Fotografia / Canon

Canon apresenta dois novos membros da família EOS R

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 22/07/2020
69
Canon apresenta dois novos membros da família EOS R

A Canon EOS R5 foi pensada para os profissionais, já a EOS R6 é perfeita para quem leva muito a sério o passatempo da fotografia e para profissionais que se queiram estrear no sistema sem espelhos. Se fazes parte de um destes grupos, vem daí conhecer melhor as duas novas mirrorless full frame da Canon.


Novos níveis de detalhes, com a velocidade líder do mercado – eis o que podes esperar de ambas as câmaras fotográficas, graças à combinação do sensor CMOS de próxima geração com o alto desempenho das objetivas Canon RF. Se buscas aquele momento único no voo de uma ave ou do salto de um bailarino, as novas EOS R não vão desiludir-te. Capazes de gravar até 20fps com o obturador eletrónico em silêncio absoluto, em exposição e focagem automáticas, garantem-te uma qualidade excecional seja em fotografia ou em vídeo, em qualquer lugar e sem perturbar os motivos. E se te dissermos que podes dispensar o tripé e fotografar/filmar com a câmara na mão a velocidades de obturação lentas? Sim, agora é possível graças à Estabilização de Imagem Incorporada (In-Body Image Stabilization – IBIS) de cinco eixos, considerada a melhor do mundo graças a sua correção até oito passos. Criada a pensar numa parceria com o sistema IS das objetivas RF, permite que juntos corrijam orientação e a direção, sendo o sensor ainda capaz de o fazer com os movimentos X-Y e de rotação.

 

 

FOCAGEM PERFEITA

 

O processador DIGIC X suporta a AF CMOS Dual Pixel II de próxima geração, para uma velocidade e fiabilidade surpreendentes. A EOS R5 consegue focar em apenas 0,5 segundos em níveis de iluminação muito reduzidos, de até -6EV. Já a EOS R6 é a primeira EOS a oferecer um EV mínimo para AF de -6.5.

Sabemos como a nitidez do rosto, e sobretudo dos olhos, é importante. O sistema de focagem automática iTR AF X dá largas à IA para o tornar uma certeza mesmo em caso de momentos inesperados. O teu modelo pode até virar costas por um instante, que a sua cabeça continuará a ser acompanhada. E esta precisão de Deep Learning inclui ainda o reconhecimento dos olhos de gatos, cães e pássaros.

Partilhar ficheiros com rapidez é essencial e por isso ambas as câmaras têm Bluetooth e Wi-Fi integrados, o que permite que se conectem facilmente a uma rede ou smartphone para esta função ou transferência FTP/FTPS. Podem ainda ser controladas à distância graças às apps Camera Connect e EOS Utility e transferir ficheiros para a cloud image.canon.

 

 

OBJETIVAS E EXTENSORES

 

A Canon aposta em algumas objetivas que servem como uma luva nas novas EOS R. É o caso da RF 85mm F2 MACRO IS STM, que graças à sua capacidade de focagem próxima e excelente estabilização de imagem, pode ser a ferramenta ideal para quem se dedica ao retrato, mas também a casamentos e não dispensa fotos de detalhe. Se procuras uma superteleobjetiva para desporto ou vida selvagem, sugerimos-te a RF 100-500MM F4.5-7 1 L IS USM. Compacta e flexível, prima pela AF suave, rápida e quase silenciosa.

Já a RF 600mm F11 IS STM é a superteleobjetiva de distância focal fixa, que se destaca pela sua estabilização de imagem de cinco pontos. Ideal para, por exemplo, fotógrafos de safaris. Caso queiras ainda mais alcance, podes optar pela RF 800mm F11 IS STM. Com estabilização de imagem de quatro pontos, vai tornar-se na tua companheira de viagem perfeita.

A marca japonesa apresenta ainda os extensores RF 1.4X e RF 2X, as escolhas perfeitas para entusiastas e profissionais de imprensa, natureza ou desporto, que tantas vezes precisam de aumentar a distância focal.

 

EOS R6_Richard-Walch-Lifestyle_020

 

 

CANON EOS R5

 

Prepara-te para a mais elevada resolução de sempre numa EOS – 45MP, fruto do trabalho conjunto do processador DIGIC X, do sensor CMOS e das objetivas RF. A nitidez não vai ser uma questão, pois conta com uma abertura AF de até 100%, com 5.940 pontos AF selecionáveis e uma gama ISO entre 100 e 51 200.

Quanto a vídeo, a EOS R5 também foi feita para impressionar. Agora podes captar vídeo RAW interno de 8K de 12 bits, usando todo o sensor e com a ajuda do detetor AF contínuo. Já em 4K, o rácio de fotogramas é de até 120p e a qualidade 4:2:2 de 10 bits, o que te oferece um slow motion suave de alta resolução com excelente desempenho AF. Se preferires o 4K de maior qualidade, tens ao dispor o modo 4K HQ para rácios até 30p, através da sobreamostragem interna das gravações 8K.

O visor eletrónico de 0,5’’ também foi atualizado a 120p com uma resolução de 5,76 milhões de pontos, o que fornece uma visão impressionante do mundo quando comparada com a de um visor ótico. Quanto a suporte de cartões de memória, conta com ranhura dupla para CFexpress de alta velocidade e SD UHS II.

A Canon EOS R5 chegará em breve à FNAC, não desesperes!

Canon EOS R5_Canon EOS R6_Group_1

CANON EOS R6 

 

Esquece as fotos pouco nítidas ou tremidas. A nova EOS R6 é a câmara que precisas para captar fotos e vídeo com a toda a nitidez e sem recorreres ao tripé. Se o desporto e a vida selvagem são os teus temas preferidos, então dá largas à velocidade de até 20fps, aos 6 072 pontos AF selecionáveis e aos modos de deteção AF para rostos, olhos e animais, para obteres as melhores imagens de sempre. O sensor CMOS de 20,1MP vai buscar muito à EOS-1D X Mark III, oferecendo um ISO entre 100 e 102 400, perfeito para ambientes muito pouco iluminados.

No que toca ao vídeo, a EOS R6 filma com resolução UHD 4K de até 59,94fps, conseguindo ainda imagens fantásticas em câmara lenta com suporte AF, recorrendo ao Full HD de até 119.88fps. O EVF tem 0,5’’ e 3,69 milhões de pontos, o que permite uma taxa de atualização de até 120fps, com atraso mínimo. Que mais podes desejar para fotografar desporto? Talvez um ecrã LCD de ângulo variável, com 3’’ e 1,62 milhões de pontos, para captares ângulos bem diferentes dos habituais. Já o slot duplo dá para dois cartões SD UHS II e gravação simultânea em diferentes formatos. 

E temos boas notícias para ti! Esta máquina fotográfica encontra-se já disponível em pré-venda em fnac.pt. 

EOS R6_24-105_with screen

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

CANON EOS R5 (brevemente disponível)


* Sensor full frame de 45 megapixels

* Até 20fps/12 fps

* IS incorporada até 8 passos

* AF CMOS Dual Pixel II

* Intervalo ISSO de 100-51 200

* Vídeo 8K 30p de 12 bits (amplitude total)

* EVF com 5,76 milhões de pontos

* LCD de ângulo variável com 3,2’’ e 2,1 milhões de pontos

* Slot duplo de cartões (1 CFexpress, 1 SD UHS II)

* Painel superior de visualização e multi-controlador AF

* Wi-Fi 5Ghz incorporado com transmissor wireless opcional (WTF-R10)

* Bluetooth

* Carregamento USB e alimentação via PD-E1

* Peso do corpo de apenas 650 g (738 g com bateria/cartão de memória)

 

 

CANON EOS R6 (já em pré-venda)

 

* Sensor full frame de 20,1 megapixels

* Até 20fps/12 fps

* IS incorporada até 8 passos

* AF CMOS Dual Pixel II

* Intervalo ISO de 100-102 400

* Vídeo 4K 60p de 10 bits, Full HD 120 fps

* EVF com 3,69 milhões de pontos

* LCD de ângulo variável com 3’’ e 1,62 milhões de pontos

* Slot duplo de cartões (1 SD UHS II)

* Multicontrolador AF

* Wi-Fi 2,4 Ghz incorporado e FTP

* Bluetooth

* Carregamento USB e alimentação via PD-E1

* Peso do corpo de apenas 598 g (690 g com bateria/cartão de memória)

 

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
1 relacionado
Canon EOS R6 + RF 24-105mm f/4-7.1 IS STM

Canon EOS R6 + RF 24-105mm f/4-7.1 IS STM

Câmara CSC - Mirrorless a partir de :3 249,99 €