David Bowie

David Bowie (1947-2016), considerado por muitos críticos musicais como o "Camaleão do Rock" pela sua capacidade inovadora de renovar  a sua imagem e estilo musical (passando pelo folk psicadélico ao glam rock, pelo soul, funk e até mesmo pela...
Ler Biografia
David Bowie

David Bowie (1947-2016), considerado por muitos críticos musicais como o "Camaleão do Rock" pela sua capacidade inovadora de renovar  a sua imagem e estilo musical (passando pelo folk psicadélico ao glam rock, pelo soul, funk e até mesmo pela electrónica). A popularidade de Bowie elegeu-o a uma importante figura na música Pop por mais de cinco décadas. Destacando-se como herói nas décadas de 1970 e 1980 pela profundidade intelectual da sua obra e ídolo geracional, nunca deixando de ter personalidade e por lutar por causas independentes insurgentes. David Bowie ainda marca gerações, os seus estilos influênciam todo o mundo da música desde artistas e bandas mais antigos até aos nossos dias. Ninguém escapa à sedução de Bowie.

 Em 2010, Bono Vox do U2 disse: "O que Elvis foi para os Estados Unidos, Bowie foi para a Inglaterra e Irlanda. Uma completa mudança de consciência".

David Bowie morreu aos 69 anos, vítima de cancro. 18 meses após o diagnóstico, a sua morte foi confirmada na sua página oficial do Facebook.

O último álbum de David Bowie, "Blackstar", foi lançado na sexta-feira passada, 8 janeiro 2016, dia do seu 69º aniversário. 

O legado de David Bowie é imortal. A sua influência é imensa, musical e socialmente.

 Obrigado Bowie, vemo-nos em Marte.

Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.