Emílio

Tomi Ungerer (Autor) Edição em Português
    Emílio_0
    Emílio_1
    Emílio
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Editor Kalandraka
      Coleção Livros para Sonhar
    • O capitão Samofar era um mergulhador famoso. Um dia, enquanto explorava o fundo do oceano, apareceu-lhe um tubarão feroz. O tubarão atacou o Capitão Samofar, mas este foi logo salvo por Emílio, um polvo com bom coração. Pôs uma pedra dentro da boca do peixe e depois puxou o mergulhador para a superfície… “Emílio” é um clássico de 1960 que descreve as aventuras de um valente e nobre polvo. A sua proeza, ao salvar um mergulhador do ataque de um tubarão, é seguida de uma série de outras façanhas, como nadador-salvador e como... Ver mais

    • 14 €
      12,60 €

      Stock esgotado em fnac.pt

      Ver stock em loja

      Levantamento gratuito

      Ver disponibilidade em loja

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    1 oferta especial Emílio

    • Vantagem Aderente: 10% Desconto imediato
    10% desconto imediato em livros
    O Cartão Fnac dá-te 10% desconto imediato sobre o preço de editor, não acumulável com outras promoções.

    Resumo

    O capitão Samofar era um mergulhador famoso. Um dia, enquanto explorava o fundo do oceano, apareceu-lhe um tubarão feroz. O tubarão atacou o Capitão Samofar, mas este foi logo salvo por Emílio, um polvo com bom coração. Pôs uma pedra dentro da boca do peixe e depois puxou o mergulhador para a superfície…

    “Emílio” é um clássico de 1960 que descreve as aventuras de um valente e nobre polvo. A sua proeza, ao salvar um mergulhador do ataque de um tubarão, é seguida de uma série de outras façanhas, como nadador-salvador e como colaborador dos agentes da autoridade para capturar uns perigosos contrabandistas.

    Depois da cobra “Crictor” (1958) e do canguru “Adelaide” (1959), Tomi Ungerer volta a escolher um animal pouco convencional para protagonizar uma história heroica, aberta ao humor e à imaginação. Curiosamente, Tomi Ungerer é, desde 1990, presidente honorário da SPCA (Sociedade para a Prevenção contra os Maus-tratos Animais) da Europa.

    Atribuindo-lhe virtudes humanas, como a valentia, a audácia, a simpatia, a inteligência ou a entrega desinteressada aos outros, o autor constrói em torno de Emílio uma narrativa simples para primeiros leitores, com uma grande dose de ação e emoção. O triunfo do bem sobre o mal, a amizade e a gratidão estão também presentes nesta divertida obra.

    Do ponto de vista plástico, as ilustrações destacam-se pela simplicidade da paleta de cores utilizada, à base de tons verdes e ocres, que fazem com que o leitor se possa deter nos pequenos detalhes, por vezes humorísticos, ou na expressividade das suas personagens.

    Opiniões dos nossos clientes Emílio

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Características detalhadas

    Autor

    Tomi Ungerer

    Editor

    Kalandraka

    Coleção

    Livros para Sonhar

    EAN

    978-9897490637

    ISBN

    9789897490637

    Dimensões

    20 x 28 cm

    Nº Páginas

    32

    Encadernação

    Cartonado

    Idade Recomendada

    + 4 anos

    PNL Idade

    3-5 anos

    PNL Nível de Leitura

    Pré-Leitura