Eventos

Fevereiro: o mês mais curto está recheado de eventos

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 05/02/2019
69
Fevereiro: o mês mais curto está recheado de eventos

É o mês mais curto do ano, mas, no que toca a eventos, apresenta-se como gente grande. Descobre as sugestões que temos para ti em fevereiro.

 

 

T-REX IN TOWN

até 24 março | Pavilhão de Portugal, Lisboa

T-Rex

A TRIX, um Tyrannosaurus-Rex fêmea de há 67 milhões de anos atrás está pela primeira vez em Portugal, tem 12,5 metros de comprimento, 4 metros de altura e pesava aproximadamente 8 toneladas, mas a melhor parte é que se trata de um esqueleto verdadeiro sendo um dos mais completos até agora encontrados no mundo. Mas a experiência não termina aqui, a parceria entre o Centro de Biodiversidade Naturalis de Leiden (Holanda) e a Sociedade de Historia Natural, traz ao pavilhão de Portugal as mais importantes descobertas realizadas no país.

 

 

BANKSY'S DISMALAND AND OTHERS

até 31 março | Alfândega do Porto

Banksy's

“Banksy, Dismaland and Others” by Barry Cawston é uma exposição poderosa que nos leva numa viagem por este trabalho fenomenal, de um artista que há mais de 25 anos usa a sua arte para questionar os valores da sociedade. A mostra que conta com 44 fotografias de grande dimensão (240 x 188), integra imagens do projeto Dismaland (2015), o conhecido parque temático criado por Banksy, numa clara sátira aos parques da Disney e um dos seus trabalhos mais insólitos. Para além destas, a exposição irá integrar ainda outras obras identificativas do artista como o “Walled Off Hotel” (2017) ou “Flower Thrower” (2005), um dos seus trabalhos mais conhecidos.

 

 

UMA NÊSPERA NO CU | O MUSICAL

5 a 17 fevereiro | Coliseu de Lisboa e Coliseu do Porto

UMA NÊSPERA NO CU_755x470

Perante a constatação de que não tinham nada melhor para fazer, Bruno Nogueira, Nuno Markl e Filipe Melo decidem unir esforços para ressuscitar o pior pesadelo das suas vidas.

Depois da websérie e dos espectáculos ao vivo, eles estão de volta com Uma Nêspera no Cu: O Musical.

 

 

GOD

31 janeiro a 31 março | Teatro Villaret, Lisboa

GOD_Villaret_755x470

Deus, através de Joaquim Monchique, volta a descer à Terra para que o público O possa ver e ouvir e para anunciar o estado das coisas na terra. Chegou, pois, a hora de Deus e os seus dois anjos, Miguel e Gabriel, tentarem mudar o rumo da humanidade e tornarem a vida terrena mais aprazível.

 

 

LUÍSA SOBRAL

8 fevereiro a 4 junho | Várias salas

Luisa_Sobral_755x470

Luísa Sobral está de regresso aos palcos em 2019 com ‘Rosa’, o 5º álbum de originais. Editado em Novembro de 2018, ‘Rosa’ foi produzido pelo catalão Raül Refree - um dos mais prestigiados produtores e multi-instrumentistas de Espanha e foi, todo ele, gravado como se fosse ao vivo. Para além da voz e guitarra, Luísa Sobral e o seu produtor privilegiaram os instrumentos clássicos: um trio de sopros e percussão clássica.

‘Rosa’ é o álbum mais pessoal, maduro e intimista de Luísa Sobral. Para apresentar o novo trabalho terá a seu lado terá um guitarrista e um trio de sopros formado por fliscorne, trompa e tuba.

 

 

FESTIVAL MONTEPIO ÀS VEZES O AMOR

14 a 16 fevereiro | Várias salas

MontepioAsVezesOAmor

Montepio às vezes o amor é uma festa de música e emoções distribuídas por dezassete cidades portuguesas.
Nos dias 14, 15 e 16 de Fevereiro, o amor espalha-se de Norte a Sul e atravessa o Atlântico até aos Açores. Dezassete amados nomes da música portuguesa fazem da paixão o mote para noites românticas e calorosas.

 

 

SLAVA’S SNOWSHOW

28 fevereiro a 10 março | Teatro Tivoli BBVA

Slava_755x470

Falar em Slava é reverenciar a arte de clowning, a sua simplicidade e poesia sem palavras, capaz de maravilhar adultos e crianças, fundindo-os em momentos partilhados, onde a idade nada importa.
Multi-premiado, Slava Polin é considerado “o mestre russo que salvou o clowning” (The Evening Standard). A sua obra-prima, Slava's Snowshow, em digressão desde 1993, transporta-nos para um mundo imaginário, único e sem limites, no qual um pedaço de papel é capaz de desencadear tempestades de neve e no qual a noção do tempo é perdida pelo público que, após o final do espectáculo, permanece na sala a brincar com as irresistíveis e gigantescas bolas coloridas.

 

 

CRYSTAL FIGHTERS

9 e 10 março | LAV - Lisboa ao Vivo e Hard Club, Porto

Crystal Fighters_755x470

A banda liderada por Sebastien Pringle, que engenhosamente junta recursos ingleses e espanhóis apresenta uma nova jornada do grupo, com uma abordagem e som novos, que ainda assim se mantém fiéis aos seus valores e essência, continuando a misturar o antigo com o recente. O primeiro single revelado “Boomin’ In Your Jeep”, que se espera fazer parte do quarto álbum de originais, foi produzido no mesmo MPC que Pringle usa desde adolescente e no mesmo armazém onde a banda gravou seu projeto de estreia, “Star of Love”. É uma homenagem ao passado da banda, ao mesmo tempo que os direciona para um futuro brilhante.

 

 

FILM SYMPHONY ORCHESTRA | A MELHOR MÚSICA DO CINEMA

10 março e 4 maio | Coliseu do Porto e Coliseu de Lisboa

FilmSymphony

A Film Symphony Orchestra, a orquestra sinfónica líder da música do cinema chega pela primeira vez a Portugal, com uma espectacular homenagem a John Williams, o incomparável compositor americano. Mais de duas horas de concerto com as bandas sonoras mais emocionantes da história do cinema: Harry Potter, Guerra das Estrelas, Jurassic Park, Super Homem, Indiana Jones, O Tubarão, A Lista de Schindler…e muitos mais.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore