

Esta nova máquina foi apresentada com mais quatro objetivas e três adaptadores que permitirão a utilização das lentes EF e EF-S. No centro da nova Canon está o sensor CMOS Full-Frame com 31,7 milhões de pixeis (30,3 utilizáveis), que, em conjunto com o processador DIGIC 8, garantem a focagem mais rápida do mercado, de apenas 0,05 segundos. Já a precisão de focagem de objetos em movimento pode ir até 8fps no modo de focagem fixa e 5fps em focagem contínua.

 

ecra_eosr

 

A focagem é também possível através do ecrã tátil de 3,1 polegadas e é apresentada como uma das focagens por toque mais eficazes do mercado. Este sistema, Touch and Drag AF (autofocus), irá permitir que seleciones um dos 5.655 pontos de focagem existentes, que correspondem à área total do sensor. A eficácia do sistema AF pode também ver-se pelo seu comportamento em condições de pouca luz, sendo capaz de focar até -6EV (valor de exposição). Esta precisão deve-se também à ajuda do visor eletrónico (EVF), que usa 3,69 milhões de pontos e mostra 100% da imagem captada pelo sensor. Além disso, todo o sistema desta máquina, tanto a nível de vídeo como fotografia, é bastante silencioso, inclusive o obturador, o que a torna ideal para situações mais intimistas, como casamentos.

 

 

Uma mirrorless muito mais completa

 

Esta nova geração de câmaras da Canon promete marcar a história da tecnologia, já que traz, pela primeira vez, um sensor Full-Frame de 35mm para a gama mirrorless da Canon. Esta nova linha, EOS R (máquina, lentes e adaptadores), construída completamente de raiz pela Canon, irá, segundo a empresa, revolucionar a forma como os utilizadores imaginam a captura de filmes e imagens. Toda esta inovação deve-se à nova construção da baioneta RF, que foi desenhada com base nas melhores especificações da EF. Esta tem um diâmetro de 54mm e uma nova ligação de 12 contactos, o que permitirá uma maior liberdade para a construção das futuras objetivas.

 eosr_1

 

No que diz respeito ao vídeo a EOS R capta em 4k 30p, com controlo total sobre o áudio, visor de ângulo variável para que consigas filmar até em sítios mais difíceis, focagem manual e com possibilidade de produzir vídeo em 10 bits através da ligação HDMI.

 

 

4 objetivas numa nova linha revolucionária

eosrf

Em conjunto com a nova EOS R, a Canon apresentou também 4 novas objetivas para a gama RF. Uma objetiva standard: RF 50mm f/1.2L USM; uma objetiva zoom com 5 pontos de estabilização: RF 24-105mm f/4L IS USM; uma objetiva zoom de grande abertura: RF 28-70mm f/2L USM; uma objetiva macro: RF 35mm f/1.8 MACRO IS STM.

  

canoneosr_1


Características:

* Resolução foto: 30,3MP
* Resolução vídeo: 4K UHD até 25/30p
* Ecrã: 3,1 em ângulo variável, tátil
* ISO: 100 - 40000
* Obturador: 30-1/8000 seg. (silencioso)
* Processador: DIGIC 8
* Conetividade: Wi-Fi e Bluetooth
* Peso: 580g

 

Na FNAC já temos disponível a pré-venda do corpo da nova EOS R, que traz também um adaptador de montagem Canon EF-EOS R, ou então o conjunto da câmara com a objetiva RF 24-105mm f/4L IS USM e também o adaptador EF-EOS R.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
2 relacionados
Canon EOS R - Corpo + Adaptador EF-EOS R

Canon EOS R - Corpo + Adaptador EF-EOS R

Câmara CSC - Mirrorless a partir de :1 749,50 €
Canon EOS R + RF 24-105mm f/4L IS USM + Adaptador EF-EOS R

Canon EOS R + RF 24-105mm f/4L IS USM + Adaptador EF-EOS R

Câmara CSC - Mirrorless a partir de :2 469,50 €
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.