Fotografia

Fujifilm X-H1: desenhada para quem leva a fotografia a sério

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 24/04/2018
825
Fujifilm X-H1: desenhada para quem leva a fotografia a sério

xh1_cover

Chegou a nova mirrorless da Fujifilm, que foi feita a pensar na qualidade de imagem e no conforto de quem a usa. A Fujifilm X-H1 em conjunto com o grip, é uma câmara versátil, ergonômica e feita para profissionais, foi o que sentimos ao experimentar esta nova máquina.

 

xh1_grip


Resolução foto: 24.3 MP
Sensor: X-Trans CMOS III APS-C - 23,5 x 15,6mm
Resolução Máxima de Vídeo: DCI 4k 4096 x 2160 24 fps
Ecrã: LCD 3" inclinável, 1.040.000 px
Estabilizador: Mecanismo de mudança do sensor de imagem com compensação de 5 passos
Modos de Focagem: Único, Contínuo, Manual
Disparo Contínuo: Até 14,0 fps (através do shutter eletrónico

 

 

 

Tão confortável que podes ficar um dia inteiro a fotografar

Apesar do seu peso, não ser propriamente o que se possa chamar de leve, esta máquina, em conjunto com o grip vai dar-te uma estabilidade incrível para fotos em qualquer posição, seja retrato ou paisagem, este kit é ergonómico e adapta-se às necessidades de qualquer tipo de fotógrafo. É tão adequada a qualquer tipo de uso que, a sua capacidade de isolamento a água e a poeira, vai permitir-te levá-la para situações de todo o terreno e até para locais onde a temperatura seja de -10ºC.

xh1_gripback

O LCD de 3” é inclinável, o que vai permitir que tires fotografias em ângulos mais “complicados”, além disso é um ecrã tátil que te permite mover o ponto de foco, focar, tirar fotos com um simples toque, atribuir 4 funções diferentes a diferentes movimentos de deslizamento (esquerda, direita, para cima e para baixo) e ajustar as configurações do vídeo, de forma a que se torne mais silencioso durante a gravação. Conta ainda com um ecrã no topo que vai facilitar a visualização do ISO, velocidade do obturador, abertura do diafragma entre outras coisas.

screen_xh1

 

Qualidade de um verdadeiro profissional

Esta máquina apresenta uma qualidade de imagem premium, conseguida através do sensor X-Trans CMOS III de tamanho APS-C 24.3 MP e o X-Processor Pro (mecanismo de processamento de imagem de alta velocidade que prolonga a capacidade máxima do sensor). O shutter desta máquina é dos mais silenciosos que vais encontrar, o mecânico atinge 8fps, conseguindo atingir 11fps com a utilização do grip VPB-XH1, já o shutter eletrónico atinge os 14fps. Algo também a destacar nesta máquina, é o sistema in-body image stabilization, um sensor estabilizado em 5 eixos no corpo da máquina, este sistema de estabilização de imagem é interno, especialmente desenvolvido com três acelerómetros axiais, três sensores giroscópios axiais e um processador dual, tudo isto para te dar uma estabilização que garante uma excelente qualidade e precisão da imagem.

Quanto às possibilidades a nível de vídeo, esta máquina é a primeira da série X que permite incluir o modo ETERNA, que te vai permitir dar um efeito cinematográfico aos teus vídeos, com 16 opções disponíveis. A qualidade? 4K, obviamente, a 24fps. Não se poderia esperar outra coisa de uma máquina desta gama. Podes ainda experimentar fazer umas brincadeiras giras com a gravação de Timelapse e a captura de vídeo em Slowmotion a 120fps.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
2 relacionados
Fujifilm X-H1 - Corpo

Fujifilm X-H1 - Corpo

Câmara CSC - Mirrorless a partir de :831,88 €
Fujifilm X-H1 + Grip VPB-XH1 + Baterias Extra

Fujifilm X-H1 + Grip VPB-XH1 + Baterias Extra

Câmara CSC - Mirrorless a partir de :1 096,78 €