• Loja
  • Blog FNAC
Fotografia

GoPro Hero 6 Black: 5 novidades que dão vontade de fazer upgrade

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 10/10/2017
5045
GoPro Hero 6 Black: 5 novidades que dão vontade de fazer upgrade

 

destaque


A nova GoPro Hero 6 Black tem mais qualidade de imagem, excelente performance em slow motion e em condições de baixa luminosidade e inclui com opções inovadoras como o Quickstories.

 

55. Dobro do desempenho 

Tudo graças ao novo chip GP1, um dispositivo que tranforma a Hero 6 numa câmara com duas vezes mais desempenho que o modelo anterior (Hero5 Black) e muito mais smart. Esta GoPro filma em 4K a 60fps (frames por segundo) – não é a primeira a filmar em 4K, mas há muito que se pedia (fundamentalmente profissionais e atletas) um maior frame rate. Quanto mais elevado o frame rate, mais suaves ficarão os vídeos, e com um novo e melhorado Wide Dynamic Range, as diferenças serão evidentes em filmagens com baixa luminosidade e em câmara lenta. 

(A nova GoPro inclui ainda um recetor de Wi-Fi bastante superior, que triplica a velocidade de transferência, quando comparado com o do modelo anterior.)


4. Slow motion e Zoom

unboxing

No modo slow motion vais conseguir filmar em 2,7K, a 120 fps, ou em 1080p (Full HD), a 240 fps. De acordo com o The Verge, isto significa que os vídeos podem correr a uma velocidade 10 vezes inferior àquela em que foram filmados, e sem soluços, como podes confirmar aqui.

Além disso, o ecrã da GoPro Hero 6 Black inclui a opção touch-to-zoom. Basta-te um toque para escolheres o nível de zoom que queres antes de começares a gravar.  


73. A GoPro mais estável 

O elevadíssimo nível de estabilização é um dos pontos mais fortes da nova GoPro. A imagem estabilizada é uma batalha constante, tanto no mercado das GoPros, como no das Reflexes ou mesmo no dos smartphones. A Hero 6 Black conta com um sistema que elimina todo o tipo de vibrações – desde o tremer de mãos à trepidação provocada por uma estrada esburacada –, esta câmara contorna tudo isso de uma forma que roça a perfeição, como podes ver neste vídeo. Ou neste teste. 

Se és uma daquelas pessoas que foge das filmagens e das fotografias porque não consegues parar de tremer, não te preocupes – ninguém dará por nada. Este nível de estabilidade consegue-se graças a um efeito digital executado automaticamente pela própria câmara, que analisa a tua filmagem frame a frame e faz um recorte, mantendo a imagem centrada e reduzindo assim a agitação que a rodeia.  


22. Quickstories 

Como já vimos, a velocidade de transição de informação da tua GoPro para outros dispositivos é 3x superior. Mas a verdade é que a Hero 6 não se fica por aí e quer transformar todas as tuas experiências em autênticas histórias. Como? Com o Quickstories ela copia automaticamente todas as novas fotos ou vídeos para o teu smartphone (através da GoPro App) e edita todo esse conteúdo. O resultado final será um vídeo espetacular que resuma a tua experiência de um dia, de um mês ou de uma hora que podes partilhar nas tuas redes sociais no imediato.  


1. A GoPro mais inteligente 

Se ainda estás a ler este artigo, já tens dados suficientes para perceber que a GoPro Hero 6 Black é simplesmente brilhante. Contudo, há ainda que referir isto: no decorrer do Quickstories, esta câmara consegue reconhecer inúmeros dados da tua aventura, como velocidade, GPS, temperatura – e inclui toda essa informação nos vídeos

gopro_hero6black_02_sixappeal_desktop

Não te esqueças que continuas a poder controlar a tua GoPro através de comandos de voz e que podes emparelhá-la com o Drone Karma, caso pretendas dar um toque mais profissional (ou aéreo) às tuas filmagens. 

 


A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
3 relacionados
Câmara GoPro HERO6 Black

Câmara GoPro HERO6 Black

Action Cam a partir de :389,99 €
Câmara  GoPro HERO5 Black

Câmara GoPro HERO5 Black

Action Cam a partir de :495,53 €
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.