• Store
Gaming

Apex Legends: o sucessor de Fortnite?

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 26/02/2019
84
Apex Legends: o sucessor de Fortnite?

Surgiu este mês sem aviso e já mostrou ter conquistado o seu lugar no universo dos battle royales. Apex Legends posiciona-se algures entre Overwatch e Fortnite e já promete bastante.

 

   

 

A febre dos battle royales chegou à Respawn, a responsável por Titanfall que, desde 2017, é parte da Electronic Arts. Quando se esperaria um terceiro jogo da saga, os estúdios surpreenderam-nos com Apex Legends, lançado sem aviso no início de fevereiro, que tem lugar 30 anos depois de Titanfall 2. Aqui, 60 jogadores são deixados numa ilha com o objetivo de reunir recursos e lutar pela sobrevivência. Joga-se em equipas de 3 jogadores que pretendem, cada uma, derrotar todos os outros esquadrões no campo de batalha.

No leque de opções, tens à escolha 8 Legends, personagens com diferentes capacidades de ataque, defesa, apoio e reconhecimento: Bangalore é um expert em armas; Bloohound é um perito em tecnologia e perseguições; Caustic é o parceiro ideal quando é preciso um controlo à zona; Gibraltar é muito forte a fazer os inimigos dispersar; Lifeline encarrega-se de curar e manter vivos os membros da equipa durante o máximo de tempo possível; Mirage é capaz de criar hologramas de si próprio; Pathfinder é um robot que consegue chegar aos locais mais inacessíveis do mapa; Wraith é a aliada perfeita para fazer reconhecimento e atravessar a ilha sem ser detetada. A ideia é combinar estas diferentes habilidades de forma a criar a sinergia de equipa mais vantajosa. Neste jogo, morrer não significa necessariamente perder, uma vez que podes "ressuscitar" se os teus companheiros de equipa forem suficientemente rápidos. Podem existir até 20 esquadrões que começam todos em pé de igualdade: sem quaisquer armas ou munições, que estão espalhadas pelo mapa, à espera de ser encontradas.

Legends

 

Sucessor do Fortnite?

Apex

Mas se, tal como o Fortnite, o Apex Legends também é um battle royale, não se encontram exatamente na mesma categoria. Este último mostra-se mais maduro e mais competitivo na procura de instalar um sistema de classes, o que não encontras no Fortnite.

Apex Legends conseguiu, em apenas três dias, reunir o mesmo número que Fornite conquistou em duas semanas: 10 milhões de jogadores. Ao fim de uma semana, o número já chegava aos 25 milhões, além de se ter tornado no jogo com mais visualizações no Twitch. Não é difícil de perceber que estamos perante mais um fenómeno de sucesso.

 

 

O jogo está disponível gratuitamente na PS4, Xbox One e PC, pelo que não tens desculpa para não te renderes a esta novidade.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore