Coração Fraco e Outras Histórias

Lançado em agosto de 2011 (ePub) em Português
    Coração Fraco e Outras Histórias_0
    Coração Fraco e Outras Histórias
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento agosto 2011
      Editor Editorial Presença
      Formato ePub

      Ver todas as características

    • Dostoiévski foi apelidado como "génio do mal", segundo Máximo Górki. Segundo o próprio o escritor o seu mal era a consciência. A sua literatura está impregnada de subtil ironia e espírito sarcástico, sendo visível o seu inconformismo com os padrões estabelecidos pela sociedade. "Coração Fraco e Outras Histórias" reúne seis contos e novelas de Fiódor Dostoiévski publicados pela primeira vez entre 1846 e 1848 e marca um período de experimentação literária em que o autor tenta despojar-se do convencional e canonicamente aceite... Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    Descrição Coração Fraco e Outras Histórias

    Dostoiévski foi apelidado como "génio do mal", segundo Máximo Górki. Segundo o próprio o escritor o seu mal era a consciência. A sua literatura está impregnada de subtil ironia e espírito sarcástico, sendo visível o seu inconformismo com os padrões estabelecidos pela sociedade. "Coração Fraco e Outras Histórias" reúne seis contos e novelas de Fiódor Dostoiévski publicados pela primeira vez entre 1846 e 1848 e marca um período de experimentação literária em que o autor tenta despojar-se do convencional e canonicamente aceite para embarcar numa profusão de estilos, temas e formas dinâmicos, invulgares e originais que, aos olhos do gosto contemporâneo, pareciam incompreensíveis e inconciliáveis. Trata-se, assim, de um momento essencial no percurso do escritor, uma vez que se cruzam tendências preexistentes e recorrentes no panorama literário russo com esboços de personagens, cenários e situações que Dostoiévski cultivará posteriormente.

    Abordando o tema dos fracos e oprimidos, Dostóevski combina estilos e formas inéditos até então introduzindo temas como o fantástico e recorrendo a expressões de grande humor e a diálogos quase teatrais. A mais valia da presente edição assenta no facto de ter sido traduzida directamente a partir do russo por Nina Guerra e Filipe Guerra, vencedores do Grande Prémio de Tradução Literária APT/Pen Clube Português.

    Resumo Coração Fraco e Outras Histórias

    Coração Fraco e Outras Histórias reúne seis contos e novelas de Fiódor Dostoiévski publicados pela primeira vez entre 1846 e 1848 e marca um período de experimentação literária em que o autor tenta despojar-se do convencional e canonicamente aceite para embarcar numa profusão de estilos, temas e formas dinâmicos, invulgares e originais que, aos olhos do gosto contemporâneo, pareciam incompreensíveis e inconciliáveis. Trata-se, assim, de um momento essencial no percurso do escritor, uma vez que se cruzam tendências preexistentes e recorrentes no panorama literário russo com esboços de personagens, cenários e situações que Dostoiévski cultivará posteriormente. Uma tradução directa do russo, por Nina Guerra e Filipe Guerra, vencedores do Grande Prémio de Tradução Literária APT/Pen Clube Português.Nina Guerra e Filipe Guerra foram os vencedores do Prémio Especial Tradutor - Prémios de Edição LER/Booktailors 2012.

    Características detalhadasCoração Fraco e Outras Histórias

    CARACTERÍSTICAS DO EBOOK

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?

    OUTRAS OBRAS de Fiódor Dostoiévski

    OPINIÕES DOS NOSSOS CLIENTES Coração Fraco e Outras Histórias

    Condições de Utilização

    Ver também