• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Apple

Carolina Flores: uma carta (de amor) aberta à Apple

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 28/04/2017
1161
Carolina Flores: uma carta (de amor) aberta à Apple

 

6


Sempre gostei muito de tecnologia, mas foi só quando entrei em Design de Equipamento na Faculdade de Belas artes que conheci a Apple.


1Quando tive de comprar o meu primeiro portátil para a faculdade escolhi um Macbook daqueles todos brancos (lembram-se?). Esse MacBook foi o meu melhor amigo durante os anos de faculdade, e foi nele que comecei o meu blog Last Minute Dreams. E nunca mais usei outra marca. Juro que fiquei triste quando tive que comprar um novo, mas precisava de um com mais capacidade para os meus trabalhos de design.

Hoje sou Webdesigner na agência criativa The Hotel e, para além do iMac do trabalho, tenho mais um iMac e um MacBook Pro em casa. Ah e um iPad. Para não falar no iPhone.

A verdade é que tanto na minha vida profissional como no blog, uso as mesmas ferramentas para fins um bocado diferentes. O iMac, no trabalho e em casa, é um bocado para o webdesign. O MacBook quando vou para fora e o iPhone está sempre ao meu lado para partilhar o meu dia a dia no Instagram. Sou uma pessoa bastante espontânea e isso reflete-se no meu trabalho, especialmente no blog. Não gosto de coisas muito programadas mas sim de partilhar aquilo que vai aparecendo nos meus dias. Não gosto de pensar muito nas fotografias que partilho e sou o mais genuína possível.

5O dispositivo que mais uso é sem dúvida o iPhone. Primeiro porque, obviamente, anda comigo para todo o lado, e depois porque é com ele que tiro a maioria das fotografias ou respondo aos e-mails do blog. Não poderia ser de outra maneira. Mas o iMac vem logo a seguir. Quando tenho de fazer as minhas montagens, colagens, editar fotografias para o blog, o iMac é o meu braço direito. É também nele que navego nos sites para encontrar inspiração, tanto para o trabalho na agência como para o blog.

O Tumblr e o Pinterest são os sites onde passo mais tempo, gosto de colecionar imagens aleatórias para usar mais tarde ou para me inspirar para os meus posts.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore