• Store
Fotografia / Action Cams

HERO5 Black: uma GoPro 4K e 'responsive'

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 12/10/2016
3449
HERO5 Black: uma GoPro 4K e 'responsive'

destaquegopro

Mais do que um dispositivo, esta câmara é uma experiência. A Go Pro HERO5 Black chegou com a promessa de radicalizar o universo da captação de vídeo – e tudo indica que a cumprirá. Mas vamos por partes. O que há de novo?

 

gopro

CARACTERÍSTICAS

  • Vídeo 4K

  • Voice-control

  • Touchscreen

  • Fotos de 12 MP (e em RAW)

  • Estabilização de vídeo avançada

  • À prova de água


Um dos principais fatores que diferenciam esta das outras Go Pro e de tantas outras câmaras é o seu caráter responsive. É tão simples como isto: qualquer pessoa que agarre numa HERO5 Black consegue, sozinha, aprender a manuseá-la. De acordo com o fundador Nick Woodman, tentou criar-se uma câmara que fosse “tão intuitiva quanto um smartphone”.


VOICE-CONTROL

O objetivo é que tudo seja uma experiência, até a interface da própria câmara. Foi daí que surgiu a ideia (brilhante) de incorporar o voice-control, e graças a esse pequeno detalhe agora podes capturar imagens e iniciar gravações sem teres de parar o que estás a fazer. Convenhamos que tirar uma foto enquanto fazes snowboard não é prático, certo? Agora é. Basta dizeres os comandos pré-definidos e ‘boom’.

 

  

gopro3TOUCHSCREEN

Muito basicamente: o ecrã adapta-se ao estilo de uso e a vários ambientes. Todas as opções do novo ecrã tátil da HERO5 Black existem por forma a tornar o dispositivo mais ergonómico. Ou seja, specs como o display da informação, o brilho e os contrastes variam em função do ambiente onde te encontras.

E com tanto espaço de leitura no ecrã, está contornado um dos maiores problemas da Go Pro: a confusão dos acrónimos.

Além disso, tudo é editável: o tipo de plano, o ângulo, os efeitos, e tudo isso apresentado de uma forma super simplificada.

De sublinhar ainda que existe apenas um botão, que serve para ligar/desligar/gravar.

 

QUALIDADE DE VÍDEO

O 4K fala por si, mas há mais. Um dos principais objetivos deste novo dispositivo é combater aquele fenómeno infame que até o cinema atormenta – o shaky cam –, e Nicholas Gilmour, gestor de produto, garante que a câmara tem competências técnicas para o conseguir. A estabilização é ligada automaticamente, pois a HERO5 está preparada para responder a movimentação brusca, suavizando-a de imediato in-video. Isto, mais uma vez, é aplicável para todos os ambientes, incluindo debaixo de água.

 

CONETIVIDADE

O ato de capturar o conteúdo é apenas a primeira fase. A segunda é a partilha. É por isso que a HERO5 viverá de braço dado uma aplicação, a Capture App, que te permite emparelhar o telemóvel à câmara, o que, por sua vez, permitirá uma série de opções em controlo-remoto. Agora poderás aceder e gerir o teu conteúdo de uma forma muito mais eficiente, em vez de investires horas dentro da Go Pro ou no computador à procura dos melhores momentos do que gravaste.


Imagens e vídeos: © Go Pro e Go Pro Tutorials

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
2 relacionados