• Loja
  • Blog FNAC
Destaques

Globos de Ouro 2017: La La Land faz História e arrecada 7 estatuetas

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 09/01/2017
170
Globos de Ouro 2017: La La Land faz História e arrecada 7 estatuetas

destaque

A Award Season já começou e, agora, a corrida aos Oscars está oficialmente aberta. La La Land, a obra do jovem realizador Damien Chazelle (Whiplash), tem dado muito que falar e entra em 2017 com uma verdadeira super-hero-landing. Mas há mais vencedores desta 74ª Edição dos Golden Globes: conhece-os nesta lista!


lalaLa La Land

Há muito que Damien Chazelle anda pelas bocas do mundo, mas este sucesso é simplesmente inesperado. O seu novo filme (depois do marco que foi Whiplash) arrecadou todos os prémios principais da categoria Comédia/Musical: Melhor Filme, Melhor Ator Principal (go Ryan Gosling!), Melhor Atriz Principal (go Emma Stone!), Melhor Realizador e Melhor Argumento (sim, porque Damien Chazelle também sabe escrever…), além dos prémios Melhor Banda Sonora Original e Melhor Música.



moonlightMoonlight

Amplamente pintado pela crítica como o drama do ano. Uma história intemporal sobre identidade e descoberta, contada pela perspetiva de um jovem negro que cresce num bairro problemático de Miami enquanto procura o seu lugar no mundo. Antes de ter sido galardoado com o prémio de Melhor Drama, o trabalho de Barry Jenkins já tinha sido referenciado como uma obra-prima pela voz de inúmeros membros da crítica internacional.



affleck


Casey Affleck

Muitos acreditam que o primeiro Globo para Casey Affleck já vem tarde, depois de uma carreira repleta de performances arrojadas, levadas sempre por uma entrega profunda – falamos de Gone Baby Gone e O Assassinato de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford, por exemplo.




meryl1Meryl Streep

Foi-lhe atribuído o Prémio Cecil B. DeMille, o reconhecimento anual por parte da Hollywood Foreign Press Association aos mais notáveis do cinema. Meryl Streep é uma vencedora incontornável, pelo que este prémio lhe cabe como a poucos, mas a maior vitória da noite foi o seu discurso.





the crownThe Crown

Depois de ter passado em pleno nos Emmys, a Netflix arromba 2017 com The Crown, que arrecadou o prémio de Melhor Série Dramática e o de Melhor Atriz Principal (Claire Foy). É muito graças a ela que o intimismo da realeza se transporta de uma forma tão natural para o palco principal. Uma série-estreia que vais querer descobrir.




zootopia


Zootopia

Depois de Inside Out, ninguém esperava que surgisse uma força narrativa de animação sequer semelhante. Essa é uma das razões pelas quais Zootopia foi uma surpresa. Um filme com uma profunda maturidade, focado nas diferenças que nos unem – inteligente, emotivo e uma obra importantíssima que todos nós (jovens e adultos) devíamos ver.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.