• Loja
  • Blog FNAC
Smartphones

Huawei: o que se anda a dizer sobre o sucessor do P20?

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 12/02/2019
400
Huawei: o que se anda a dizer sobre o sucessor do P20?

Depois do sucesso que foi o P20, a Huawei está já a preparar uma nova gama de smartphones. Lemos alguns dos rumores e leaks que andam pela internet para te dar a conhecer o que aí virá.

 

P30 + P30 Pro

De acordo com o que anda a ser dito, o próximo capítulo da marca chinesa será o Huawei P30. Pelo menos foi este o nome que escapou ao CEO, Richard Yu, em agosto do ano passado, no IFA 2018, a grande feira tecnológica em Berlim.

A nível de design, este smartphone terá um ecrã OLED, com um leitor de impressões digitais no seu interior, e um notch mais discreto do que nos modelos anteriores, em gota de água. Outra novidade poderá ser o regresso da ligação jack de 3.5 mm, para poderes ligar os teus auriculares, que tinha desaparecido no P20. Se isto se confirmar, a Huawei será uma das primeiras marcas a voltar atrás na tendência de suprimir esta ligação.

Mas o grande destaque estará na parte de trás: as três câmaras fotográficas. Isto na versão standard. No modelo mais caro da gama (o sucessor do P20 Pro), o número sobe para quatro. Diz-se que a resolução chegará a um máximo de 40 megapíxeis com um zoom ótico de 5x para o modelo standard, 10x para o topo de gama. Quanto à câmara frontal, os rumores são de que poderás contar com 24 megapíxeis para as tuas selfies.

Será suportado por Inteligência Artificial, como já vai sendo requisito "obrigatório" nos smartphones hoje em dia, e deverá contar com o processador a que a Huawei já nos habituou, o Kirin 980 - que, aliás, podemos encontrar na gama Mate 20.

E quando chega? Não se sabe ainda oficialmente, mas já há muito que se aponta para o primeiro semestre de 2019, pelo que deverá ser anunciado nos próximos meses.

Quanto ao preço, especula-se que será mais elevado do que o dos smartphones anteriores da Huawei (à data de lançamento), o que se compreende dada a evolução e o sucesso desta marca que se tem vindo a afirmar no universo das comunicações.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.