Eventos

Janeiro: os eventos que te vão fazer esquecer o frio

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 08/01/2019
122
Janeiro: os eventos que te vão fazer esquecer o frio

Com o novo ano, há vários eventos a chamar por ti. Marca já na tua agenda e não penses no frio, porque estas sugestões valem mesmo a pena.



GIGANTES IDADE DO GELO E A EVOLUÇÃO HUMANA

até 11 março | Cordoaria Nacional (Lisboa)

GIGANTES IDADE DO GELO E A EVOLUCAO HUMANA

O homem vivia atormentado pelas mudanças dramáticas no clima. No entanto, o continente europeu ofereceu-lhe tudo o que era necessário para este sobreviver, desde que fosse nómada. As suas sucessivas viagens proporcionaram-lhe um conhecimento mais abrangente da natureza e os seus processos asseguravam a sua sobrevivência. Com a Exposição "Gigantes da Idade do Gelo e a Evolução Humana" serão apresentados objetos extraordinários e conexões surpreendentes entre passado e presente.

 

 

MULATU ASTATKE

11 de janeiro - Cineteatro Capitólio (Lisboa) | 12 de Janeiro - Theatro Circo (Braga)

 

MULATU ASTATKE

 

Mulatu Astatke, lenda viva da música africana, samplado pelos maiores rappers do mundo e conhecido como pai do Ethio-Jazz vem a Portugal. O multi-instrumentista que compõe e toca vários instrumentos, do piano à percussão, anda em digressão pela Europa com múltiplas datas esgotadas, celebrando os 50 anos do género que criou e que mistura, no seu estilo único, pop, jazz moderno e música tradicional da Etiópia.

 

 

O FEITICEIRO DE OZ

12 janeiro a 26 maio | Teatro Armando Cortez (Lisboa)

O_FEITICEIRO_DE_OZ_755x470

A história conta as aventuras de Dorothy, uma menina de uma zona rural e inóspita dos Estados Unidos, que é levada por um furacão até uma terra desconhecida, cheia de cor, música e magia. Dorothy vai fazendo amigos e inimigos pelo caminho que a levará ao grande Oz, o único que a poderá devolver à sua terra natal. É nessa jornada que Dorothy e os seus novos amigos irão descobrir todas as suas virtudes: Coração, inteligência e coragem.

 

 

FESTIVAL TERMÓMETRO | FINAL

12 janeiro | Cinema São Jorge (Lisboa)

Festival Termómetro

Criado em 1994, o Festival Termómetro chega à edição deste ano com um histórico considerável. Vencendo-o ou não, foi neste festival que muitas bandas e artistas se viriam a revelar, como são disso exemplo os Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, Dj Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Salto, Tatanka, quartoquarto (vencedores da última edição), entre tantos outros. A 12 de Janeiro, os 5 finalistas serão convidados a fazer uma apresentação final na sala grande do Cinema São Jorge em Lisboa. O prémio é uma rampa para o estrelato: os vencedores terão concertos agendados nas próximas edições do NOS Alive, Bons Sons e Iberian Festival Awards, para além de gravarem um videoclipe e terem acesso a 20 horas de gravação em estúdio.

 

 

STEVEN WILSON | TO THE BONE TOUR 2019

15 janeiro | Sala Tejo, Altice Arena (Lisboa)

Steven Wilson

Depois de ter assinado duas atuações arrebatadoras em 2015 e 2018, Steven Wilson – um dos nomes maiores da música progressiva atual – regressa à Altice Arena (Sala Tejo) a 15 de Janeiro de 2019. Steven Wilson editou mais de cinquenta álbuns ao longo de uma carreira de três décadas – e «To The Bone», o seu longa-duração mais recente, transformou-se no seu registo mais vendido de sempre. Lançado em Agosto de 2017, o disco alcançou o #3 na tabela de vendas no Reino Unido, o #2 na Alemanha e figurou em vários Top 10 em toda a Europa.

 

 

CONSCINENTE | LUÍS FRANCO-BASTOS

19 janeiro a 31 maio | Várias salas

CONSCIENTE_755x470

"O meu novo solo de Stand-up Comedy chama-se “Consciente”. Porquê “Consciente”? Porque apesar de poder dizer o que me apetece, quero fazê-lo consciente de que nos podemos rir das coisas para pensarmos melhor nelas. Todos os temas abordados no espectáculo são distorcidos para serem, na verdade, melhor compreendidos."

 


ANAVITÓRIA

23 de janeiro - Coliseu de Lisboa | 24 de janeiro - Coliseu do Porto | 26 de janeiro - Theatro Circo (Braga)

Anavitória_755x470

Depois do enorme sucesso de “Trevo” em colaboração com Diogo Piçarra, as brasileiras Anavitória estão de volta a Portugal com a Tour do recém-lançado álbum ‘O Tempo é Agora’. Com um som mais pop, catártico e pulsante, o novo espetáculo é uma demonstração do amadurecimento artístico da dupla. Ana e Vitória são amigas de escola que, apenas dois anos depois de juntarem as vozes e os nomes na dupla Anavitória, voaram do interior do Brasil para o panteão da música pop contemporânea brasileira. Em 2017, conquistaram o Grammy Latino com a canção ‘Trevo’ e um disco de platina duplo com o single ‘Fica’.

 

 

PAIÃO

1 de fevereiro - Casa da Música (Porto) | 2 de fevereiro -Cineteatro Capitólio (Lisboa)

Paião

A superbanda de homenagem a Carlos Paião promete abanar o panorama musical em Portugal resgatando as pérolas musicais criadas e eternizadas por Carlos Paião, o “extraterrestre” que marcou a música portuguesa nos anos 80. Paião junta alguns dos nomes mais carismáticos do momento: Marlon (Os Azeitonas), Jorge Benvinda (Virgem Suta) João Pedro Coimbra (Mesa), VIA e Nuno Figueiredo (Virgem Suta/Ultraleve).

 

 

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

9 fevereiro | Altice Arena (Lisboa)

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

O público vai viver uma nova experiência com o próximo capítulo dos Filmes-concerto da saga Harry Potter com a Orquestra Filarmonia das Beiras e um coro de 48 elementos (num total de 145 musicos em palco) a interpretar ao vivo a música do filme composta por John Williams. Nomeada para um Oscar®, a banda sonora fascinante e magistral composta por John Williams tornou-se um clássico célebre, evocando motivos bonitos e variados, continuando as aventuras de Harry Potter e dos seus amigos nesta mágica aventura.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore