Guerra e Paz

Lançado em janeiro de 2012 (ePub) em Português
    Guerra e Paz_0
    Guerra e Paz
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento janeiro 2012
      Editor Editorial Presença
      Formato ePub
    • Guerra e Paz é um verdadeiro monumento da literatura universal. Tolstói descreve as guerras movidas por Napoleão contra as principais monarquias da Europa, dissecando as origens e as consequências dos conflitos e, principalmente, expondo as pessoas e as suas vulnerabilidades com uma aguda perceção psicológica. O enredo deste romance cobre toda a campanha de Napoleão na Áustria, a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, entre 1805 e 1820. Neste quadro épico movem-se mais de 550 personagens, além dos... Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    Opiniões dos nossos clientes Artigo (1 artigos)
    5/5
    • 0
      1
    • 0
      2
    • 0
      3
    • 0
      4
    • 1
      5
    Todas as classificações
    Experts Fnac
    Encontra os melhores experts Fnac
    ExpertFnac
    15 livros que finges ter lido e que devias mesmo ler

    Vais ao café com um amigo e querem falar de literatura. Azar dos diabos, tu acabaste de ler... Vais ao café com um amigo e querem falar de literatura. Azar dos diabos, tu... Ler Mais

    Todos os conselhos dos Experts Fnac
    Características
    Formato
    ePub
    Data de lançamento
    janeiro 2012
    EAN
    9789722347952
    Todas as características
    Saber tudo sobre
    Lev Tolstói Autor
    Descobre o melhor de Lev Tolstói, todas as suas novidades, artigos relacionados em todos os formatos (albuns, Livros, DVD, etc...).
    Tudo sobre o autor

    Resumo

    Guerra e Paz é um verdadeiro monumento da literatura universal. Tolstói descreve as guerras movidas por Napoleão contra as principais monarquias da Europa, dissecando as origens e as consequências dos conflitos e, principalmente, expondo as pessoas e as suas vulnerabilidades com uma aguda perceção psicológica. O enredo deste romance cobre toda a campanha de Napoleão na Áustria, a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, entre 1805 e 1820. Neste quadro épico movem-se mais de 550 personagens, além dos elementos das famílias aristocráticas principais, Tolstói criou um retrato realista e incisivo da sociedade russa de inícios do século XIX, denunciando o preconceito e a hipocrisia da nobreza, ao lado da miséria dos soldados e servos. Este romance presta-se ainda a expor as ideias do autor sobre o sentido da vida e a desenvolver as suas reflexões filosóficas em favor de uma sociedade mais justa e fraterna. O legado literário de Tolstói figura a par do de outros grandes escritores russos do século XIX entre os quais se destacam Dostoiévski, Pushkin, Turgueniev e Tchekov. Nina Guerra e Filipe Guerra foram os vencedores do Prémio Especial Tradutor - Prémios de Edição LER/Booktailors 2012.

    Avaliação da FNAC

    Tendo como pano de fundo um cenário de guerra, com a invasão da Rússia por parte das tropas Napoleónicas, esta novela épica apoia-se em episódios ficcionais e históricos sobre aquele país, num momento de profunda convulsão, e surge como uma reflexão sobre a vida humana e a sua frágil existência.

    Nesta obra grandiosa, as personagens amam, odeiam e lutam, mas acima de tudo anseiam por encontrar o sentido da vida. Tal como elas, também Tolstói se confrontou inúmeras vezes com a sua própria condição enquanto ser humano, refugiando-se a dado momento numa fé e religiosidade profundamente vincadas. Tolstói deixou-nos um valiosíssimo legado literário e o seu nome perfila ao lado de outros grandes vultos como Shakespeare ou Homero.

    A presente obra – publicada em quatro volumes – inicia uma nova colecção, intitulada «Obras-Primas da Literatura» e foi traduzida directamente do russo por Nina Guerra e Filipe Guerra que, pela excepcional qualidade do seu trabalho, venceram o Grande Prémio de Tradução Literária APT/Pen Clube Português.

    eBook com Kobo by Fnac

    Milhares de livros em qualquer lado graças aos leitores de ebooks Kobo by Fnac. Uma experiência de leitura otimizada para o mesmo conforto que um livro em papel.

    Descobrir

    Experts Fnac

    Livros / Ficção
    15 livros que finges ter lido e que devias mesmo ler

    Vais ao café com um amigo e querem falar de literatura. Azar dos diabos, tu acabaste de ler o Crime e Castigo e ele acabou de ler o Guerra e Paz. Pior ainda, tu nunca leste o Guerra Paz, ao... Ler Mais

    08/11/2016 13052 4

    Opiniões dos nossos clientes : 1 artigos Guerra e Paz Vol 1

    5/5
    • 0
      1
    • 0
      2
    • 0
      3
    • 0
      4
    • 1
      5
    A mais útil Opiniões Verificadas
    Catarina F.

    Publicada a 17 ago 2019 

    Um clássico de literatura

    Em relação a este livro posso afirmar que se trata de um clássico de literatura muito interessante e de importância notória para enriquecimento e expansão da cultura geral.

    Saber tudo sobre

    Lev Tolstói

    Lev Tolstói

    Autor
    Descobre o melhor de Lev Tolstói, todas as suas novidades, artigos relacionados em todos os formatos (albuns, Livros, DVD, etc...).

    Outras obras de Lev Tolstói

    Características detalhadas

    Formato

    ePub

    Data de lançamento

    janeiro 2012

    EAN

    9789722347952

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?