• Store
Gaming

Top 5: estes são os melhores Call of Duty

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 31/10/2017
7874
Top 5: estes são os melhores Call of Duty


call

Esta é uma daquelas sagas que ficará para sempre, independentemente da curva que o universo dos videojogos der. Após uma longa análise e pesados vários aspetos dos jogos – gameplay, campanha, narrativa, multiplayer… – este é o top 5 dos melhores Call of Dutys até hoje. Será que Call of Duty: WII merecerá um lugar na lista? ;)


5. Call of Duty: World At War (2008)

world at war

Há quem diga que World At War nos arrastou para o lado mais emocional da guerra, e também para o mais físico. Um jogo que, apesar de inicialmente parecer um passo atrás, se revelou um espetáculo, afirmando-se como uma das melhores representações de combate na Segunda Guerra Mundial na altura. Contudo, nada justifica mais a sua presença nesta lista como o modo Nazi Zombie, um modo de sobrevivência que veio revigorar a saga.


4. Call of Duty: Modern Warfare 2 (2009)

modernwarfare2

O multiplayer foi remasterizado, a campanha apimentada e assim surgiu a definitiva experiência de um Call of Duty como hoje o conhecemos. Pelo público, Modern Warfare 2 é considerado um dos grandes favoritos, e de todos os jogos este é o que mais pedidos recebe para uma remasterização – aos olhos da Sony e da Xbox, isso é dizer bastante.

Além disso, este é o jogo que viverá infame para sempre, pois o mundo do gaming ainda não recuperou a cem por cento daquela cena em que tivemos de comparticipar dum plano terrorista…


3. Call of Duty : Black Ops (2010)

Black Ops

Uma das melhores campanhas e um online inacreditável para a altura, o que faz deste um dos COD mais completos da saga. Desde o Vietname à Guerra Fria, Black Ops é uma espécie de apontamento histórico recheado com a melhor ação que um jogo pode dar. As personagens são boas e a intensidade dos sucessivos momentos sufocantes não te vai largar.

Além disso, Black Ops marca o nascimento de uma segunda linha de grande qualidade para a série – há gamers que preferem esta série à original, muito devido à forte narrativa.


2. Call of Duty: Modern Warfare (2007)

modernwarfare

Entre este e aquele que escolhemos para ocupar o primeiro lugar, houve muita indecisão. Optámos por esta ordem porque a influência que um teve já se verificou por mais tempo que a influência do outro… Ainda assim, Modern Warfare é um marco, amplamente considerado um dos shooters mais influentes da última década, tanto no que respeita a gameplay, como a narrativa. 

Este Call of Duty deixa de parte a recriação histórica e investe num ambicioso storytelling sobre um futuro próximo marcado pela ‘caça-ao-terrorista’. Tenso, surpreendente e repleto de momentos inesquecíveis. E mesmo em termos de multiplayer, foi em Modern Warfare que a saga encontrou a sua norma, através de costumização de players e armas, desbloqueios frequentes, mortes consecutivas… É um pilar dos shooters e tens de jogá-lo.


1. Call of Duty 2 (2005)

callofduty2

Call of Duty 2 moldou o futuro dos first-person-shooters para sempre, sendo considerado por muitos o jogo da Segunda Guerra Mundial mais importante de sempre. Para tal contribuíram muitos elementos que permitiram edificar os pilares de uma saga que hoje é um colosso do universo dos shooters, bem como os pilares de todos os shooters. Gameplay, inteligência artificial dos npcs, multiplayer... Call of Duty 2 era um autêntico devorador de horas. Quem jogou lembra-se seguramente da primeira rampage contra centenas de 'jerrys'. Este jogo inspirava imenso aquela sensação de combate a grande escala e fazia-te sentir relevante para a o rumo do combate. 

Vai uma maratona, antes do WWII?  

 

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore