Fotobiografia da Sophia Mello Breyner

Paula Morão (Autor) Vários (Autor) Vários (Autor) Teresa Amado (Autor) Uma Vida de Poeta Lançado em fevereiro de 2011 Edição em Português
    • Fotobiografia da Sophia Mello Breyner_0
    Fotobiografia da Sophia Mello Breyner

    Venda o seu Fotobiografia da Sophia Mello Breyner com apenas alguns cliques,
    em fnac.pt

    1. Vende o teu produto
    2. Um cliente compra o teu produto
    3. Envia o teu produto
    4. Recebe o pagamento
    Passar para conta Pro!
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento fevereiro 2011
      Editor Editorial Caminho
      Coleção Fotobiografias

      Ver todas as características

    • Sophia de Mello Breyner Andresen - Uma Vida de Poeta A exposição de textos, fotografias e outros objectos com que aqui se evoca a vida e a obra de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004) surgiu como um prolongamento natural da doação do espólio, pela sua família, à Biblioteca Nacional de Portugal, primeiro passo para a abertura do acesso de um público amplo a uma parte importante, de quase todos desconhecida, dessa vida e obra. […]
      Organizámo-lo em duas secções: Vida e Obra. Respeitámos em certos casos a...
      Ver mais

    • Stock esgotado

      Indisponível em loja

      Levantamento gratuito

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    Descrição Fotobiografia da Sophia Mello Breyner

    Sophia de Mello Breyner Andresen - Uma Vida de Poeta

     

    A exposição de textos, fotografias e outros objectos com que aqui se evoca a vida e a obra de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004) surgiu como um prolongamento natural da doação do espólio, pela sua família, à Biblioteca Nacional de Portugal, primeiro passo para a abertura do acesso de um público amplo a uma parte importante, de quase todos desconhecida, dessa vida e obra. […]
    Organizámo-lo em duas secções: Vida e Obra. Respeitámos em certos casos a transversalidade própria de alguns objectos, e noutros, pareceu-nos interessante criar associações que poderão dar novos sentidos ao que será visto neste catálogo e na exposição.

    Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu no Porto, a 6 de Novembro de 1919, e morreu em Lisboa no dia 2 de Julho de 2004. Frequentou o curso de Filologia Clássica da Universidade de Lisboa entre 1940 e 1942. Casou em 1946 com Francisco de Sousa Tavares, razão pela qual, a partir desse ano, passou a viver em Lisboa. Desse casamento teve cinco filhos.
    Participou activamente na oposição ao Estado Novo e depois do 25 de Abril de 1974 foi eleita deputada à Assembleia Constituinte, integrada nas listas do Partido Socialista.
    Começou a publicar poemas em 1940 no Cadernos de Poesia, tendo, entre 1944 e 1997, publicado catorze livros de poesia. Também escreveu contos, peças de teatro, artigos de opinião e curtos ensaios. É, no entanto, de destacar a sua notável obra de literatura infantil da qual constam sete títulos.

    Características detalhadasFotobiografia da Sophia Mello Breyner

    OUTRAS OBRAS de Paula Morão

    OPINIÕES DOS NOSSOS CLIENTES Fotobiografia da Sophia Mello Breyner

    Condições de Utilização

      Vais ser redirecionado para fora da fnac.pt

      Ao clicar em "download" vais ser redireccionado para o site kobo.com onde poderás fazer download do título selecionado utilizando os dados de acesso da tua conta Fnac. Caso não tenhas uma conta Fnac, terás de criar uma conta em Kobo.com para usufruíres de todas as funcionalidades e vantagens Kobo.

      Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.