• Store
Gaming

A ”nova” consola da Nintendo

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 11/11/2016
3363
A ”nova” consola da Nintendo

destque

 

 

A Nintendo lançou em Portugal a clássica Nintendo Entertainment System, desta vez com ligação HDMI para os novos televisores. Um must para os retrogamers. Para celebrar a nostalgia vamos falar sobre os melhores 10 jogos incluídos neste pack.



1_SuperMarioBrosSuper Mario Bros.

O jogo que apresentou a NES ao mundo! Considerado o clássico dos clássicos, foi dos primeiros jogos side scroller. É ainda hoje o segundo jogo mais vendido da história com mais de 100 milhões de cópias, se contarmos as unidades vendidas com a consola. Foi o principal responsável pelo sucesso da NES – ou Famicon (nome japonês).






2_SuperMarioBros3Super Mario Bros. 3

É por muitos considerado um dos melhores jogos de todos os tempos devido à sua complexidade e a dificuldade nivelada – na altura era algo nunca visto! 

Apareceram mapas-mundo, novos power ups, novos inimigos e novos níveis de bónus. 

Na história do terceiro capítulo da saga Mario, a paz volta a reinar no reino do cogumelo. No entanto, Bowser envia os seus sete filhos para espalhar o caos. Há uma teoria de fãs que toda a história do Mario é uma peça de teatro representada pelos habitantes do reino do Cogumelo.




3_TheLegendofZeldaThe Legend of Zelda

A long, long time ago the World was in an age of Chaos…

The Legend of Zelda foi o primeiro jogo lançado da saga Zelda. A história foca-se num rapaz chamado Link que mais tarde vira protagonista dos jogos. Saiu em 1986, no Japão, e mais tarde na Europa e EUA. É um must para os fãs da Nintendo. 

Curiosidade: há concertos dedicados à banda sonora do jogo e o próximo capítulo da saga é dos jogos mais ansiados de sempre: The Legend of Zelda: Breath of the Wild.




4_DonkeyKongDonkey Kong

Lançado em 1981, foi um dos arcades mais jogados no mundo. É inovador no género que hoje conhecemos como jogo de plataformas. É neste jogo que surge, pela primeira vez, o lendário Mário, nesta altura conhecido como Mr. Video e depois Jumpman. O seu objetivo é salvar a donzela em perigo chamada Pauline, originalmente Lady, das garras do gigante símio Donkey Kong. Mais tarde, o herói e o macaco tornaram-se nas coqueluches da Nintendo. Um clássico intemporal.





5_MetroidMetroid

O primeiro jogo desta incrível saga de ficção científica segue a personagem Samus, que viaja pelas cavernas do planeta Zebes. Tem como principal objetivo parar a raça de Space Pirates que estão a explorar os organismos parasitas conhecidos como Metroids. Confronta, também, a forma de vida cibernética Mother Brain assim como os seus guardiões. No final há um grande twist: descobre-se que Samus era, na realidade, uma mulher…





6_KirbysAdventureKirby’s Adventure 

Depois de acordar da soneca da tarde, Kirby vai à Fonte dos Sonhos investigar. Ao fazer isto, descobre que o Rei Dedede roubou a Star Rod, o poder da Fonte, e quebra-a em sete bocados oferecendo 6 fragmentos aos bosses do jogo. Esta é a principal premissa para um dos jogos mais viciantes e mais vendidos da NES – um título que mostra as verdadeiras capacidades gráficas do sistema NES.






18_BubbleBobbleBubble Bobble

Lembram-se do quão gratificante era meter os robots dentro das bolhas produzidas pelos dragões Bubble Bobble? Era incrível. E agora podemos fazer isso de novo por mil níveis enquanto sopramos, rebentamos as bolhas e navegamos por obstáculos.







19_FinalFantasyFinal Fantasy

O clássico dos clássicos, uma saga que ainda hoje move milhões. Mega inovador na altura do seu lançamento, o primeiro jogo tinha quatro modos: um mapa, cidade e mapas de masmorras e modo de batalha. Uma inovação que este jogo trouxe foi o combate por turnos e a possibilidade de fugir dos mesmos.






25_SuperCSuper C(ontra) 

Um ano depois da batalha do Red Falcon Organization, Bill e Lance são enviados para uma nova missão. Desta vez as forças alienígenas tomaram conta de uma base militar, possuindo a maioria das tropas. Bill e Lance para além de terem de lutar contra os ex-companheiros de armas terão de destruir as mesmas criaturas que confrontaram na primeira missão. Um clássico sidescroller.






26_Castlevania2Castlevania II – Simon´s Quest

Há séculos que o clã Beaumont está encarregue de caçar vampiros. Nesta sequela Simon pensou que todo o caos tinha acabado após a derrota do maior vampiro de todos – Drácula. O que não se sabia era que Drácula o amaldiçoara antes de morrer, e a única maneira de quebrar a maldição é apanhar todos os restos mortais do Drácula e queimá-las no seu castelo. 

A razão de estar nesta lista o segundo capítulo, e não o primeiro, foi a inovação que houve nos sidescrollers de haver oito pontos direccionais.





A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
1 relacionado