Empenho e Arte

Antonio M. A. Igrejas (Autor) Os Grão-Capitães: Uma Sequência de Contos de Jorge de Sena Lançamento a 28 fevereiro 2018 Edição em Português
    Empenho e Arte_0
    Empenho e Arte
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento 28/02/2018
      Editor Edições Colibri

      Ver todas as características

    • "Empenho e Arte" estuda, no contexto do estado novo, o livro "Os Grão-Capitães: Uma Sequência de Contos de Jorge de Sena como paradigma do género literário sequência de contos. A partir desta abordagem crítica, empenho e arte analisa o esquema estrutural e os assuntos temáticos que dão à coletânea de sena uma integridade narrativa que convida a uma leitura segundo os conceitos teóricos de uma sequência de contos. Esta análise permite encarar coletâneas como "Os Grão-Capitães" a partir de uma base teórica que as... Ver mais

    • 14,80 € 11,84 €

      Em loja

      Levantamento gratuito

      Ver disponibilidade em loja

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    1 oferta especial Empenho e Arte

    • PROMOÇÃO TENS TANTO PARA LER
    TENS TANTO PARA LER: 20% a 50% desconto imediato em TODOS OS LIVROS, incluindo Novidades e Pré-Vendas.
    Promoção exclusiva online, válida apenas dia 26 de maio 2020.
    "Iniciativa promocional nos termos do regime jurídico do preço fixo do livro", de acordo com a alínea b) do n.º 2 do artigo 14.º da Lei do Preço Fixo do Livro.
    Aplicável nos artigos assinalados e vendidos pela Fnac.pt (exclui eBooks, Livro Escolar e artigos vendidos pelo Marketplace).
    Limitado ao stock existente, não acumulável com outras promoções nem com os 10% desconto imediato em livros para aderentes Cartão Fnac.

    Mais Informações Empenho e Arte

    "Empenho e Arte" estuda, no contexto do estado novo, o livro "Os Grão-Capitães: Uma Sequência de Contos de Jorge de Sena como paradigma do género literário sequência de contos. A partir desta abordagem crítica, empenho e arte analisa o esquema estrutural e os assuntos temáticos que dão à coletânea de sena uma integridade narrativa que convida a uma leitura segundo os conceitos teóricos de uma sequência de contos. Esta análise permite encarar coletâneas como "Os Grão-Capitães" a partir de uma base teórica que as individualiza e as distancia de meras coletâneas heterogéneas. 

    «Este livro original – original porque optou por ser uma leitura de uma obra muito original, sobretudo no âmbito das literaturas lusófonas, mas original porque António M. A. Igrejas, sem deixar de se aproveitar das sugestões proporcionadas pelo próprio autor, também soube tornar-se suficientemente independente do autor para, apoiando-se não só em conceitos da estética de receção, mas também na sua própria sensibilidade de leitor, nos proporcionar aquilo que é, quanto a mim, um dos estudos mais ricos sobre a obra de jorge de sena em geral e o mais admirável sobre os grão-capitães em particular.» 
    Francisco Cota Fagundes

    Características detalhadasEmpenho e Arte

    OUTRAS OBRAS de Antonio M. A. Igrejas

    Ver também